Menu

Energia Sexual

Atualizado dia 10/6/2014 9:43:51 AM em Almas Gêmeas
por Marcos Spagnuolo Souza


Facebook   E-mail   Whatsapp

A energia sexual está solidificada na base da espinha e essa energia é denominada de Kundalini podendo subir pelos dois canais invisíveis ao lado da espinha ou descer pelo sistema pélvico.

O ato sexual executado para satisfazer o corpo físico e os desejos da mente faz com que a kundalini flua pelo sistema pélvico sendo comparado ao vinho vermelho feito pela uva da terra. A kundalini descendente está sempre associada aos padrões sociais e corporais ligando o ser humano ao ciclo do nascimento e da morte. Ato sexual místico ou denominado de casamento alquímico pelos alquimistas, a consciência se posiciona na condição de noiva para receber o Espírito Santo ou inteligência ativa de Deus que só se manifesta no interior das pessoas que se purificam de tudo aquilo que vai contra Deus: orgulho, inveja, luxúria, ganância. Os dois vieses da kundalini é ressaltado no Novo Testamento sobre as bodas em Canaã da Galileia onde ressalta a existência do vinho feito das uvas da terra e o vinho elaborado com água (pureza) por Jesus Cristo. O vinho (kundalini) da uva sendo inferior e o vinho da água (Espírito Santo).

No casamento alquímico, o Espírito Santo é o Fogo de Deus, ou o Fogo de Cristo. A menos que um ser humano nasça de novo da água e do Espírito, ele não pode ter acesso às verdades eternas. A kundalini ascendente coloca em funcionamento os chacras, que são pontos de luz existentes no corpo físico, possibilitando a construção de um sistema sutil que permita a circulação de energias espirituais para gerar o novo ser de luz em nosso interior. No momento em que a kundalini sobe pelos seus canais apropriados toda a árvore interna é iluminada (simbolizado pela árvore de natal) indicando a união do filho com o Pai interno recebendo diretamente os conhecimentos de Deus.

A kundalini ascendente somente é possível pela castidade que é a abstenção do sexo: abstenção do orgasmo, negação do derramamento da energia divina e da contenção dessa energia sexual que forma o veículo da Alma. A menos que o homem nasça da água e do espírito, ele não pode entrar no reino de Deus. Aquilo que nasce da carne é carne; e o que nasce do espírito, é espírito. Ele deve dar a luz, interiormente, a sua alma, nascido da água e do espírito santo. Em vez de alimentar a própria luxúria a consciência deve levantar a serpente caída, elevar a serpente de Kundalini para iluminar a árvore da vida que existe dentro do corpo humano, criando luz divina dentro de si mesmo, voltando ao conhecimento direto do seu próprio Deus interior.

As duas árvores (árvore da vida e árvore do conhecimento) compartilham a mesma raiz que é a energia sexual ou Kundalini, sendo uma força com possibilidade de conduzir às pessoas a vida eterna ou ficar restrita ao mundo da ilusão do bem e do mal. A energia de Kundalini pode gerar um ser para o mundo ou um ser eterno que está comprometido em vencer as trevas do mundo.

No Novo Testamento, temos a figura de João Batista que vivia no deserto batizando com água simbolizando o afastamento da consciência das coisas do mundo, ou seja, do ego. O batismo com água simboliza o processo de purificação ou transmutação da kundalini descendente para a kundalini ascendente, da morte para a vida. Devemos estar atentos que João Batista apenas está preparando o caminho para aquele que batiza com o fogo. O batismo com fogo significa o processo de castidade em que a Kundalini coloca em ação o funcionamento de todos os chacras, ascendendo à árvore da vida, dando início ao novo ser em nosso interior, simbolizado pelo nascimento de Jesus Cristo que está unido ao Pai.

No nascimento da nova criança, o ser transfigurado, o anjo Gabriel e suas legiões de anjos anunciam a chegada da criança que se opõem a todos os demônios, ou seja, aos desejos da carne e do mundo. Em síntese, a energia sexual pode ser usada para criar o bem e o mal dentro de uma pessoa. Cabe à pessoa ter o discernimento para saber se está sendo conduzida pelo ego, pela consciência ou pelo Espírito Santo. Amor “cupiditas” ligado à luxúria não pode ser misturado com o amor “charitas” relacionado aos planos espirituais.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa