Menu

Eliminando o sentimento de desamparo pela perda de entes queridos

Atualizado dia 8/31/2007 8:47:21 PM em Almas Gêmeas
por Andre Lima


Facebook   E-mail   Whatsapp

Vou falar agora sobre um caso real que foi tratado por mim em uma sessão online, via skype, com a técnica da *EFT (técnica para autolimpeza emocional, baixe o manual gratuito aqui).


A cliente é uma mulher casada, com filhos. Ficou se sentindo “perdida” depois da morte dos avós que a haviam criado, fazendo o papel dos pais. Sentia que não tinha a quem recorrer nos momentos difíceis do casamento e da vida profissional.

Algumas pessoas têm a opinião de que é normal e que deve-se deixar esses processos de sofrimento pós-perda seguirem seu curso naturalmente. Penso que antigamente isso era verdade, pois não havia ferramentas eficazes para aliviar rapidamente este tipo de dor. Hoje, no entanto, tudo é bastante diferente.

Esse sentimento era bem intenso e a fazia ficar muito triste e até mesmo magoada por ter sido “deixada” sozinha. O sentimento de desamparo, “falta de chão”, é comum quando ocorre a perda de figuras protetoras como os pais, mesmo em se tratando de mulheres adultas e “independentes” (casadas, com filhos e trabalhando). Estou me referindo às mulheres, pois são elas que geralmente buscam ajuda e são maioria absoluta nos meus atendimentos. Também, normalmente está associada a este sentimento uma mágoa do ente querido por ele ter partido.

Durante a sessão fomos buscando esses sentimentos e aplicando “rodadas” (ver apostila gratuita com link no final do artigo) da EFT, os quais foram gradativamente zerando. É interessante notar as mudanças de percepção que ocorrem durante esse processo. Através dos desbloqueios energéticos que ocorrem rapidamente, o sentimento de mágoa e de perda deram, gradativamente, lugar a uma segurança e a uma lembrança boa, positiva, de tudo o que os avós fizeram por ela.

Essas mudanças ocorrem muito rapidamente quando aplicamos a EFT. Processos que demorariam anos para acontecer naturalmente, passam a ocorrer em minutos. A pessoa vai pôr todas as fases que se seguem após uma perda rapidamente: mágoa, tristeza, aceitação e, finalmente, um sentimento agradável de conforto e de que a missão foi cumprida.

Hoje, felizmente, existem muitas terapias energéticas que podem aliviar esse tipo de sofrimento. Particularmente recomendo a EFT por ser bastante acessível, simples, extremamente eficaz, podendo inclusive ser aprendida por qualquer pessoa para auto aplicação (desde que tenha um mínimo de paciência para ler o manual!). Além disso, com a internet, é possível fazer atendimentos online pra qualquer parte do mundo! Então, não tem que morar nos grandes centros para receber atendimento, isso já não é mais desculpa para quem deseja se cuidar.

Vou transcrever parte do depoimento da própria cliente:
“... o falecimento dos meus avós q me criaram e que tenho um enorme amor e respeito, esse assunto aliviou, eu tinha uma grande sensação de estar perdida, de não ter referência, ou para onde voltar, faltava meu chão, e no final da aplicação de EFT, ficou claro e límpido q na realidade eles cumpriram mais do q o papel deles, pq eles não só criaram os filhos como também criaram as netas, então o tempo deles passou e agora eles descansam em outro plano, continuam a jornada em outro lugar e hj falo isso, sinto isso numa boa.
Tiveram momentos da voz embargar, de choro, difíceis até de fazer a repetição, mas o mais engraçado que depois de tanta raiva, mágoa, as situações ficaram engraçadas e me senti boba por ter sentido tudo isso ou ter dado tanta importância. Acabei gargalhando e o André muito simpático me explicou que é assim mesmo, passamos por estágios, ou seja, raiva, ódio, choro, dor, alívio, tranquilidade, graça e paz.
Bem, recomendo a todos, quem não acreditar, não tem problema ... basta só fazer para ver se realmente algo muda, se a sua visão sobre o assunto muda, se vc pensa no assunto sem emoção ou se a emoção modifica.
Por exemplo, no final da rodada sobre meus avós o único sentimento que eu tinha além de amor e respeito, era a saudade gostosa, das coisas boas, das boas lembranças, de como sou grata por ter sido criada por eles e de ter sido tão feliz... Então, a resistência é enorme e difícil de se quebrar em todos os campos da nossa vida, mas quando conseguimos, vemos o enorme passo q demos e o quão importante foi para nós mesmos, o bem q nos fez...
Muito obrigada por essa experiência maravilhosa e quem quiser perguntar alguma coisa, por favor fique a vontade... Beijusssssssssssss e Sucesso Sempre!
Michelle Diniz
Macaé – Rio de Janeiro.”


André Lima

 

 

*EFT - Emotional Freedom Techniques - Técnica que ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura para questões físicas e emocionais. Você mesmo pode se autoaplicar o método. Para receber manual gratuito da técnica e já começar a se beneficiar, acesse este link


Texto revisado por Cris

 
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Andre Lima   
André Lima é engenheiro e trabalha exclusivamente com autoconhecimento desde 2006. Vem divulgando e esinando em palestras e cursos presenciais e online sobre a EFT - Emotional Freedom Techniques, uma técnica revolucionária, simples e eficaz, para limpeza e cura de todos os tipos de emoções, pensamentos e crenças limitantes.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa