Menu

Não procure a felicidade!

Atualizado dia 1/1/2019 3:40:47 PM em Almas Gêmeas
por Viviane Draghetti


Facebook   E-mail   Whatsapp

O que é a felicidade?

Você quer ser feliz para sempre?

O que a felicidade representa para você?

Passamos a vida inteira correndo atrás da felicidade, condicionando-a a momentos futuros e conquistas externas. Somos felizes indiretamente, ou seja, através de acontecimentos bons, realizações, reencontros, que nos deixam confortáveis.

Estamos acostumados a esperar o final feliz ao assistir um filme, uma série, ou ler um livro. Torcemos e eplaudimos para um “Felizes para Sempre”.

Mas isso é real ou um conto de fadas? Vivemos infelizes à procura de algo e quando encontramos, a razão da felicidade, tudo acaba? Estamos preparadados para sermos felizes permanentemente, em euforia constante? 

E se todo externo (pessoas, conquistas, prazeres) que nos trazem  essa felicidade efêmera deixasse de existir? Conseguiriamos mantê-la?

Talvez, a busca da felicidade seja grande uma ilusão ou uma neurose, uma forma de nos distrairmos do presente e deixarmos para viver lá adiante, por medo de encarar quem nos tornamos.

Agora, diferente da felicidade, temos o contentamento, que é um estado de satisfação independente das circustâncias externas. Estar em contentamento dissipa a frustração, pois aceitamos com gratidão as coisas boas e desafiadoras que nos acontecem, compreendendo as razões além do que vemos com os olhos físicos e, claro, agir para modificar o que está ao nosso alcance.

Quandos nos sentimos ameaçados por um comportamento, uma emoção, uma doença, damos mais força a ela e não percebemos a solução.

Não é satisfazer a insatisfação que gera contentamento. Isso é felicidade e talvez, seja ilusória. É não ter a insatisfação, pois somento me liberto do que não quero quando paro de resistir.

Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Viviane Draghetti   
Terapeuta Holística, Coach de Autoconhecimento, Instrutora de Yoga, Mestre Reiki, Karuna Ki e Seichim, Especialista em Geobiologia Alquímica, técnica de limpeza energética profunda, à distância. Há 10 anos, sua missão é auxiliar no Desenvolvimento Pessoal e Espiritual das pessoas, através de atendimentos, cursos, treinamentos, palestras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa