Menu

Faça a LUZ através das TREVAS

Atualizado dia 9/14/2018 3:49:43 PM em Almas Gêmeas
por Margareth Maria Demarchi


Facebook   E-mail   Whatsapp

A luz é reconhecida quando se consegue compreender a sombra como um produto de nós mesmos.

À medida que passa a se conhecer através da sombra, passa a entender que ela trabalha em equilíbrio com nosso eu interno (consciência). Quem tenta viver sem dar solução criativa para melhorar a vida interna, acaba por carregar sentimentos reprimidos. Resolver compreende em autoconhecimento para sair do estado de vítima para o executor da mudança, através de ação interna que reconhece o que necessita fazer para si, e a ação externa é a resposta para gerar o movimento. Assim, as trevas não serão mais temidas e sim poderá viver lado a lado para a sabedoria humana. Isso pede muita responsabilidade e autoconhecimento para compreender o inconsciente” Mau” com consciente” Bom”. A tranquilidade é o domínio e o caminho nessa tranquilidade traz a paz.

Vamos a um conto de fadas da Branca de Neve para compreender o verdadeiro motivo do "mal" e do "bom".
 
Personagens  Aspecto Bons   Aspectos Ruis  
Branca de Neve  Inocência  Fala de conhecimento
 
Pai Origem (amor)
 
Mãe  Origem (amor)   Falecida
 
Madrasta Mãe ruim
 
Capataz  Princípios
 
Sete anões Feliz Zangado
 
Mestre  Soneca
 
Dengoso Dunga
 
 Atchim
 
Esse conto pode nos ajudar a entender a ação do "mal" (Inconsciente ou sombra) com a ação do "bom" (consciente).

A Branca de Neve perde a mãe e o pai dela se casa novamente com uma mulher malvada, que faz de tudo para eliminar a Branca de Neve ( a inocente), 

Aqui percebe a Branca de Neve com o papel da inocência e desligada da mãe original a proteção, para uma nova realidade a sua madrasta a vida adulta.

Quando o capataz a leva para floresta, e esse homem sem coragem para eliminar a menina, solta-a na floresta. Isso se refere à nossa vida adulta onde sem o apego materno da proteção tem que viver a vida adulta.
Na floresta, ela procura por abrigo e encontra a casa dos setes anões, que se refere aos sentimentos a serem compreendidos. Um dia ela sai para a floresta para pegar algumas frutas e se encontra com o príncipe, mas volta correndo para casa dos anões. Ali, ela fica até o momento em que a madrasta a descobre.

A vida com os anões cria conhecimentos de como lidar com seus sentimentos.

Ela sai para floresta e percebe o príncipe, isso se refere ao início da maturidade de sua alma, a necessidade de agregar o conhecimento da força masculina em si. (Carl Gustav Jung diz que todo homem tem uma anima (feminino) e toda mulher tem um animus (masculino), isso são aspectos assimilados pela experiências que se tem com a mãe e o pai, ou até outras pessoas que tiveram esse papel importante para criança.

A madrasta descobre Branca de Neve, e se vestindo de uma velha, lhe dá uma maçã envenenada, assim, ela adormece por muito tempo.

Essa passagem descreve o momento em que a Branca de Neve vive adormecida, sendo que a floresta toma conta do lugar que ela está adormecida.

Isso demonstra o período da vida que está a serviço do material e racional muito pouco a serviço do propósito de quem realmente é, o verdadeiro sentido da vida que lhe confira um sentimento amplo e espiritual para obter a tranquilidade para lidar com a vida e morte.

Finalmente, o príncipe que é o portador do sentido verdadeiro de sua vida chega até ela. Dá um beijo. Ela acorda e são felizes para sempre.

Esse período é o tempo de cada um para acordar através do autoconhecimento e trilhar a sua vida com sentido verdadeiro que gera tranquilidade INTERNA E EXTERNA, resolvendo o interno se aprende a entender o externo, pois a pessoa que observa o evento fora é que cria possibilidades ou obstáculos, a chave é saber lidar tanto com aspectos positivos e negativos, pois sempre o "bom" tem vantagens e desvantagens, assim como o "mal" também tem desvantagens e vantagens, esse é olhar ampliado que passa obter mais conhecimentos sobre as experiências.

Esse conhecimento foi muito precioso para mim e reparto com vocês.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Margareth Maria Demarchi   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa