Menu

Mecanismo de exoneração homeopática.

Atualizado dia 12/10/2007 2:01:18 PM em Almas Gêmeas
por Múcio Costa Silva


Facebook   E-mail   Whatsapp

Há muitas questões sem respostas para a Ciência convencional em qualquer uma de suas derivações. Na Ciência da Homeopatia, certas dúvidas ainda não foram esclarecidas. Exemplos: a humanidade ficará livre das doenças físicas, emocionais e mentais? Como surgiu a energia vital? Existe uma superconsciência que transcende a todas as outras consciências juntas? A energia que anima o ser humano será representada por uma equação matemática? O que é a consciência? Como as células eliminam os metais pesados?

Eis uma idéia que pretende mostrar como o corpo físico se livra dos metais pesados ou massudos, assim chamados por não serem essenciais à sua constituição. Para entender o mecanismo de eliminação é preciso esclarecer:
1- Os átomos dos elementos químicos são formados por partículas subatômicas.
2- Os átomos dos elementos químicos formam as moléculas das substâncias simples e compostas.
3- As substâncias formam as células.
4- As células formam os tecidos.
5- Os tecidos formam os órgãos.
6- O átomo possui um núcleo em volta dos quais giram um ou mais elétrons. A distância entre o núcleo e os elétrons é muito grande.
7- Os movimentos vertiginosos desses elétrons é que dão aspecto sólido à matéria.
8- Há entre os elétrons e os núcleos dos átomos campos de força tão expressivos que só se deixam atravessar por certos tipos de partículas-raios.

Daí deduz-se que o acúmulo de matéria acontece nas partes exteriores dos átomos que em última análise constituem as células. A substância mais abundante das células é a água, cerca de 80%. Ora, os metais quando são assimilados pelas células vêm como íons (grego-viajantes), não como o átomo em si.

Exemplo: o mercúrio é assimilado como Hg+, Hg++, não como Hg. Esses íons combinam com radicais negativos (ânions) formando sais insolúveis que se precipitam no fundo das células. Imagine um copo dágua com areia no fundo. Pode-se escorrer a água deixando a areia no fundo. Mas, se a água for agitada junto com a areia pode-se escorrer as duas substâncias. Tal fato explica a ação da homeopatia na remoção dos metais pesados.

A energia homeopatizada do metal correspondente é capaz de penetrar nos campos de forças existentes entre os elétrons e os núcleos. Isso corresponderia à agitação das águas das células trazendo os metais que estão no fundo para a superfície, o que tornaria possível a sua exoneração.

E quanto aos efeitos do adoecimento provocado pelas energias dos metais pesados no Emocional? Do estudo comportamental das partículas subatômicas pode-se deduzir algo que não vai além da Física, considerando que os elétrons circulando em órbita própria em torno do núcleo possam absorver em si as energias desses metais. Bem aí é o pulo do gato!

Texto revisado por Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 63


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Múcio Costa Silva   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa