Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Almas Gêmeas
Não procure a felicidade!

Não procure a felicidade!

por Viviane Draghetti

O que é a felicidade?

Você quer ser feliz para sempre?

O que a felicidade representa para você?

Passamos a vida inteira correndo atrás da felicidade, condicionando-a a momentos futuros e conquistas externas. Somos felizes indiretamente, ou seja, através de acontecimentos bons, realizações, reencontros, que nos deixam confortáveis.

Estamos acostumados a esperar o final feliz ao assistir um filme, uma série, ou ler um livro. Torcemos e eplaudimos para um “Felizes para Sempre”.

Mas isso é real ou um conto de fadas? Vivemos infelizes à procura de algo e quando encontramos, a razão da felicidade, tudo acaba? Estamos preparadados para sermos felizes permanentemente, em euforia constante?

E se todo externo (pessoas, conquistas, prazeres) que nos trazem essa felicidade efêmera deixasse de existir? Conseguiriamos mantê-la?

Talvez, a busca da felicidade seja grande uma ilusão ou uma neurose, uma forma de nos distrairmos do presente e deixarmos para viver lá adiante, por medo de encarar quem nos tornamos.

Agora, diferente da felicidade, temos o contentamento, que é um estado de satisfação independente das circustâncias externas. Estar em contentamento dissipa a frustração, pois aceitamos com gratidão as coisas boas e desafiadoras que nos acontecem, compreendendo as razões além do que vemos com os olhos físicos e, claro, agir para modificar o que está ao nosso alcance.

Quandos nos sentimos ameaçados por um comportamento, uma emoção, uma doença, damos mais força a ela e não percebemos a solução.

Não é satisfazer a insatisfação que gera contentamento. Isso é felicidade e talvez, seja ilusória. É não ter a insatisfação, pois somento me liberto do que não quero quando paro de resistir.

Texto Revisado


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 01/01/2019

Veja também
Quando nos curamos trazemos paz ao mundo
Como lidar com o Abuso Emocional?
As transformações no mundo assustam você?
Sonhar com pessoa morrendo, qual o significado?

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.






Energia do Dia
19 - LIN - APROXIMAÇÃO
É tempo de alegria e esperança. Trabalhe, seja perseverante e deixe que os outros se aproximem, pois agir em conjunto será muito benéfico.
Consulte o I-ching


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa