Menu

Doença Financeira

Atualizado dia 5/7/2008 8:52:25 PM em Almas Gêmeas
por Andre Lima


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitas pessoas - a maioria delas - passa a vida inteira com problemas financeiros. O interessante é que ninguém acha normal ter uma doença física a vida inteira, mas as pessoas acham normal, que faz parte da vida, ter problemas financeiros. O fato é que há pessoas que conseguem ter uma vida próspera. Às vezes passam por algum aperto ou dificuldade, mas como um problema passageiro, assim como uma gripe ou mesmo uma pneumonia que depois vai embora.

Não seria normal nem saudável alguém passar a vida inteira gripado, assim como não é saudável que alguém passe a vida toda sem conseguir prosperar. É como se fosse uma doença mesmo. Mas como as pessoas não veem por esse lado, acham normal e se conformam. Normalmente, a culpa pela situação é colocada em fatores externos como a economia, o país onde vivem, no “capitalismo”, em um sócio que prejudicou ou na falta de crescimento da empresa onde trabalham. Enfim, nunca a culpa é da pessoa em dificuldade.

Mas isso é uma doença que tem cura. A *EFT (técnica para autolimpeza emocional, baixe o manual gratuito aqui) pode ajudar bastante a curar esse mal, pois ele está associado a sentimentos negativos como falta de autoconfiança, achar que não merece, sentimentos de injustiça (de que é injusto ganhar bem enquanto outros não têm nada) e crenças, muitas crenças negativas sobre o dinheiro.

Já escrevi também sobre esse tema. A televisão, a sociedade, a família, a religião estão o tempo inteiro bombardeando nosso subconsciente, associando o dinheiro a coisas negativas, ou pelo menos é essa a interpretação maior que conseguimos ter.

Tudo isso pode ser muito bem trabalhado e eliminado com a EFT. Veja quanta coisa pode estar por trás da dificuldade em prosperar. Atendi recentemente a um microempresário com uma dificuldade enorme em prosperar. A firma já tinha alguns anos, mas ele não conseguia crescer e ficar independente financeiramente. As sessões foram feitas à distância, por telefone e pela comunicação por voz via skype pela internet.

A queixa é que ele não conseguia sair de casa para dar orçamentos, vender seus serviços; dava uma preguiça imensa e sua mãe o cobrava constantemente (e com razão) pela inércia. Ele falava que adorava o trabalho mas que simplesmente não conseguia fazer mais do que aquilo, e que sabia que não era preguiçoso ou incompetente. Aliás, eu nunca acho que alguém seja realmente incompetente ou preguiçoso; creio que existem apenas pessoas com dificuldades emocionais que podem ser resolvidas e aí ela encontra o seu caminho e acaba a preguiça, a má vontade e tudo o mais.

Logo na primeira sessão detectamos um sentimento de inferioridade com relação aos irmãos, pois todos sempre foram brilhantes na escola, enquanto ele, o mais novo, nunca ia tão bem. Muitas comparações ao longo da vida, muitos elogios aos irmãos enquanto ele era sempre criticado. Um evento que havia ficado marcado com muita intensidade na memória dele, foi que um dia a família inteira estava passeando de carro em uma estrada que passava ao lado de um canavial com muitos trabalhadores. O pai dele comentou o seguinte, em tom de brincadeira: “Daqui alguns anos, seus irmãos irão passar aqui de carro, todos formados, doutores, dando um tchauzinho pra você que vai estar cortando cana no canavial...”

Cruel esse comentário? Não foi essa a intenção do pai; ele falou em tom de brincadeira, como que para fazer o filho acordar. O filho sabia dessa intenção mas guardou uma profunda mágoa desse evento, um sentimento extremo de ser a decepção da família. E foi isso que ele se tornou: um fracassado.

Quando começamos a falar sobre esse assunto, ele chorou bastante ao lembrar. Fizemos várias rodadas de EFT para esse sentimento, falamos também sobre se sentir “a decepção da família”. Ao final de algumas rodadas o resultado foi bem impressionante: ele conseguia lembrar da cena e achar graça do que o pai tinha falado, pois realmente a intenção era essa: de ser uma piada. O sentimento de ser uma decepção também foi trabalhado com lembranças de mais alguns fatos do passado.

O resultado disso foi muito interessante. Marcamos uma outra sessão uma semana depois quando ele relatou que houve uma mudança profunda no seu comportamento. Começou a sair de casa para trabalhar, fazer orçamentos, estava sem tempo pra nada devido a tanto trabalho. Ele ficou com medo que fosse apenas uma empolgação, mas o resultado perdurou.

Com aqueles sentimentos guardados ele jamais conseguiria prosperar, ficaria doente financeiramente pelo resto da vida. É claro que essa não era a única coisa que estava influenciando na vida financeira e normalmente não é apenas um único fator. Também encontramos algumas crenças negativas que precisamos trabalhar. Ele tinha dificuldade em cobrar um preço razoável e até mesmo de ir atrás receber o que lhe era devido. Foram quatro sessões no total, o que provocou uma mudança bem significativa de comportamento.

Ainda é preciso fazer mais trabalho; tem mais assunto que pode ser mexido e ele falou que depois pretende investir em mais sessões e está bem empolgado divulgando bastante a EFT.

Esse foi apenas um exemplo. Se você passa por dificuldades financeiras, pode ser que tenha algo parecido com o caso relatado mas também pode ser que tenha o problema fundamentado em situações, sentimentos e crenças bem diferentes. O fato é que, se a vida financeira não vai bem, existe conteúdo emocional a ser trabalhado que pode refletir diretamente para modificar esse resultado.

André Lima

*EFT - Emotional Freedom Techniques - Técnica que ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura para questões físicas e emocionais. Você mesmo pode se autoaplicar o método. Para receber manual gratuito da técnica e já começar a se beneficiar, acesse este link
 
 

Texto revisado por Cris
 
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Andre Lima   
André Lima é engenheiro e trabalha exclusivamente com autoconhecimento desde 2006. Vem divulgando e esinando em palestras e cursos presenciais e online sobre a EFT - Emotional Freedom Techniques, uma técnica revolucionária, simples e eficaz, para limpeza e cura de todos os tipos de emoções, pensamentos e crenças limitantes.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa