Menu

Nas Ondas do Invisível

Atualizado dia 10/21/2014 3:20:44 PM em Almas Gêmeas
por Antony Valentim


Facebook   E-mail   Whatsapp

Existem muitas formas de comunicação no universo. Falar, ver, sentir, tocar ou ouvir são apenas os meios mais fáceis de se perceber o que está mais evidente. Mas há um tipo de comunicação que ultrapassa o entendimento racional e alcança esferas energéticas que fogem à toda lógica ou racionalização. É quando ocorre a comunicação em níveis mais sutis, onde os cinco sentidos não fazem muita diferença. Sente-se sem precisar de nenhum toque, fala-se sem precisar emitir uma única palavra, enxerga-se até com os olhos fechados, ouve-se as palavras nas entrelinhas do silêncio, e toca-se mesmo com distâncias inimagináveis.

Não precisamos acreditar. O processo pode até ocorrer de forma involuntária. Corações e mentes se comunicam o tempo todo no mundo, embora a maioria de nós possa crer que os sinais são apenas fruto das famigeradas “coincidências” – aquelas que não existem.

Essa nossa capacidade de comunicação extrassensorial – que dispensa manifestações físicas – é um dos mais poderosos fenômenos do universo. Não se limita apenas à comunicação entre as pessoas conectadas umas às outras por laços de amor ou dor. Essa corrente de comunicação também é usada por anjos e demônios. É através dessa capacidade sensorial que tentam falar ao nosso íntimo.

É por isso que em alguns momentos da vida, verdadeiras guerras se travam dentro de nós. Dúvidas cruciais se transformam em certezas absolutas, adesões plenas se tornam incertezas caudalosas, medos supremos se tornam coragem invencível, e firmezas extremadas se transformam em receios insuportáveis.

São os Anjos guerreando com os demônios, cada qual lutando para nos tocar mais profundamente. Algumas vezes, a batalha cessa logo. Outras, dura anos, e até vidas. Alguns dirão que tais guerras acontecem porque estamos invigilantes, outros porque temos dívidas a quitar, mas, na realidade, essas lutas surgem apenas para exercitar em nós a capacidade de bem utilizar o arbítrio que nos é inalienável e absoluto.

Anjos e demônios sempre lutarão por nós em várias circunstâncias de nossas vidas. E sempre se utilizarão de nossa faculdade de comunicação com o invisível – que existe, ainda que não tenhamos a percepção clara disso – para nos sugestionar. Mas nunca conseguirão ter nas mãos o valioso poder da nossa escolha.

Uma coisa é certa: seja uma conexão entre almas que se amam ou se repelem, ou uma conexão entre os Anjos e nós, ou seus adversários e nós, este majestoso canal de comunicação invisível é uma bênção divina que coloca em nossas mãos a capacidade de aprendermos, percebermos, sentirmos e não interrompermos a marcha da evolução.

Escolher certo ou escolher errado, na verdade, pouco importa. Importa mais é o que aprendemos com isso. Vale mais a experiência do caminhar, do que o lugar onde se vai chegar. Porque um dia chegaremos de qualquer forma no fim do caminho, e depois surgirão outros caminhos, e tantos outros, na ciranda interminável das vidas sem fim. Que cheguemos ao final de cada caminho, então, com a bagagem enriquecida pelas pedras da estrada, pois certamente muitas delas serão belíssimas pedras preciosas.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 83


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Antony Valentim   
Antony Valentim é um ser comum, sem privilégios ou destaques que o diferenciem das demais pessoas. Devorador de livros, admirador de culturas religiosas sem preconceitos, e eterno aprendiz do Cristo. Mestre de nada, sábio de coisa alguma. Alguém como você, que chora, sorri, busca, luta, exercita a fé e cultiva no peito a doce flor da esperança.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa