Menu

Não é seu trabalho consertar alguém ou fazer com que ele o ame

Atualizado dia 12/1/2020 1:59:20 AM em Almas Gêmeas
por Paula Sousa


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você não pode recriar pessoas. Você não pode transformá-las em quem você deseja que sejam. Você não pode transformá-las na pessoa que você pensa que elas podem ser. Você não pode consertar seus pedaços quebrados, não importa o quanto você tente. Você só pode deixá-las se curar. 
Você só pode deixá-las sozinhas em sua jornada. Você só pode desejar a elas tudo de melhor, à medida que aprendam como se tornar a pessoa que têm potencial para ser.

Você não pode pedir às pessoas que olhem mais de perto e vejam o seu valor. Você não pode pedir às pessoas que estejam prontas quando elas têm muito que descobrir por conta própria. Você não pode convencer as pessoas a serem vulneráveis, se elas forem duras como uma rocha por dentro, porque o mundo as tornou muito frias. 
Você não pode ajudar alguém a descarregar sua bagagem, se isso é tudo que ele carrega com ele.

Você não pode mostrar a alguém que estar sozinho não é a resposta. 
Você não pode convencer alguém de que reprimir seus sentimentos é a maneira mais rápida de se sentir morto por dentro. 
Você não pode mostrar a alguém que a escuridão é sua própria criação. 
Você não pode pedir a alguém para ser leve novamente quando tudo o que ele carrega é o peso.

A verdade é que você não pode recriar as pessoas, você só pode escolher amá-las do jeito que são ou ir embora.
Você não pode ajudá-las a ver sua luz se elas não quiserem ligá-la e você não pode ajudá-las a perceber que elas merecem ser felizes se ainda estão pensando em sua dor. 
Você não pode fazê-las felizes se decidirem enterrar o coração em sua própria miséria.

A verdade é que algumas pessoas rejeitarão tudo de bom se ainda estiverem sofrendo, porque parte delas sente que não merece, e parte delas sente que vai sabotar isso e parte delas está se punindo por conta própria seus erros.

A vida tem um jeito de ensinar às pessoas o que elas precisam aprender, às vezes é um pouco tarde, às vezes chega quando elas não estão prontas para receber, e às vezes chega quando elas estão prestes a desistir de tudo e o tanto como você deseja guiá-las e ajudá-las a se curar ou se tornarem as melhores versões de si mesmas, infelizmente, não é o seu trabalho. Nunca é seu trabalho consertar alguém ou fazer com que o ame.
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstar Avaliação: 2 | Votos: 198


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paula Sousa   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa