Home > Autoconhecimento

Não procure a felicidade!
por Viviane Draghetti

Não procure a felicidade!

O que é a felicidade?

Você quer ser feliz para sempre?

O que a felicidade representa para você?

Passamos a vida inteira correndo atrás da felicidade, condicionando-a a momentos futuros e conquistas externas. Somos felizes indiretamente, ou seja, através de acontecimentos bons, realizações, reencontros, que nos deixam confortáveis.

Estamos acostumados a esperar o final feliz ao assistir um filme, uma série, ou ler um livro. Torcemos e eplaudimos para um “Felizes para Sempre”.

Mas isso é real ou um conto de fadas? Vivemos infelizes à procura de algo e quando encontramos, a razão da felicidade, tudo acaba? Estamos preparadados para sermos felizes permanentemente, em euforia constante? 

E se todo externo (pessoas, conquistas, prazeres) que nos trazem  essa felicidade efêmera deixasse de existir? Conseguiriamos mantê-la?

Talvez, a busca da felicidade seja grande uma ilusão ou uma neurose, uma forma de nos distrairmos do presente e deixarmos para viver lá adiante, por medo de encarar quem nos tornamos.

Agora, diferente da felicidade, temos o contentamento, que é um estado de satisfação independente das circustâncias externas. Estar em contentamento dissipa a frustração, pois aceitamos com gratidão as coisas boas e desafiadoras que nos acontecem, compreendendo as razões além do que vemos com os olhos físicos e, claro, agir para modificar o que está ao nosso alcance.

Quandos nos sentimos ameaçados por um comportamento, uma emoção, uma doença, damos mais força a ela e não percebemos a solução.

Não é satisfazer a insatisfação que gera contentamento. Isso é felicidade e talvez, seja ilusória. É não ter a insatisfação, pois somento me liberto do que não quero quando paro de resistir.

Texto Revisado

 


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Autor: Viviane Draghetti   
Terapeuta Holística, Coach de Autoconhecimento, Instrutora de Yoga, Mestre Reiki, Karuna Ki e Seichim, Especialista em Geobiologia Alquímica, técnica de limpeza energética profunda, à distância. Há 10 anos, sua missão é auxiliar no Desenvolvimento Pessoal e Espiritual das pessoas, através de atendimentos, cursos, treinamentos, palestras. 
E-mail: vivianedraghetti@outlook.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 01/01/2019

Veja também
O Patinho Feio
A canção de adeus da alma
Viver o presente ajuda a controlar a ansiedade
Em busca da libertação
Experiência espiritual na plenitude de mente
Apatia coletiva!

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

energia
I-Ching: 58 – TUI – ALEGRIA
É tempo de muita harmonia. O segredo do sucesso é ser alegre e sereno.


energia
Runas: Urus
Creia! As transformações trazem amadurecimento.


16
Numerologia: Interiorização
O dia pede calma e serenidade, leia um livro, ouça uma musica relaxante. Detenha-se nos planos pessoais e no caráter não-material de suas expectativas de vida. Siga o fluxo e faça uma profunda introspecção para descobrir aspectos do seu verdadeiro EU.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Ano novo regido por Marte: O que esperar de 2019?
2. 2019: O ano da Abundância Espiritual
3. O Arcanjo regente de 2019
4. Visualização criativa para experiências fora do corpo
5. Você merece alguém melhor do que eu!
6. O Ano Novo está chegando: o que lhe reserva o futuro?
7. As 5 razões pelas quais você é insegura (e como eliminá-las)!
8. Falando de posturas conscienciais




 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa