Menu

Homens do século XXI, para um relacionamento saudável ver Instagram bereniceserviver

Atualizado dia 8/19/2023 4:33:30 PM em Almas Gêmeas
por Berenice Palma Ribeiro


Facebook   E-mail   Whatsapp

Observamos no início do novo século, no impulso do novo milênio que cada vez mais as pessoas buscam equilíbrio nas relações afetivas. Certamente, existem encontros e desencontros mais espera-se que não só o tempo mude, mas que possamos crescer e evoluir também no contexto social mais dinâmico e saudável. Respeito todas as formas de relacionamento saudável.

As mulheres têm ido em busca de seus sonhos profissionais e pessoais e sentem-se felizes em contribuir com seus companheiros, o que parece justo contribuir com as responsabilidades e obrigações sobrando assim mais tempo para o relacionamento e lazer. Nos relacionamentos saudáveis não existe competição e nem a mulher deseja o papel do homem, pois cada qual tem sua natureza única e especial.

Os homens inteligentes e sensíveis são "experts" em questões delicadas do universo feminino; eles são presentes, comunicativos, carinhosos e sabem estar no seu papel, se abrindo e se inteirando na relação sem perder o medo de se impor ou se sentir fraco. Ninguém é perfeito, e ora, um precisa um do outro e cada qual se apóia com naturalidade e espontaneidade.

Com o tempo, estamos quebrando barreiras que só atrapalhavam as relações, mas serve como amadurecimento.
Quando existe uma boa auto-estima seja do homem ou da mulher, ambos querem e procuram viver com qualidade de vida e vão em busca de seus sonhos e desejos, vencendo os desafios.

A cada dia mais, cresce e aumenta o número de homens e mulheres especiais que se encontram atraídos pelas mesmas convicções e com disposição interior para esse encontro. Essa relação é envolvida de sintonia, respeito, admiração, cumplicidade, serenidade e carinho; juntos dão o embalo para a motivação que envolve o casal, que com dedicação é cuidada e alimentada.

Nos encontros e nas despedidas, assim como saber ir até o fim e saber que acabou, dependem de confiança, respeito mútuo, compreensão e diálogo e nisso cada um tem o seu toque ou seu jeito especial. Pois os ressentimentos devem ser evitados ou resolvidos, o que não deve acontecer é que o outro se sinta usado ou desrespeitado. Isso não é justo para ninguém.

As mulheres sempre vão render-se ao cavalheiro de boa educação, ao cortejamento sintonizado e harmonioso. Como esta ilustração: "Um bom relacionamento tem um padrão semelhante a uma dança e se baseia em algumas das mesmas regras. Os parceiros não precisam se segurar com muita força, porque se movem confiantemente segundo o mesmo padrão, intricado, porém alegre, rápido e livre... tocar pesadamente significa prender o padrão e paralisar o movimento, impedir a infinita beleza de desabrochar(...) eles sabem que são parceiros movendo-se ao mesmo ritmo, criando juntos um padrão e sendo invisivelmente alimentados por ele" ( Anne Morrow Lindbergh).

Assim, homens especiais, vocês têm o lugar e o papel único que a mulher não é capaz de alcançar, como também as mulheres também são ímpar no seu papel feminino. Contudo, temos em nós dados pela própria natureza; ora mais forte, ora mais frágil, tanto o homem como a mulher, e juntos, pode-se crescer e vencer os desafios.
Cria-se vínculos baseados no afeto para se completarem .

E neste encontro, em qualquer situação, cada qual cumpra seu papel com amor e categoria pois estamos falando de homens e mulheres bem resolvidos, com auto-estima e que buscam a felicidade com sabedoria e compreensão. Valorizando aspectos voltados ao papel de cada um, se destacam, crescem e se encontram para uma nova era com mais equilíbrio, liberdade, decisão e realizações. Pois todos desejamos relacionamentos felizes, um novo homem e uma nova mulher... E nos pequenos avanços, a cada passo que evoluímos, crescemos e formamos "novas consciências".

Aproveite e faça um balanço de seus relacionamentos e permita-se continuar ou mudar no que acha necessário e relevante, afinal o século ja mudou e você? Está
pronto(a) para essa dança?

Com carinho,

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 25


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Berenice Palma Ribeiro   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa