Menu

O AMOR É UM DOM DIVINO

Atualizado dia 6/14/2010 2:38:27 PM em Almas Gêmeas
por José A Bonilla


Facebook   E-mail   Whatsapp

Este Site tem como intenção básica auxiliar as pessoas que estão com problemas afetivos, mostrando-lhes um caminho para a solução dos mesmos. A natureza destes já tem sido discutida em artigos anteriores; de qualquer forma, mesmo existindo uma série de fatores comuns influindo nestes desajustes, as doses dos mesmos são muito variadas, de modo que no final, praticamente cada caso é um caso. Precisamente este capítulo foi elaborado pensando em numerosas situações possíveis, sendo aplicável - pelo menos - para as seguintes classes de pessoas:

- Aquelas que sentem que sua vida matrimonial está perturbada, seja por alguma coisa ainda indefinida ou por um motivo bem conhecido.

- Aquelas que sentem dificuldades de amar.

- Aquelas que estão tentando se casar, e serem felizes.

- Aquelas que estão se preparando para viver juntas.

- Aquelas que desejam ingressar na fascinação da vida amorosa.

- Aquelas que estão desiludidas pelo amor, mas ainda sonham com ele.

- Aquelas que acreditam no amor, mas que perderam as esperanças de gozar seu cálido contato. 

-  Aquelas que precisam reformular sua vida amorosa.

- Aquelas que estão confusas com o sexo e sua relação com o amor.

- Aquelas que desejam um amor cheio de paz, luz e harmonia.

- Aquelas que estão arrependidas de seus erros e precisam começar de novo no campo amoroso.

- Aquelas a quem o tédio, a monotonia e a indiferença têm corroído seus apoios afetivos.

- Aquelas que trancaram o amor numa prisão, onde  ele tem murchado.

- Aquelas que sentem um peso cada vez mais esmagador, pressionando e desgastando sua vida afetiva.

- Aquelas que querem amar e ser amadas.

- Aquelas que querem amar sem limites.

- Aquelas que amam e são amadas, mas que desejam amar e ser amadas com total plenitude.

- Aquelas que desejam aprender, por mera curiosidade, alguma coisa sobre o amor.

- Aquelas que querem saber mais sobre o amor, para interpretar melhor as vivências de seus filhos (ou de seus netos).

- Aquelas que querem aprender mais sobre o amor, porque o amor é a única razão de suas vidas.

- Aquelas que não se resignam à aposentadoria afetiva e sexual.

Como se pode perceber, praticamente todo mundo está incluído nestas categorias, inclusive VOCÊ. Deixe-nos lhe dizer - confidencialmente - que o Amor é um fruto magnífico que está à sua espera, mas você deverá se preparar para encontrá-lo! E assim fazendo, deleitar-se com seu sabor, aroma e textura inigualáveis.

O amor é um fruto espiritual que cresce no jardim Divino e é manifestado ao ser humano em diversos níveis. O nível que estamos analisando, o nível no qual estamos agora interessados, é o nível do amor homem-mulher. Esse nível está impregnado de doces feitiços, de suaves sussurros, de excitantes promessas, de belíssimas auroras e de perfumadas flores. O amor homem-mulher é uma dádiva divina; quem o sente em toda sua plenitude percebe, claramente, que sua fonte está além de nosso limitado corpo; está nos domínios do Senhor.

O Criador nos fez homem e mulher, "e ele viu que isto era bom", segundo dizem os livros sagrados. Ou seja, Deus abençoou em seu ato criativo toda união genuína, autêntica, surgida do fundo de dois corações irmanados pela graça do amor. E essa união genuína implica em tudo o que é bom: carinho, ternura, proteção, companheirismo, harmonia, satisfação sexual. Esta união genuína representa a nível humano, terreno, físico, o Amor Divino de altíssima freqüência vibratória. 

Ou seja, a união amorosa entre um homem e uma mulher é algo assim como a embaixatriz do Ser Supremo, representando o mundo divino neste mundo material. Nada de mais alto existe nele. Para superá-lo, teremos que passar para o mundo espiritual, onde o amor é impessoal. Mas ele nunca poderá ser desenvolvido se não experimentamos primeiro o passo prévio: o maravilhoso acontecimento do amor homem-mulher.

Não há atalhos ou cortes no caminho da evolução: o ascetismo se torna tão negativo - pelo menos para nós, ocidentais - como o culto exclusivo dos sentidos.

O amor homem-mulher é um ponto de equilíbrio entre dois aspectos da dualidade humana: o corpo e a alma, o espírito e a matéria, a ação e a compreensão, Yang e Yin. Beba, pois, do sagrado manancial do Amor, e agradeça ao Ser Supremo por todas as maravilhosas bênçãos e privilégios que têm recebido que recebe e que receberá. 

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: José A Bonilla   
Professor José A Bonilla (Universidade Federal de Minas Gerais). Temas: A Arte de Amar e Ser Amado, Educação para a Vida e Vida Espiritual. Autor de 18 livros e 247 artigos científicos e de divulgação. Sete Cursos on line e livros serão disponibilizados brevemente neste site. E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa