Menu

Mendigando atenção

Atualizado dia 6/19/2021 9:22:07 PM em Almas Gêmeas
por Paulo Tavarez


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você vive pelo mundo de pires na mão, mendigando afeto, atenção e amor, querendo que o outro preencha o vazio que tanto o incomoda? Isso é comum, muito comum! Você. como a grande maioria, ainda não percebeu que existe amor de forma abundante dentro de si mesmo, que você mesmo é a fonte, não entendeu que o grande desafio é manifestá-lo, porém, por desconhecer a própria grandeza, busca fora, de forma desesperada, aquilo que é a sua própria essência. Isso mesmo, meu caro, você já é o amor que tanto almeja, onde mais ele estaria? Se Deus é amor como pontua o Apóstolo João, nós somos amor também, pois a nosso DNA é divino, somos filhos dele! 
Lembre-se sempre: filho de peixe, peixinho é, filho de Deus, deusinho é! Se você fosse filho de um jacaré, seria jacaré também, com a mesma natureza de seu pai, no entanto, você é filho de Deus, isso não é pouco, sua Natureza é divina e expressa os atributos de eternidade, consciência e êxtase (Satchitananda). 
 
Lá fora você nunca irá encontrar nada, lá fora é o próprio nada manifesto. Nessa instância cada um estará envolvido com os seus próprios interesses, você será usado, irá transformar-se em um escravo, serás apenas um espelho da projeção alheia, nada poderá preencher esse vazio, nenhuma substância será encontrada para preencher esse vasilhame ilusório em que você tornou-se. Não existe nada lá, absolutamente nada, serão necessárias inúmeras idas e vindas à essa realidade de terceira dimensão para que você possa aprender isso. Talvez você não concorde comigo nesse momento, esteja me julgando insano, talvez minhas palavras possam até estar te irritando, mas assim como o horticultor não consegue interferir no processo de amadurecimento da fruta, da mesma forma, só o tempo poderá fazê-lo compreender. Por isso o Mestre dizia: "Aqueles que tiver ouvido para ouvir, ouça".
 
Está na hora de deixar de colocar sob os ombros dos outros a responsabilidade pela sua felicidade, isso é problema seu! Ninguém vai fazê-lo feliz, ninguém o fará realizado, só você, meu caro, tem esse poder. Quando você estiver em paz, pleno de si, iluminado pela própria consciência, irá tornar-se um ser útil ao mundo, por enquanto você é um peso, pois despeja suas demandas internas sob todos que estão ao seu redor. Ninguém vai cuidar de você, ninguém irá ampará-lo, você está e sempre esteve sozinho, por isso precisa entender-se consigo mesmo e deixar de ser um problema para o mundo.

Você só precisa fazer uma inflexão, mudar a direção da sua busca, pois o Shangrilá, o Reino de Deus, o Nirvana, o Samadhi, enfim, o estado de graça que você quer alcançar já está aí, dentro de você, no entanto, você terá que investir em uma total abstração, tirar toda a importância que você deposita no outro e no mundo para abrir as portas dessa prisão. Isso irá exigir um exercício constante de desapego e renúncia, elementos que fazem parte das principais prescrições de todos os iluminados que já pisaram nesse planeta, como: Jesus, Mahavira, Lao Tse, Buda, Krishna, Ramana Maharshi, enfim, uma infinidade de seres que repetiram sempre esse mesmo mantra.
 
A lagarta precisa sair do casulo para tornar-se uma borboleta, isso implica em vencer a resistência às mudanças, ao conforto do casulo, à condição com a qual está identificada e não é diferente com o ser humano. 
 
Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 206


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Conheça mais sobre mim em: www.paulotavarez.com - Instagram: @paulo.tavarez
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa