Menu

E é natal...

Atualizado dia 12/19/2015 4:26:32 PM em Almas Gêmeas
por Paulo Salvio Antolini


Facebook   E-mail   Whatsapp

Frases como “O ano voou... Nem vimos o tempo passar... A hora tem minutos mais curtos” e muitos outros comentários para expressar o quão rápido o tempo passou. Sim. A grande maioria novamente às ruas com os afazeres das compras.
Compras de presentes e lembranças. Compras de quitutes, bebidas para diferenciar as mesas. Compras de algumas peças de roupa que ajudem a aparentar uma renovação na figura que será apresentada aos familiares e amigos. Uma expectativa de se escutar “como você está bonita”, ou “como você ficou elegante”, ou também “Nossa, você remoçou”, todas elas frases que trazem um reconhecimento, um elogio. A expectativa de ser notada (o), ser percebida (o) pelos outros. Apesar das dificuldades do momento, uma vontade de fazer algo que revele a superação, a melhoria, o acréscimo de algo a mais do que o que já existe.
Sim, esta data revela que mais um ano está chegando ao fim. Mas além das reflexões e buscas sobre as melhorias conquistadas no âmbito material, é uma excelente e oportuna chance de se avaliar as conquistas interiores que foram realizadas.
Sabe aquela proposta de não mais falar tudo que pensa e sim pensar tudo que diz? Foi realizada, ou nos momentos em que deveria ter sido praticada, a oportunidade foi perdida? Grande chance de retomá-la.

Muito ainda poderia ser citado, porém, o que todos queremos é apenas nos movimentarmos em direção a uma melhora pessoal. Não é momento de críticas e, sim, de proposições que nos levem às ações correspondentes ao desejado.
Uma pessoa ao falar da proximidade do Natal me disse: “Sabe, meu ano foi muito difícil, muitos problemas financeiros, um pouco na saúde, mas o que mais me marcou foi ter conseguido não criticar tanto meus filhos em suas cabeçadas, isso os aproximou novamente de mim, além do que pude perceber também que eles não estavam tão errados como eu achava".
As maiores aquisições que podemos fazer são as que se referem aos nossos comportamentos, às melhorias pessoais e que repercutem em nossa convivência com os demais.
Época em que muito falamos em amor, solidariedade, compaixão, distribuímos sorrisos e estendemos as mãos para um aperto firme, além de muitas outras demonstrações de compreensão, tolerância e paz.
Época para se iniciar esses movimentos e fixá-los em nossas atitudes em qualquer momento em que estivermos. Quaisquer datas do calendário. Significa comemorarmos, sim, o nascimento de Cristo, mas e principalmente lembrarmo-nos Dele todos os dias do ano, não só em Seu Aniversário.
Época para nos revestirmos permanentemente de todas as emoções positivas, de nos propormos objetivos significativos a serem alcançados.
Época de renovação de energias para que possamos firmar nossos comportamentos nas direções que estabelecemos, deixando a preguiça e saindo das acomodações que sem perceber vamos permitindo nos instalar.

Acima de tudo, época de cada um desejar a si mesmo um Feliz Natal! Representa o considerar-se e respeitar-se dentro deste mundo em que vivemos, com muitos deveres a serem cumpridos, mas também com direitos que só cada um pode dar a si.
Quando isso ocorrer com maior amplitude entre as pessoas, muitos males, muitos crimes, muitos desrespeitos terão deixado de existir, de serem praticados. Quando uma pessoa cuida bem de si mesma, ela não descuida do próximo, principalmente, não interfere em suas vidas.
Excelente época para realmente se praticar o tão falado “Livre-arbítrio”. Quem exerce o seu não interfere no do próximo.
E para todos nós um excelente Natal, com muito amor em nossos corações e, principalmente, em nossos gestos. Paz e alegria, ingredientes necessários para a felicidade.

Grande Abraço a todos.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Salvio Antolini   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa