Menu

Não somos super heróis

Atualizado dia 5/10/2015 4:45:19 PM em Almas Gêmeas
por Lucya Vervloet


Facebook   E-mail   Whatsapp

Suei um pouco procurando uma imagem que tenho no Face que resume este texto que encontrei coragem para escrever neste dia das Mães, e lembro-me que a salvei em documentos ou fotos; no entanto, não a encontrei, talvez devido à ansiedade.  Mas tenho fé e força de vontade em praticar o domínio de minhas emoções após tantos atropelos e dores.

Há anos venho lutando com a ansiedade em fazer perfeito, principalmente, nos cuidados com minha falecida mãe. Não agia de forma inconsciente, estava ciente de que ela estava no controle e apesar de conhecer várias práticas para obter este domínio, foi em vão.  Não houve uma prática assídua, a avalanche de emoções foi maior. E o pior foi que  permiti a entrada de energias negativas em um processo que já estava tendendo ao abismo. Quando se é sensitiva, quando temos uma forte sensibilidade e mediunidade não é difícil de perceber o maligno em nós e nos outros. Com a permissividade da maldade que ronda em nosso país, os desmandos, a impunidade deslavada e tudo o que já podemos perceber e vivenciar, além de tudo o que já acontecia em meu mundo foi uma questão de tempo para que o trágico incidente o qual ainda atormenta minha mente e coração desabrochasse de vez. A Alquimia necessária para a vitória sobre os instintos internos e externos não foi nem de longe direcionada conscientemente por mim por vários aspectos, e viver além de ser uma arte, não está fácil para ninguém! 

Bom, a mensagem que gostaria de deixar neste dia tão marcante para a maioria das pessoas é que apesar de nos reconhecermos guerreiros e termos sidos moldados para tal, faz-se necessária a humildade, vencer a timidez e o medo de um "não" para pedir ajuda; caso contrário, toda uma construção, até de uma vida inteira pode facilmente se esvair, quando não destruída, caso continuemos a nos vitimar pela necessidade de sermos fortes e potentes.

Somos três energias em um ser humano, temos ainda o instinto de sobrevivência, alguns ainda não desenvolvidos possuem uma mente reptiliana, primitiva e selvagem que se não vigiada pode trazer muita destruição, dor e morte de vítimas incautas ou fatigadas. A energia mais humana e consciente de que não temos permissão de machucar os outros e sim proteger e cuidar dos mais fracos e de nosso habitat natural. E a energia divina que nos aproxima da Fonte, do Criador que nos inclina a amar incondicionalmente a todos os seres sencientes.

Quero também enfatizar que enquanto encarnados estamos sujeitos a sermos influenciados por vários tipos de energias tanto negativas quanto positivas, a inveja, a maledicência, o medo, a desconfiança, a tristeza, a depressão, a ansiedade e até mesmo o pavor, o pânico. E que uma vez conscientes deste fato não vacilemos em praticar as palavras do Cristo: Orai e vigiai ininterruptamente. E da Metafísica: Sejam mansos como as pombas e espertos como as cobras

Sempre resisti muito às drogas lícitas ou ilícitas pelo fato de reconhecer que através de métodos naturais como a meditação diária e a oração poderíamos nos proteger dos males do mundo e fortes para enfrentar as intempéries. No entanto, após minha primeira grande decepção na vida adulta com meu emprego no Serviço Público e enturmada com o pessoal da faculdade e trabalho comecei a participar de rodas de filosofia de bar e tomava umas cervejas... Dava uma leveza, mas o dia seguinte a ressaca e a frustração se instalavam cada vez mais.  Depois, comecei a fumar aos 25 anos porque não encontrava a saída para realizar-me no mundo, ou seja, de um ser inocente e quase "imaculado", também caí nas armadilhas da mente e do mundo.

Foi um período relativamente curto porque aos 36 anos, por Dharma (merecimento) consegui aposentar-me e reiniciei meu processo de busca por realização no mundo, desta vez no Exterior.  Não obtendo sucesso, fui ficando cada vez mais triste e deprimida e com uma mãe já parkinsoniana e sendo filha única, a mim foi destinado a ser sua cuidadora, o que fiz com muito amor, carinho e devoção.

Daí a busca ficou mais acirrada pela realização espiritual natural, ou seja sem artifícios ou drogas, mesmo as medicamentosas que já se faziam necessárias há tempos.  Mas, o preconceito e o fato de teimar, obstinada para que tudo fosse feito perfeito, não aceitava que com tantas ansiedades herdadas e adquiridas para piorar o quadro, eu precisava urgentemente de auxílio externo para vingar.

Como dizia a mensagem do Face que não encontrei ainda, podemos ser fortes até um determinado ponto e que quando fraquejamos é porque já vínhamos sendo fortes há muito mais.  No entanto, em meu caso particular tive uma "boa" ajuda externa, se podemos dizer assim, para a derrocada no caso de minha mãezinha.

Apesar de ter conseguido escrever um longo texto após 3 anos de sua passagem, o que gostaria mesmo de passar para pessoas com as minhas características de personalidade é que: não desistam nunca de seus sonhos e principalmente de sua autorrealização como seres divinos que somos, mas que não se iludam, não neguem uma oferta de ajuda, não dói... O que dói é pensar que uma mente ansiosa, ainda com seus apegos e aversões, pode nos trazer o que está escrito em todos nós: queremos voltar ao Logos Primordial!

BELO E HARMONIOSO DIA DAS MÃES!!!


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lucya Vervloet   
Astrologia (básico na Regulus/SP) e autodidata. Participei de workshops de Runas, Tarot místico/terapêutico com Veet Pramad. Estudei Numerologia e quirologia. Iniciei-me na energia Reiki. Estudei 12 meses do Curso de Psicanálise/ES. Com uma visão universalista da vida dediquei-me ao aprendizado de idiomas e culturas estrangeiras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa