Menu

Hora de soltar – técnica do caldeirão

Atualizado dia 6/13/2015 11:41:31 PM em Almas Gêmeas
por Andrea Pavlo


Facebook   E-mail   Whatsapp

Uma coisa que sempre me vem à cabeça é o quanto a nossa ansiedade atrapalha nossos planos e objetivos. E por ansiedade, aqui, vamos entender uma coisa bem simples.
Vamos supor que você queria emagrecer dez quilos. Começa uma dieta, faz os exercícios propostos, tudo bonitinho. Na primeira semana, consegue perder um quilo e está todo feliz. Aí você pensa “Legal, só faltam 9”. Na segunda semana, por várias causas, você perde meio. E você pensa “Legal, só faltam 8,5”. Na quarta semana, depois da pesagem, você ataca uma torta de limão sem dó e nem piedade. Porque não aguentava mais esperar para perder os tais dez quilos.

Isso acontece com tudo, ainda mais no mundo de hoje. Tudo é muito rápido. Emagreça correndo, durma e aprenda inglês, queremos tudo para ontem. Sim, mas e o tempo das coisas?
Calma. Ufa, respira e relaxa. Tudo o que você quer na sua vida vai precisar de um tempo para ser executado. Seja perder 10 quilos, ter um filho, comprar uma casa. Até uma separação pede tempo. Claro que, quando eu falo isso, refiro-me a uma pessoa que tomou todas as providências e, aí sim, vai deixar o tempo passar enquanto aquilo acontece. Você vai precisar seguir a dieta e ir à academia para ver os resultados, mas um dia eles acontecerão.

Somos bem infantis nesse ponto. Esperamos que as coisas aconteçam magicamente. Queremos uma fada ou a Feiticeira em pessoa para resolver os nossos problemas. Quando não conseguimos, passamos noites em claro pensando naquilo. Pensando se e quando os nossos objetivos vão acontecer. Por isso eu criei a técnica do caldeirão.

Pegue um caldeirão bem de bruxa mesmo. Compre ou pegue um que tenha lá em casa. Numa folha de papel (eu usei post its de cores diferente para cada assunto, mas você escolhe), escreva as coisas na sua vida que você já fez tudo, mas agora precisa esperar. A resposta para aquele negócio, o cara que ficou de ligar, os dez quilos ou juntar dinheiro para um sonho. Escreva no papel o que é aquilo e qual é o prazo que você espera que ele fique no caldeirão. Seja generoso, melhor errar para mais do que para menos.
Coloque tudo isso dentro do seu caldeirão e deixe em um local que você possa ver todos os dias. Quando pensar naquele problema, pense que ele está lá no caldeirão, cozinhando. Claro que, se tiver algo que você ainda não fez para aquilo se realizar, vá atrás. Essa técnica só funciona quando esgotamos todas as possibilidades e precisamos soltar.
Sim, soltar. Tem um momento em que precisamos deixar aquilo acontecer. Se ficamos muito em cima, se aquilo não sair da nossa mente, não vai acontecer. Colocaremos uma energia muito forte e a chance de você meter os pés pelas mãos é maior. Assim, você não vai ter a sensação de que desistiu, apenas de que tomou as providências (preparou o prato) e está esperando ficar pronto.
Quando algo acontecer, simplesmente tire lá de dentro. Agradeça e queime o pedaço de papel. Tudo estará no seu lugar certo.
Experimente e me conta o que achou. Acredito que vá ajudar muito.

Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Andrea Pavlo   
Psicoterapeuta, taróloga e numeróloga, comecei minhas explorações sobre espiritualidade e autoconhecimento aos 11 anos. Estudei psicologia, publicidade, artes, coaching e várias outras áreas que passam pelo desenvolvimento humano, usando várias técnicas para ajudar as mulheres a se amarem e alcançarem uma vida de deusa.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa