Menu

Não é sua culpa que as pessoas não sejam maduras o suficiente para satisfazer suas necessidades emocionais

Atualizado dia 12/11/2020 1:29:56 AM em Almas Gêmeas
por Paula Sousa


Facebook   E-mail   Whatsapp

Às vezes, o silêncio fala mais alto do que palavras. Às vezes, sua resposta está em tudo o que não foi dito, seguido de tudo o que não foi feito. Às vezes, as palavras não ditas silenciam suas dúvidas mais do que as palavras faladas. Às vezes, as pessoas mostram quem realmente são e o que você significa para elas por não diz absolutamente nada. Às vezes, o silêncio deles é a resposta para sua confusão e suas perguntas .

E eu sei que nós, como seres humanos, ansiamos por essa comunicação, ansiamos por essa expressão e queremos que as pessoas nos digam como se sentem e o que significamos para elas. Queremos que as pessoas nos digam por que nos decepcionaram ou por que foram embora quando nossa porta estava aberta. Queremos que as pessoas se desculpem ou nos digam onde erramos ou nos dêem o encerramento de que precisamos e, às vezes, queremos apenas que ouçam o que temos a dizer. Para ouvir o que nos levou lá ou por que saímos ou por que não pudemos ficar ou por que dissemos o que falamos, mas nem sempre é o caso nessa era moderna. Uma era que ensina as pessoas a varrer palavras e sentimentos para debaixo do tapete, seguir em frente, fingir que nunca aconteceu. Não damos mais importância às palavras nem valorizamos as pessoas.

Mas, na maioria das vezes, o que não foi dito diz tudo. As mentiras que agora são expostas, as promessas que agora são quebradas, as histórias que elas contam às pessoas sobre nós, os segredos que as pessoas revelam sobre elas e de repente você percebe que nunca conheceu realmente essa pessoa ou talvez só conhecesse uma versão dela. De repente, você também se vê sem palavras, incapaz de falar, incapaz de compreender o que aconteceu, incapaz de se livrar de que foi manipulado por alguém em quem confiava cegamente. De repente, você gostaria de poder retirar cada palavra que disse simplesmente porque eles não mereciam.

Mas, deixe-me dizer uma coisa, talvez eles não merecessem, talvez seus lábios falassem a verdade e os lábios deles estivessem cheios de mentiras e desculpas. Talvez você se abrisse porque confiava neles e talvez tenha escolhido ver o melhor neles quando eles escolheram ver o pior em você, mas seja qual for o caso, por favor, não se esqueça que você também é humano e que às vezes segue seu coração e diga o que está em sua mente. Às vezes, o menor toque ou a pergunta certa ou o momento certo abre as comportas para suas emoções e suas cicatrizes e não é sua culpa que você ainda acredite nesse tipo de conexão, naquele tipo de vínculo e naquele tipo de amor. 

Não é sua culpa que as pessoas que você conhece não estejam na mesma sintonia e não é sua culpa que elas ainda não sejam maduras o suficiente para satisfazer suas necessidades emocionais.

E às vezes é assim que realmente termina, você não fala uma palavra e eles também não. Você conversa fiado porque as palavras grandes são amargas. Você sorri, mas no fundo está cheio de decepção. Alguém me disse uma vez que o começo raramente revela as verdadeiras cores de uma pessoa, mas o fim diz tudo. Como eles tratam você quando não querem mais algo ou não querem mais você. Como eles optam por permanecer em suas memórias. Deixe essa ser sua resposta, deixe isso ser tudo que você precisa saber porque às vezes o que não foi dito diz a você mais do que mil palavras.
 
PROCURE ORIENTAÇÃO PARA PARAR O FLUXO DE ENERGIA NEGATIVA - RESPEITE SUA VIDA!
 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 31


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paula Sousa   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa