Menu

O AMOR ESTÁ NO AR!

Atualizado dia 9/28/2011 11:26:08 PM em Almas Gêmeas
por Sandra Cecília F.de Oliveira


Facebook   E-mail   Whatsapp

A maioria dos consulentes que vai ao meu consultório deseja orientações sobre a vida afetiva. As músicas de sucesso falam sobre o amor, a dor de cotovelo e as paixões. Filmes de sucesso descrevem histórias de amor. 
Acho que todo mundo tem uma história de amor para contar: amor correspondido, paixões fulminantes, triângulo amoroso perigoso ou mesmo o doce amor platônico. 
Geralmente, as histórias mais sofridas ficam na lembrança. Os amores impossíveis. Os passionais. Casos de amor onde o ciúme faz um tsunami no relacionamento. Pode marcar a pessoa para sempre. A dor de um relacionamento não correspondido é como uma avalanche de tristeza e depressão. A traição solta lavas no coração apaixonado. O perdão tenta fechar a ferida, mas o coração pode ficar lesado por um bom tempo. 

Qual seria a receita milagrosa para ser encontrar a alma gêmea e ser feliz no amor?
Você pode até se preparar para viver um grande amor através das suas defesas e explicações razoáveis. Mas o “amor tem razões que a própria razão desconhece”. Ele pode chegar na sua vida através de uma pessoa problemática ou confusa. Ou então mexer com seus desejos mais íntimos e provocar uma revolução na sua vida conjugal. E, você, que jamais pensou em trair, pega-se organizando a agenda para ver aquela pessoa especial. Esquece o compromisso, a confiança e tudo aquilo que você um dia prometeu.  

A paixão fulminante pode vir sem avisar e transformar sua vida para sempre! Você pode ser feliz por um tempo ou até “para sempre”, isto é, até que a morte os separe. Mas não há garantia para o amor. Ninguém vem com atestado de garantia de quanto tempo vai ficar na sua vida. Ou quanto tempo o desejo de partilhar a vida em comum vai durar. Mesmo a confiança pode ser quebrada por conta de um comportamento inesperado que não estava no contexto do relacionamento. E, por quê? Porque o ser humano ainda caminha para a perfeição. E somos desafiados pela imperfeição, pela ação do tempo e pela morte. Mesmo assim, a dinâmica da vida exige adaptação. 

Para entrar na vida de uma pessoa você precisa ter uma cabeça boa. Percebo que aquelas pessoas que têm mais auto-estima costumam se sair melhor de amores sofridos e não correspondidos. Não ficam muito tempo se amofinando por um amor que não deu certo. Usam a imaginação a seu favor planejando um momento mais feliz. E deixam o passado para trás. 

A raiva, o ciúme e o ódio podem fazer parte de um relacionamento amoroso complicado, mas algumas pessoas sabem lidar com essas emoções. Conseguem transformá-las e se livram delas num período de tempo considerado saudável. 

Outras usam a imaginação para ilustrar uma história de amor que jamais aconteceu. Quanto mais expectativa elas tem mais se decepcionam.As emoções perturbadas atraem espíritos maus e a história de amor  pode se transformar em uma tragédia.  Aliás, a vida é mesmo uma decepção diária. E isso não é ruim! A vida também é uma transformação diária! Um dia você pode estar sozinho e deprimido, noutro realizado e feliz no amor. Todos nós podemos cair nas malhas da paixão e sofrer muito, mas devemos aprender a lição através da maturidade psicológica e espiritual. A maturidade espiritual  nos ajuda a enfrentar um desfecho doloroso. A crença na vida eterna, na dinâmica da vida,   no ser humano é que nos ajuda a acreditar num porvir melhor. Se você perder a esperança jamais será feliz no amor. São as emoções boas que sinalizam a estrada da vida. Aquele que, após uma desilusão, se fecha para o mundo, ergue para si uma muralha. Atrás do muro as flores perfumam e alegram, mas ele jamais as verá, porque não crê na primavera do amor.


   As pessoas mais felizes no amor tem uma história movimentada. São pessoas versáteis e interessantes. Como tem uma vida cheia e ocupada tem pouco tempo para emoções doentias. Pouco tempo para ficar relembrar um casamento infeliz. Ou mesmo a esposa egoísta. Ou o amante que traiu. Um dia, um cliente comentou algo que jamais esqueci:


Um amigo meu me perguntou se eu tinha saudades do que era ruim. Eu falei que não! Aí, ele me censurou: Por que, então , vive relembrando aquela história de amor sofrida?”


   Errar, amar errado , sofrer, pode fazer parte da vida. Mas a vida não é somente isso. Se você ficar observando a areia para ver somente um grão perderá a oportunidade de apreciar a imensidão do mar. Se exigir perfeição vão fazer o mesmo que você. Se você se menosprezar e aceitar qualquer migalha se prepare para as lágrimas.O relacionamento amoroso não é incondicional é uma troca de carinho, respeito e ternura. Ainda não estamos preparados para o amor incondicional. O que a gente vê por aí pode ser sacrifício que depois é cobrado com juros altos.Tudo o que você fizer para o outro no dia a dia trará consequências. Poderá estimular a relação ou mesmo desgastá-la. 

Amar faz parte da vida! Se exagerar na expectativa poderá cair nas malhas da ilusão. Use a imaginação a seu favor! Ela poderá ser bem utilizada para aumentar sua autoestima e a confiança em você mesmo. Também melhorar seu magnetismo pessoal. Você não precisa ser bonito, nem sarado, mas precisa ser uma pessoa interessante e atraente para aquele que você ama! 
A receita da felicidade no amor você pode escrever através da sua experiência de cada dia. Todo dia é dia de Amar! 

Dicas do espírito da Cigana Rosa Maria(guia espiritual) para ser mais atraente:


"Sorria várias vezes ao dia. Cuide do seu olhar, da sua saúde e dos seus sentidos, principalmente do sexto sentido. Saiba olhar as pessoas e a vida! Seja uma pessoa atenta e presente no agora. Não julgue as pessoas. Não faça para os outros o que não deseja para si. Seja uma pessoa "perfumada". Isso exige reforma íntima. Cada pensamento negativo deixa  sua alma  feia, escura e mal cheirosa. Mentalize um lindo jardim. Você está caminhando com uma roupa maravilhosa e com uma rosa vermelha nos cabelos. Imagine que seu olhar incendeia e está cheio de beleza e ternura. Se você for homem, imagine-se com uma roupa impecável e um cravo perfumado na lapela. Quando sair de casa se imagine usando aquela flor. Coisas boas vão acontecer! Boa sorte!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 25


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sandra Cecília F.de Oliveira   
Possui um grupo destinado ao consolo, mensagens psicografadas no Facebook: Psicografias on line. Páginas: RELAX MENTAL, DOCE MAGIA E SANDRA CECÍLIA.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa