Menu

É viável reviver o passado?

Atualizado dia 9/10/2021 1:37:12 AM em Almas Gêmeas
por Paulo Zonta


Facebook   E-mail   Whatsapp

Recebi uma dúvida de um internauta e resolvi transpor para este texto, pensando assim em ajudar outras pessoas na mesma dúvida.

Ele pergunta:

"Será que procurar viver do passado traz alguma coisa que se aproveite? Já li alguma coisa que não devemos viver do passado e sim do hoje. Como você diz, temos muitas coisas interessantes que merecem reviver, porém as negativas costumam ser maiores e consequentemente pesam mais."

Algumas pessoas pensam desta maneira. Tenho convicção de que reviver o passado pode ser bom sim, além de acreditar nisso, tenho presenciado esse fato na terapia com meus pacientes ao longo do tempo.

Tudo o que temos gravado em nosso subconsciente, são coisas que vivenciamos de forma muito forte emocionalmente, e por esta razão nossa mente imprimiu na memória do corpo emocional, (ou no subconsciente). E essas vivências nem sempre são somente negativas. Nem sempre são traumas que temos guardado no subconsciente, muitas vezes temos experiências muito boas, alegres, felizes e que por terem sido muito importantes pra nós, ficaram gravadas lá.

Ocorre que o lado negativo de que o internauta falou existe também e muitos problemas que vivenciamos na nossa vida atual têm (muitas vezes mas nem sempre) suas causas em vivências passadas e que por terem sido muito fortes, foram gravadas, impressas como lembrança em nossa consciência e que se refletem em nossa vida atual na forma de fobias, medos, depressão, sindrome do pânico, padrões negativos de comportamento, desânimo, etc. Acontece que se a causa destes padrões negativos de comportamento presente estiver em vidas passadas, não há como modificar isso, senão através de uma terapia de regressão e TVP. Por isso, acho viável pesquisar isso numa vivência transpessoal, seja ela de regressão de memória ou outra prática, mas sobretudo, feito com responsabilidade por terapeuta capacitado e que possa dar o apoio necessário ao paciente nestas vivências.

Os traumas que temos em nosso inconsciente, sejam eles desta vida ou de outra, são como "nós" que temos na vida e que precisamos "desatar", senão iremos continuar vivendo "topando" com eles durante todo o fio da nossa vida. Entrar em contato com estes traumas e, através de um processo terapêutico, trabalhá-los e resignificá-los, é um trabalho às vezes árduo, mas que traz muitos benefícios para o indivíduo, como centramento, harmonia interior, paz de espírito e autoconhecimento.

A Terapia de Regressão e Psicoterapia Transpessoal ataca a causa do problema, trabalhando com nossos conteúdos sub e inconscientes. Desta forma, resolvemos o conflito internamente direto no seu foco e isso se reflete em nossa vida mental, emocional e espiritual, modificando padrões de comportamento, através da resignificação simbólica que ocorre inconscientemente.

A Terapia de Regressão e TVP Transpessoal tem resultados prolongados pois atua profundamente, não no nosso EGO que é uma camada superficial da nossa consciência.


Texto revisado por: Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paulo Zonta   
Terapeuta e Coaching
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa