auravide auravide

Ilusões...


Facebook   E-mail   Whatsapp

Estava a fim de um cara. Ele, para mim, era lindo. Alto, magro, barba e bigode. Inteligente. Carismático. Eloquente, tinha uma voz que impactava. Me encantei. Sabe aquelas paixões bobas que acabam se tornando uma fixação? Pois é. Foi o caso. Tentei, mas não deu caldo. Eu não lhe importava. Claro que apenas para "relaxar", digamos assim. Parecia uma hora que queria, e, em outra, fugia. Não entendia o porquê. O que há de errado em mim? Será que eu não sou tão atrativa intelectualmente? E comecei com as caraminholas...
Paixão cega e burra. Pior: paixão-neura, autodepreciativa. Mas enquanto eu não aprendi o que tinha que aprender com ela, o carinha não me saía da cabeça. Até que, caput!, caiu a ficha. Pura ilusão. Grandes expectativas, grandes carências, grande falta de sintonia entre nós. Meu encantamento não me deixou ver outros quesitos nele. Entrei numa ilusão perigosa. Graças a Deus, saí dela. Paixão que vicia e que não é correspondida é um veneno. Como passei por ela, posso afirmar: não é saudável, não é amor, é uma ilusão. Dou uma sugestão: não entre nela nem comece.

Me sentia uma burra por ter passado por essa situação, eu, tão independente, bem resolvida profissionalmente, caída de quatro por uma paixão platônica, não correspondida. Golpe no orgulho? Sim, foi. Veio para me ensinar, a me dizer: Filha, valorize-se. É de graça. Nenhum homem, por mais intelectual que seja, pode ter o poder de dizer quem você é, de fazê-la sentir-se para baixo. Não dê esse poder a ele. Não fantasie. Viva a realidade. Ela é dura, mas é a ponte que a leva para a serenidade. É a que vai lhe fazer crescer, amadurecer e estar livre para encontrar um homem a sua altura, que goste de você pelo jeito que você é, sem precisar alterar nada. Basta você se dar essa chance. A chance de viver um grande amor. Esqueça. É perda de tempo, de energia, de alma! Não se desgaste assim. Que sirva de lição e que nunca mais se repita, mocinha!

Devemos equilibrar a balança da vida. O lado profissional e o pessoal. Claro que nunca estará 100% perfeito em ambos os lados. Não somos perfeitos, nem seremos. Porém, precisamos ter um equilíbrio. Eu acabei desenvolvendo mais a parte profissional, por medo, timidez, insegurança, falta de autoestima. Tudo isso e mais um pouco. Não estou aqui para servir de modelo a ninguém. Tampouco sou psicóloga. Sou apenas uma escritora. Estou aqui para compartilhar com vocês a minha história. Talvez ela inspire outras pessoas, mostre a outros o que precisam ver no momento. Ou talvez não. Talvez sirva para eu desabafar mesmo, de mim para mim mesma. Eu, eu mesma e Claudia.

Não digo que não terei mais ilusões, não digo que dessa água não beberei mais, estou em evolução, sujeita a erros e acertos até achar o ponto de equilíbrio, mas com o bigodudo descrito aí em cima não mais! Como uma amiga me disse, a carência é mãe e pai de muitas confusões, de tudo, menos do amor, do verdadeiro. Aquele que uns tantos falam, que muito pouco praticam.
Um dia chego lá: levantarei a taça do amor correspondido e saudável!

Claudia Isadora Fernandes de Oliveira

Texto revisado
Blog da Claudinha Isadora
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 19


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Claudia Isadora Fernandes de Oliveira   
BLOG: http://claudinhaisadora.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa