DOENÇA MENTAL - A dor do espírito




Autor Maiana Lena
Assunto Almas GêmeasAtualizado em 8/20/2025 4:19:29 PM
A palavra "espiritual" é um tanto abstrata e genérica, então, poderíamos dizer que doença mental é um tipo de doença espiritual. Quando se tem uma doença mental, certamente se estará espiritualmente doente.
As causas da doença mental podem ser de diferentes causas, sendo a mais comum é a dissociação. Desejar se dissociar de certas emoções dolorosas, de traumas não resolvidos, pode causar doença mental levando a incapacidade de tolerar o mundo. Outra causa de doença mental é estar preso a auto obsessão ligada a padrões de pensamentos repetitivos direcionados a si mesmo e/ ou a outros. Gradativamente esses padrões repetitivos geram, culpa, medo e julgamento levando a mente a entrar em conexão com energias de baixa densidade atraindo inúmeras vibrações destrutivas a nível sutil o que leva a entrar em colapso e descontrole mental. O nosso corpo mental é o responsável pela nossa saúde física, mental, emocional e espiritual.
Dentro da cura energética um dos casos mais proeminentes de doença mental é a dissociação em decorrência da atuação de várias personas atuando na consciência e que se encontra em desequilíbrios em vários registros de vidas levando a pessoa a viver entre várias personas simultaneamente.
Os verdadeiros curandeiros conectados à natureza e ao mundo espiritual, reconhecem e compreendem "a porosidade da mente"; e entendem que somos constantemente influenciados e afetados por forças ou seres que fluem e atuam através e dentro de nós. O "homem materialista e a cultura moderna" descartam essas ideias e a veem como "misticismo" ou "superstições" onde seguem o que acreditam ser evidenciado pela ciência.
A mente não está isolada no cérebro, desconectada de todo o resto. A mente é parte integrante da alma com o físico. A mente se manifesta através do cérebro. Todos os tipos de forças, seres e energias se manifestam como pensamentos e sensações, vindas de reinos externos e não físicos, e fluem constantemente através de nosso corpo mental. E dependendo do grau de desequilíbrio de nossos pensamentos e sentimentos a mente pode afetar o nosso físico criando desequilíbrios que não são diagnosticados como físicos e sim de origem mental. Doenças ou distúrbios mentais podem ser vistos como uma "dor de espírito".
A doença às vezes é causada pela maneira como pensamos (auto obsessão). Se ondas de energia do nosso cérebro e pituitária não flui em uma direção positiva e equilibrada nós podemos sofrer de todos os tipos de frequências misteriosas. Nós também podemos sofrer de diferentes tipos de transtornos mentais que são causados através do nosso sistema nervoso. Isso ocorre a energia que circula dentro do sistema nervoso se encontra bloqueada. Isso causa um acúmulo de energia em determinadas áreas. Nós nos tornamos fracos e perdemos ordenação em nosso corpo porque o corpo não está recebendo as mensagens certas.Podemos nos tornar intelectuais demais insistindo em aprender através dos livros em vez de experimentar a sabedoria adquirida da própria vida. E gradativamente vamos perdendo a conexão com o nosso espírito.
Na visão espiritual pessoas que sofrem de "esquizofrenia" ou outros estados "psicóticos" graves não são "doentes mentais", nem há nada de errado com o cérebro; esses sintomas podem estar diretamente relacionados a uma entidade ou espiritual, possessões, auto obsessão e interferências ligadas aos registros akáschicos que se manifestam como atuação de diversas personas que se encontram em desequilíbrio dentro da consciência gerando traumas a nível inconsciente. Também podem ser subpersonalidades que assumiram papéis extremos de proteção/exílio devido a traumas.
Somos seres energéticos por natureza e todos nós estamos sujeitos às influências de forças ocultas. E a única forma de nos libertarmos é nos elevarmos a planos superiores por meio da evolução individual. Nosso único papel é transcrever e materializar as verdades do plano ao qual pertencemos.
Na visão espiritual a doença mental é um sinal que o espirito perdeu a conexão com alma e necessita alinhar -se novamente a sua essência para dar continuidade ao seu caminho evolutivo.
O xamã ou o curandeiro podem ajudar a pessoa possuída nesse processo espiritual e jornada interior. É um rito de passagem que contém uma lição vital para a alma e não um sinal de que algo quebrou ou deu errado, ou seja, "doença mental". Pessoas que passaram por esse processo chamada "noite escura da alma", geralmente se tornam poderosos curadores ou professores/mestres espirituais, pois as lições dessas noites escuras da alma tendem a alinhá-los com seu propósito de alma mais profundo.
No mundo moderno, pessoas são trancadas em instituições mentais injetando drogas visando "o equilíbrio psíquico "o que cria um dano tremendo à alma em um nível metafísico. Aqueles ligados á crença xamânica ou transpessoal vão além ao sugerir que a medicação tende a impedir que a pessoa complete uma experiência natural, como o "processo de renovação".
Quando nos deparamos com uma pessoa que vivencia estados involuntários de consciência não ordinária, a maioria de nós só quer que ela se afaste de nós temendo que a "loucura" se torne contagiosa. Essa atitude leva a agravar o problema, mas quando aceitamos essa condição o caminho a seguir é o despertar.
Quanto mais pudermos ajudar as pessoas a passar pela noite escura da alma , mais guias teremos com experiência vivida para ajudar outros a superar isso no futuro.
Na visão xamânica, a doença mental sinaliza "o nascimento de um curador", assim, os transtornos mentais são emergências espirituais, crises espirituais necessárias, e precisam ser considerados como tal para auxiliar o curador em seu renascimento.
Quando energias do mundo espiritual emergem na psique, a grande maioria dos indivíduos se encontram completamente despreparados para integrá-las ou mesmo reconhecer o que está acontecendo. O resultado pode ser perturbador. Sem a assistência espiritual necessária e um nível de consciência elevado do indivíduo para lidar com a ruptura de outro nível de realidade, pode levar a pessoa a insanidade.
A pessoa que passa por essa experiencia psíquica necessita se reconciliar com as energias dos dois mundos. Essa pessoa pode então servir como uma ponte entre os mundos e ajudar os vivos com as informações e a cura de que necessitam. O bloqueio desse surgimento é o que cria problemas. "A energia do curador é uma energia de alta voltagem.
Mas, cabe ressaltar que nem todos os seres espirituais que entram no campo energético de uma pessoa que se encontra neste estado alterado de consciência estão ali com o propósito de promover a cura. Existem também energias negativas relacionadas ao desequilíbrio mental, que são presenças indesejáveis na aura. Nesses casos, o caminho consiste em removê-las da aura, em vez de trabalhar para alinhar as energias discordantes.
Adotar uma abordagem sagrada para a doença mental, em vez de considerar a pessoa como um caso patológico, dá à pessoa afetada a oportunidade de começar a encará-la também dessa perspectiva, o que leva a uma infinidade de oportunidades de se conduzir a um novo caminho que pode ser muito benéfico para todos os envolvidos.
Maiana Lena
Autor Maiana Lena Apometria Kármica. Tarô Kármico. Astrologia e Numerologia Kármica. Mesa Radiônica Multidimensional. Limpeza Energética de Ambientes. Tratamentos de Cura Multidimensional. Cursos e Atendimentos. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |





Deixe seus comentários: