auravide auravide

HOMEM NÃO CHORA!

por Silvana Giudice

Publicado dia 12/7/2008 em Almas Gêmeas

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Homem não chora! Homem não se emociona com filmes românticos! Homem não fica deprimido e arrasado quando termina um relacionamento, tanto quanto a mulher! Verdade ou mito?

Embora as emoções, durante muito tempo, tenham sido uma marca feminina, os homens demonstram seus sentimentos com a mesma freqüência. Em um estudo de inteligência emocional, os homens alcançaram exatamente os mesmos valores altos em termos de consciência emocional. O que diferencia é que os homens processam e expressam de forma diferente. As emoções ocupam o segundo plano na vida do homem e o primeiro, na vida da mulher.

Mas o que há por trás do silêncio dos homens? Talvez as mulheres não imaginem que por trás de uma aparência forte e viril exista um ser vulnerável e inseguro. Um medo velado de que lhe falte competência, resistência e coragem para corresponder à altura as expectativas das mulheres. O medo de deixar escapar emoções e ficarem expostos e suscetíveis ao abuso feminino.

Mas, aos poucos, o novo homem está se revelando mais. Chora, suspira, fica alegre, se emociona, mesmo tendo essa dificuldade de processar e expressar sensações de forma diferente da mulher. Muitos homens reclamam também que a exigência das mulheres é muito grande e que os deixa confusos. Numa hora os querem fortes e protetores, noutras, abertos e emotivos. Quem entende as mulheres?

Se você, homem, gostaria de demonstrar melhor seus sentimentos e não sabe como, aproveite desenvolvendo uma atividade criativa como pintura, música, qualquer tipo de arte que o ajude a expressar-se. Aos poucos, compartilhe o que se passa com você. Diga quando está triste, preocupado, com medo ou inseguro. Amiúde você irá se abrindo, podendo, assim, lidar melhor com suas emoções.

Aliás, convém lembrarmos que grande parte do que há no mundo em termos de literatura, arte, música, foi criada pelo sexo que supostamente não sabe demonstrar suas emoções!

Texto revisado por Cris


Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18

foto-autor
Sobre o Autor: Silvana Giudice   
Psicoterapeuta Reencarnacionista Numerologia Pessoal- Empresarial- Vocacional Terapia Floral Tarô Aconselhamento Endereço- Tatuapé- proxima Metrô Carrão telefone- (011) 3586-8885 e 98706-0806 Tatuapé- São Paulo mais informações- [email protected]
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Não se trata do que eu devo nem do que eu quero...
artigo Infeliz
artigo O sagrado
artigo Tenha uma vida afetiva abundante

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa