Menu

Eis o Novo Ano!

Atualizado dia 12/27/2015 6:38:42 PM em Almas Gêmeas
por Paulo Salvio Antolini


Facebook   E-mail   Whatsapp

O ano acabou! O ano se inicia! Mudamos o seu nome, mas ele ai está, presente, altivo, com todos os dias que lhe atribuímos na formação de seu calendário. O tempo! Este paradoxo. Ao mesmo tempo em que não volta mais, pois passou e não é possível recuperá-lo, eis que nunca se foi. Se foi apenas a oportunidade de vivê-lo.
O tempo está sempre aqui. Este é um fato imutável. O que muda são os preenchimentos que damos a ele. Para o tempo não há passado ou futuro, somente o agora. O tempo é eterno, passageiro somos nós que nos esgotamos à medida que vamos vivendo-o.
Viva o Ano Novo! Viva o Novo Ano! Viva todas as oportunidades que ele nos oferece para preenchê-lo como bem entendermos. Viva principalmente as oportunidades de escolha que nos é dada frente às opções que a própria vida oferece a cada um.
Sim, a vida nos mantém dentro de algumas possibilidades apenas de escolhas, mas nos dá a liberdade de dentre elas escolher uma. Escolher a que achamos nos será melhor. Eis nosso Livre- Arbítrio, eis nossa responsabilidade pela nossa própria vida.
Tempo propício para estabelecermos nossos objetivos e iniciar nossa caminhada rumo a eles. Sabermos para onde queremos ir e traçar nossos planos de como chegaremos lá. Ai então fazer. Por “mãos à obra”.

Melhorar nossa disponibilidade para enfrentarmos as variações que normalmente ocorrem. Abastecermo-nos de novas disposições que aumentarão nosso animo e despertarão motivações que em muitos se encontravam adormecidas.
Motivações, todos temos. Pertencem a cada um e é interna. Adormeceram pela intensidade das frustrações e graus de dificuldades para suas realizações. Mas existem, estão ai. Procure-as. Não tenha medo, deixe-as se manifestarem e arme-se para buscar os recursos que lhe dará condições de realiza-las. Não importa quanto tempo possa levar. Lembre-se que o tempo está sempre presente para ser preenchido pelo que você vive, pelo que você faz dentro dele, então acredite em você e vá em frente.
Mire-se nos exemplos de sucesso. Sabe aquela pessoa que por muito tempo você vem achando que ela é uma “sortuda”? Não foi sorte que a fez alcançar seu sucesso, foi sua persistência, sua garra para vencer os obstáculos, sua disciplina, determinação e força de vontade.
Você também pode desenvolver e praticar isso em sua vida. Com a vantagem que determinação, disciplina e força de vontade depende apenas de você para desenvolvê-las, então ninguém poderá impedir sua conquista, se você realmente quiser.

Ano Novo! Vida Nova! Dependerá apenas de cada um para que isso se torne uma realidade. Já que zeramos um calendário e iniciamos outro, por que não agora? Data também propicia para se fazer uma revolução em seu entorno. Comece por seu quarto. Verifique tudo que está demais e desfaça-se, abrindo espaço para novas coisas. Não guarde nada que não usa mais, que não lhe tem utilidade, nem mesmo decorativa. Alguém poderá usar, passe para frente.
Arrume todas as coisas que lhe cercam. Modifique as posições, deixando-as mais agradáveis aos olhos. Faça com que seus ambientes se tornem mais aconchegantes, gostosos de estar.
Mas e, principalmente, modifique o seu acordar. Faça-o com um sorriso nos lábios, com um bom dia de “boca cheia” para aqueles que estão com você, independente do tamanho do obstáculo que irá enfrentar. É lógico que isso não irá diminuir o obstáculo, mas irá aumentar sua força de enfrentamento.
Se acredita que isso é “conversa pra boi dormir”, lembre-se de como se sente quando alguém vem lhe servir algo com expressão sisuda e como se sente quando alguém vem fazer a mesma coisa com um sorriso nos lábios.
A todos vocês um Feliz Ano Novo!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Salvio Antolini   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa