Menu

HOJE, PAI...

Atualizado dia 7/26/2007 12:47:18 PM em Almas Gêmeas
por Maísa Intelisano


Facebook   E-mail   Whatsapp

Hoje, Pai, eu não quero pedir por aqueles que gemem e sofrem nos hospitais,  mas por aqueles que, ricos em saúde, gastam-na em vícios e exageros sem razão.

Hoje eu não quero pedir pelos órfãos deixados ao léu do destino, mas pelos filhos bem cuidados que, tendo um lar e uma família, desprezam e ignoram o carinho tão precioso que recebem.

Hoje eu não quero pedir pelos velhinhos esquecidos e abandonados em asilos, mas pelos jovens que, no auge de seu vigor, desperdiçam energia e alegria com ilusões negativas e desequilibradas.

Hoje eu não quero pedir pelos jovens nos caminhos do crime, do vício e da prostituição, mas pelos idosos que, tendo vivido uma existência plena de alegria e satisfação, não revertem sua experiência em orientação sadia para as novas gerações.

Hoje eu não quero pedir pelos oprimidos e desesperados do mundo, mas por aqueles que, sendo livres e cheios de oportunidades, passam o dia a queixar-se e revoltar-se sem saber bem do quê.

Hoje eu não quero pedir pelos lares abrasados pela discórdia, mas por aqueles que,  abençoados pela luz da união, julgam e recriminam os lares alheios.

Hoje eu não quero pedir pelos descrentes e materialistas, egoístas e orgulhosos, mas pelos irmãos que, certos de sua fé em Deus, não trabalham pelo próximo em nome dessa fé. 

Hoje, Senhor, eu não quero pedir pelos pobres de corpo e de espírito, mas pelos que,  ricos e abundantes de todas as tuas bênçãos, levam a vida esquecidos de que a maior riqueza está em saber dividir e dividir-se com o próximo, ainda que seja só numa oração.



São Paulo, 19 de outubro de 1998.


Texto revisado por: Cris




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 33


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maísa Intelisano   
Psicoterapeuta com formação em Abordagem Transpessoal, Constelações Familiares, Terapia Regressiva, Florais de Bach e Reiki II, é também tradutora e revisora; palestrante e instrutora em cursos sobre espiritualidade e mediunidade; e fundadora e presidente do Instituto ARCA de Mediunidade e Espiritualidade.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa