auravide auravide

Estou com raiva e a culpa é sua!



Tendemos a colocar a responsabilidade pelo que sentimos, de bom ou de ruim, nas pessoas e circunstâncias ao nosso redor. Se estamos com raiva, mágoa, sentindo rejeição, sentindo-nos injustiçados, mal tratados, é porque alguém fez algo contra nós. É culpa da outra pessoa. Ou então a culpa é do governo.

Na verdade, os sentimentos negativos já estão dentro de nós. As pessoas e as circunstâncias ao nosso redor servem apenas para fazer aflorar o que nós já temos. Pensando dessa forma, as pessoas e o ambiente são os melhores instrumentos que existem para que nós possamos descobrir nossos próprios defeitos e, a partir daí, mudarmos. As pessoas e circunstâncias que mais nos incomodam, nos mostram exatamente os sentimentos negativos que já temos e que precisamos melhorar. Se alguém o magoou muito, ou se o fez sentir muita raiva ou rejeição, na verdade, é porque você já carrega tudo isto dentro de você. Caso não tenha isto guardado, não sentirá nada. Será apenas um fato que, talvez, seja percebido como, no máximo, desagradável. E aí passa sem maiores consequências.

Nesse caso vemos como é importante o papel de pessoas e situações difíceis e desagradáveis. Se somente houvesse pessoas no nosso caminho nos protegendo, não permitindo que algo de negativo chegasse até nós, fazendo de tudo para que as circunstâncias não fossem sequer desagradáveis, estas pessoas estariam impedindo o nosso crescimento. Isto muitas vezes acontece na família, criando filhos super protegidos. Todo mundo conhece alguém assim e sabe das consequências negativas que isto traz.

Cada vez que ocorrer algo desagradável, cada vez que alguém provocar a nossa raiva, mágoa, rejeição ou qualquer outro sentimento negativo nosso, este é o momento ideal para nos aplicarmos a *EFT (técnica para autolimpeza emocional, baixe o manual gratuito aqui). É um tanto difícil fazer isto no momento em que acontece, pois estamos muito envolvidos no sentimento negativo e ainda estamos culpando a outra pessoa ou a situação e, de alguma forma, queremos manter aquele sentimento negativo, como se fosse prejudicar o outro. Já ouvi várias vezes o Gary Craig, fundador da EFT, dizer uma frase muito interessante: “Sentir raiva da outra pessoa, é como tomar um veneno e esperar que a outra pessoa morra.” Perfeito!


Nos casos em que não estiver obtendo progresso por conta própria, ou que simplesmente não estiver nem conseguindo começar, procure um profissional ou a ajuda de um amigo que saiba aplicar a EFT. Se o amigo ou profissional estiver longe, saiba que a EFT pode ser feita com muito sucesso, através de orientação por telefone ou utilizando comunicação por voz pela internet, através do Skype e outros programas. Muitas pessoas já vêm se beneficiando deste método.

Já atendi muitos e muitos casos de raiva, mágoa e outros sentimentos “provocados por outras pessoas” (pelo menos na percepção do cliente), e o sucesso em eliminá-los foi, até agora, de 100%. Mesmo para aquelas pessoas que já tinham se auto aplicado e dito que “a EFT não funcionou neste caso para mim”. O problema é que a pessoa estava muito envolvida na situação, não conseguindo ver os diferentes aspectos. Uma pessoa neutra, de fora, consegue enxergar melhor e orientar a aplicação, de forma a ter um resultado muito mais rápido.

Quando alguém lhe provocar, fazendo aflorar seus sentimentos mais negativos, pare, pense, agradeça. Isso mesmo, agradeça pela oportunidade que esta pessoa está lhe dando, pois ela está lhe mostrando exatamente o que você precisa melhorar.

Quando o sentimento negativo que aflora é muito intenso, geralmente, o que ocorre é que o nosso sistema energético está se lembrando de coisas do passado que ficaram guardadas como: mágoa do pai, raiva da mãe, rejeição dos pais ou de relacionamentos passados, ter sido ridicularizado por um professor, etc.. É muito fácil perceber isso quando estamos aplicando a sessão de EFT. De repente, quando conseguimos eliminar a raiva de uma discussão recente com o marido, começa a vir outro episódio anterior com a mesma pessoa e aí tratamos... e vem outro, depois outro, chegando muitas vezes até outras situações semelhantes com pessoas diferentes lá na infância (geralmente familiares ou figuras importantes como professores). Tratando cada lembrança desta e cada sentimento que aflora, estaremos desconstruindo a fundação do sentimento negativo que irá desaparecer completamente.

Depois disso, mesmo que ocorram situações semelhantes, nos sentiremos em paz, completamente ou quase completamente, pois realmente eliminamos o sentimento negativo e todas as suas bases. Ainda, pela Lei da Atração, se você não guarda mais aquela vibração negativa de mágoa, raiva ou seja lá o que for, esses episódios semelhantes irão ocorrer cada vez menos. Novamente, perceba então como é importante o papel das pessoas que nos incomodam e agradeça por elas existirem. Elas é que permitem que acessemos o que muitas vezes nem sabíamos que estava mal resolvido.


André Lima

 
*EFT - Emotional Freedom Techniques - Técnica que ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura para questões físicas e emocionais. Você mesmo pode se autoaplicar o método. Para receber manual gratuito da técnica e já começar a se beneficiar, acesse este link


Texto revisado por Cris
 


Publicado dia 7/7/2007
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 26



foto-autor
Autor: Andre Lima   
André Lima é engenheiro e trabalha exclusivamente com autoconhecimento desde 2006. Vem divulgando e esinando em palestras e cursos presenciais e online sobre a EFT - Emotional Freedom Techniques, uma técnica revolucionária, simples e eficaz, para limpeza e cura de todos os tipos de emoções, pensamentos e crenças limitantes.
E-mail: andre@eftbr.com.br | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa