Home > Autoconhecimento

Não procure a felicidade!
por Viviane Draghetti

Não procure a felicidade!

O que é a felicidade?

Você quer ser feliz para sempre?

O que a felicidade representa para você?

Passamos a vida inteira correndo atrás da felicidade, condicionando-a a momentos futuros e conquistas externas. Somos felizes indiretamente, ou seja, através de acontecimentos bons, realizações, reencontros, que nos deixam confortáveis.

Estamos acostumados a esperar o final feliz ao assistir um filme, uma série, ou ler um livro. Torcemos e eplaudimos para um “Felizes para Sempre”.

Mas isso é real ou um conto de fadas? Vivemos infelizes à procura de algo e quando encontramos, a razão da felicidade, tudo acaba? Estamos preparadados para sermos felizes permanentemente, em euforia constante? 

E se todo externo (pessoas, conquistas, prazeres) que nos trazem  essa felicidade efêmera deixasse de existir? Conseguiriamos mantê-la?

Talvez, a busca da felicidade seja grande uma ilusão ou uma neurose, uma forma de nos distrairmos do presente e deixarmos para viver lá adiante, por medo de encarar quem nos tornamos.

Agora, diferente da felicidade, temos o contentamento, que é um estado de satisfação independente das circustâncias externas. Estar em contentamento dissipa a frustração, pois aceitamos com gratidão as coisas boas e desafiadoras que nos acontecem, compreendendo as razões além do que vemos com os olhos físicos e, claro, agir para modificar o que está ao nosso alcance.

Quandos nos sentimos ameaçados por um comportamento, uma emoção, uma doença, damos mais força a ela e não percebemos a solução.

Não é satisfazer a insatisfação que gera contentamento. Isso é felicidade e talvez, seja ilusória. É não ter a insatisfação, pois somento me liberto do que não quero quando paro de resistir.

Texto Revisado

 


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Autor: Viviane Draghetti   
Terapeuta Holística, Coach de Autoconhecimento, Instrutora de Yoga, Mestre Reiki, Karuna Ki e Seichim, Especialista em Geobiologia Alquímica, técnica de limpeza energética profunda, à distância. Há 10 anos, sua missão é auxiliar no Desenvolvimento Pessoal e Espiritual das pessoas, através de atendimentos, cursos, treinamentos, palestras. 
E-mail: vivianedraghetti@outlook.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 01/01/2019

Veja também
Luz nos pés - Mente livre
Qual o significado dos 40 dias da Quaresma?
Um Novo Horizonte
O que está por trás de nossas expectativas?
A releitura da nossa infância sob a ótica reencarnacionista
Estar no mundo sem ser do mundo

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
quarta-feira, 20 de março de 2019

energia
I-Ching: 08 – PI – MANTER-SE UNIDO
Momento favorável à solidariedade. O isolamento enfraquece, a união faz a força. Colabore.


energia
Runas: Jera
Desfechos benéficos e resultados tangíveis para hoje.


20
Numerologia: Cooperação
O dia pede calma e tranqüilidade. Trabalhe em cooperação com os outros. Nada de agitação uma posição de quietude será benéfica hoje. Inspire outros a atingirem seu potencial máximo. Tenha cumplicidade.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Você conhece algum pisciano? Então conhece todos os signos do zodíaco!
2. Entrelaçamento quântico da alma
3. Talvez você não consiga ter um relacionamento...
4. Vale a pena aguardar o aniversário para fazer a Revolução Solar?
5. Tá na cara - Parte 2
6. EMDR - A Cura Emocional do séc. XXI
7. Na força das águas do espírito...
8. Perigos na hora de se separar de um relacionamento abusivo

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa