Menu

Movimentando-se no Mar de Éter

Atualizado dia 2/12/2013 10:44:23 PM em Almas Gêmeas
por Patrícia Cândido


Facebook   E-mail   Whatsapp

Habitamos o vazio, e como dizem nossos amigos budistas, o vazio é a forma e a forma é o vazio. Nesse imenso mar de éter onde habitamos, vive o espírito do Cristo.

O espírito do Cristo que habita em todos os espaços é chamado pelos hindus de éter e, na perfeição universal, o éter movimenta-se.
Uma das poucas certezas que temos a respeito do universo é que ele está em constante movimento e transformação.

O próprio processo de reencarnação dá-se através do movimento de dois corpos que em um balé de emoções, ativam seus chacras produzindo o ato sexual que dá origem à vida aqui na Terra. Os planetas, sóis, luas, galáxias e os elementos terrestres movimentam-se constantemente. Um rio muda a cada segundo, uma floresta é extremamente dinâmica e como o ser humano é parte dessa natureza, sua composição obedece às mesmas leis.

O movimento faz parte da nossa vida e aqui na Terra aprendemos a caminhar para que o novelo da vida seja desenrolado, pois andar sobre a Terra com perfeição é uma de nossas primeiras missões básicas que garantem nossa sobrevivência. Sempre ouvimos dizer que agora, fulano "anda com as próprias pernas" e isso significa não depender de ninguém, conquistar sua independência.

É através do movimento que geramos as ações e elas nos impulsionam para os desafios de conquistar novas aspirações, prazeres e motivações para viver.

Então, vamos refletir: se a natureza do ser humano é o movimento, o que acontece com alguém que por seu Livre-Arbítrio decide estagnar-se diante da vida e fica parado como um simples espectador, como se não fizesse parte do show que acontece no palco da Terra?
A estagnação mata nossa flexibilidade, traz a crítica, a rigidez, o comodismo e a doença...
Pense em um espectador, alguém que fica o dia inteiro sentado assistindo televisão, por exemplo. Será que essa pessoa tem seus movimentos flexíveis como a borboleta ou como um gato que participa do espetáculo da vida? Ou é alguém contribuindo para piorar o cenário terrestre com as emoções negativas provenientes da programação televisiva? Não estamos condenando a televisão, pois ela é muito útil e instrutiva em caso de programações edificantes que inspiram a alma humana. Mas será que o ser humano sabe utilizá-la com equilíbrio?
Não falemos somente de televisão, mas imagine as pessoas que não gostam do seu trabalho e passam o expediente inteiro falando mal dos colegas, emitindo críticas, reclamando do governo e falando de assuntos perniciosos e etc...

Então, pergunto: se essas pessoas estivessem praticando um esporte onde suas mentes estariam focadas? Provavelmente, estariam concentradas na respiração, nos movimentos e na alegria de ter um corpo saudável.

O movimento traz a cura, a flexibilidade, a tolerância, a compaixão, um corpo são e em consequência um equilíbrio em todos os outros corpos.
Movimento traz energia, alegria, felicidade, satisfação porque é condizente à natureza humana.

Movimentar-se libera hormônios que são responsáveis pelos centros de alegria em nosso cérebro, conduzindo-nos à uma vida de felicidade plena.

A letargia é contrária à nossa evolução, pois ao ficarmos parados nossa musculatura despenca e todo o resto despenca também: a autoestima, a alegria, a coragem...

A LETARGIA É CONTRÁRIA À ECOLOGIA DA NOSSA ALMA E O MOVIMENTO É O NOSSO MAIOR ALIADO NA CONSTRUÇÃO DA SAÚDE E DA EVOLUÇÃO EM TODOS OS SENTIDOS.

Para evoluirmos, precisamos de um comportamento similar ao do universo, simplesmente porque obedecemos às mesmas leis. O universo é dinâmico e esse dinamismo faz parte de todos nós.

Então, você pode pensar: não tenho tempo...

E eu pergunto: como assim? Como não ter tempo para fazer o que há de mais importante e vital? Nós fazemos o nosso tempo, somos os responsáveis por nós mesmos e definimos nossas prioridades. E se você realmente quer, encontrará uma maneira de movimentar-se. Se você possui um corpo perfeito, então, não podem haver desculpas. Se os portadores de necessidades especiais conseguem praticar os esportes paraolímpicos, dá até vergonha quando vem aquela preguiça típica de quem não gosta de se movimentar...

Tente.
 
   Comece agora mesmo. Pode ser uma dança em casa com sua música preferida, uma caminhada matinal, um treino em uma academia, pular corda com seus filhos, nadar em um rio, correr com seu cachorro... Deixe a vergonha de lado e tente aprender uma dança nova, faça aulas, aprenda a tocar um instrumento. Muitas vezes você pode achar que não possui talento, mas ele está lá bem guardadinho para ser revelado aos poucos. Encontre uma maneira, pois a estagnação leva à ignorância, enquanto a agilidade irriga a mente e traz sabedoria. Desde que comecei a praticar Yoga há alguns anos, descobri a importância dos movimentos que nos colocam em sintonia com o universo, com o criador e com o Todo e recomendo a todos que puderem praticar. A Yoga respeita nosso corpo e bem devagar vai construindo um novo ser que reaprende a respirar, a alimentar-se, a equilibrar a postura e que aos poucos vai descobrindo que pode restabelecer a mesma flexibilidade dos cinco anos de idade. É uma filosofia que respeita o momento de cada um, pois cada corpo sabe até onde ir. Na Yoga, desenvolvemos um diálogo com nossos músculos, células e órgãos e aprendemos a lidar com cada um através dos movimentos, desenvolvendo um enorme amor por nós mesmos.

Para conquistar o equilíbrio ecológico em nossa alma, precisamos aprender a mergulhar e sobreviver no mar de éter, convivendo e adaptando-nos às suas leis e para isso precisamos de uma musculatura firme, um corpo saudável e uma mente equilibrada.

Compreendendo e desvendando os mistérios desse mar, que são muito simples, poderemos surfar em suas ondas em uma vida plena, feliz e realizada.


Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 31


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Patrícia Cândido   
Escritora, Empresária, Palestrante e Pesquisadora da área Holística e Esotérica. Patrícia é co-fundadora da instituição Luz da Serra e possui 5 livros publicados: Grandes Mestres da Humanidade, Evol. Esp. na Prática, O Criador da Realidade, Ecologia da Alma e o Caminho do Buscador. Portal: www.luzdaserra.com.br E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa