Menu

E.F.T.: Terapia Online

Atualizado dia 5/28/2007 10:34:42 PM em Almas Gêmeas
por Andre Lima


Facebook   E-mail   Whatsapp

Uma das grandes vantagens que a *EFT (técnica para autolimpeza emocional, baixe o manual gratuito aqui) - pode trazer com relação a muitas técnicas, é que pode ser aplicada por telefone, via internet através do Skype ou outros programas que permitem o uso da comunicação por voz. Na verdade o terapeuta não precisa aplicar no cliente com as próprias mãos; ele apenas guia o cliente que se auto aplicará a técnica. Mesmo nas sessões presenciais, o mais comum é que o cliente se aplique as batidas, enquanto o terapeuta também aplica em si mesmo, orientando as sequências e as frases.

Posso dizer que os resultados das sessões online são tão bons quanto os das sessões presenciais. Há ainda muitas vantagens para o terapeuta e cliente, que têm o custo reduzido com deslocamento, perda de tempo, etc. Sem contar que isto torna a terapia acessível a um número muito maior de pessoas que não poderiam viajar apenas para se consultar, no caso das cidades na quais ainda não há bons terapeutas.

Aqui no Brasil ainda temos poucos terapeutas e esta modalidade de trabalho pela internet ainda não é tão popular. Até porque é meio difícil de se acreditar que se pode fazer um trabalho tão profundo por telefone. As pessoas ficam com medo de estar sendo enganadas por mais uma dessas falsas maravilhas que se anunciam e que se vende pela rede e por telefone. Mas acredito que isto é uma questão de tempo apenas. Logo, logo, estarão sendo formados muitos terapeutas competentes e os trabalhos pela internet vão proliferar. Nos Estados Unidos e em outros países onde o número de praticantes de EFT é bem maior, já existe muitos terapeutas que trabalham com a maioria dos clientes por telefone e internet.

Outra grande vantagem disso é que, mesmo que você tenha um cliente que está sendo atendido em sessões presenciais, ele pode ligar em momentos difíceis já que estas são as melhores oportunidades para se livrar dos problemas emocionais. Estes são momentos ideais para aplicar a EFT. Isto poderá ser feito em poucos minutos e não haverá necessidade de se cobrar por uma hora inteira de sessão, podendo ser feito um acordo entre cliente e terapeuta de se cobrar por minutos ou da forma que desejarem.

O terapeuta precisa de um pouco de habilidade para ensinar por telefone a respeito da localização dos pontos das batidas. Neste caso, também ajuda bastante enviar por e-mail antes da sessão por telefone, o desenho do corpo humano indicando a localização dos pontos. Desta forma fica mais fácil orientar quando se estiver no momento da sessão.

Com esta ajuda essencial da tecnologia, podemos expandir o trabalho até mesmo para fora do Brasil; a única limitação será o idioma. Na questão do pagamento, existem formas seguras e rápidas de se pagar, mesmo entre países diferentes: por cartões de crédito, depósito bancário, etc. Já fiz algumas sessões por telefone com uma brasileira residente nos Estados Unidos. É claro que existem outras formas de terapia que podem se utilizar da tecnologia, basta que as pessoas coloquem em uso os recursos que já existem.
 

*EFT - Emotional Freedom Techniques - Técnica que ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura para questões físicas e emocionais. Você mesmo pode se autoaplicar o método. Para receber manual gratuito da técnica e já começar a se beneficiar, acesse este link

Texto revisado por Cris
 
 
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 24


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Andre Lima   
André Lima é engenheiro e trabalha exclusivamente com autoconhecimento desde 2006. Vem divulgando e esinando em palestras e cursos presenciais e online sobre a EFT - Emotional Freedom Techniques, uma técnica revolucionária, simples e eficaz, para limpeza e cura de todos os tipos de emoções, pensamentos e crenças limitantes.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa