Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

O AMOR ESTÁ NO AR!

por Sandra Cecília F.de Oliveira
O AMOR ESTÁ NO AR!

Publicado dia 28/9/2011 em Almas Gêmeas

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


A maioria dos consulentes que vai ao meu consultório deseja orientações sobre a vida afetiva. As músicas de sucesso falam sobre o amor, a dor de cotovelo e as paixões. Filmes de sucesso descrevem histórias de amor. 
Acho que todo mundo tem uma história de amor para contar: amor correspondido, paixões fulminantes, triângulo amoroso perigoso ou mesmo o doce amor platônico. 
Geralmente, as histórias mais sofridas ficam na lembrança. Os amores impossíveis. Os passionais. Casos de amor onde o ciúme faz um tsunami no relacionamento. Pode marcar a pessoa para sempre. A dor de um relacionamento não correspondido é como uma avalanche de tristeza e depressão. A traição solta lavas no coração apaixonado. O perdão tenta fechar a ferida, mas o coração pode ficar lesado por um bom tempo. 

Qual seria a receita milagrosa para ser encontrar a alma gêmea e ser feliz no amor?
Você pode até se preparar para viver um grande amor através das suas defesas e explicações razoáveis. Mas o “amor tem razões que a própria razão desconhece”. Ele pode chegar na sua vida através de uma pessoa problemática ou confusa. Ou então mexer com seus desejos mais íntimos e provocar uma revolução na sua vida conjugal. E, você, que jamais pensou em trair, pega-se organizando a agenda para ver aquela pessoa especial. Esquece o compromisso, a confiança e tudo aquilo que você um dia prometeu.  

A paixão fulminante pode vir sem avisar e transformar sua vida para sempre! Você pode ser feliz por um tempo ou até “para sempre”, isto é, até que a morte os separe. Mas não há garantia para o amor. Ninguém vem com atestado de garantia de quanto tempo vai ficar na sua vida. Ou quanto tempo o desejo de partilhar a vida em comum vai durar. Mesmo a confiança pode ser quebrada por conta de um comportamento inesperado que não estava no contexto do relacionamento. E, por quê? Porque o ser humano ainda caminha para a perfeição. E somos desafiados pela imperfeição, pela ação do tempo e pela morte. Mesmo assim, a dinâmica da vida exige adaptação. 

Para entrar na vida de uma pessoa você precisa ter uma cabeça boa. Percebo que aquelas pessoas que têm mais auto-estima costumam se sair melhor de amores sofridos e não correspondidos. Não ficam muito tempo se amofinando por um amor que não deu certo. Usam a imaginação a seu favor planejando um momento mais feliz. E deixam o passado para trás. 

A raiva, o ciúme e o ódio podem fazer parte de um relacionamento amoroso complicado, mas algumas pessoas sabem lidar com essas emoções. Conseguem transformá-las e se livram delas num período de tempo considerado saudável. 

Outras usam a imaginação para ilustrar uma história de amor que jamais aconteceu. Quanto mais expectativa elas tem mais se decepcionam.As emoções perturbadas atraem espíritos maus e a história de amor  pode se transformar em uma tragédia.  Aliás, a vida é mesmo uma decepção diária. E isso não é ruim! A vida também é uma transformação diária! Um dia você pode estar sozinho e deprimido, noutro realizado e feliz no amor. Todos nós podemos cair nas malhas da paixão e sofrer muito, mas devemos aprender a lição através da maturidade psicológica e espiritual. A maturidade espiritual  nos ajuda a enfrentar um desfecho doloroso. A crença na vida eterna, na dinâmica da vida,   no ser humano é que nos ajuda a acreditar num porvir melhor. Se você perder a esperança jamais será feliz no amor. São as emoções boas que sinalizam a estrada da vida. Aquele que, após uma desilusão, se fecha para o mundo, ergue para si uma muralha. Atrás do muro as flores perfumam e alegram, mas ele jamais as verá, porque não crê na primavera do amor.


   As pessoas mais felizes no amor tem uma história movimentada. São pessoas versáteis e interessantes. Como tem uma vida cheia e ocupada tem pouco tempo para emoções doentias. Pouco tempo para ficar relembrar um casamento infeliz. Ou mesmo a esposa egoísta. Ou o amante que traiu. Um dia, um cliente comentou algo que jamais esqueci:


Um amigo meu me perguntou se eu tinha saudades do que era ruim. Eu falei que não! Aí, ele me censurou: Por que, então , vive relembrando aquela história de amor sofrida?”


   Errar, amar errado , sofrer, pode fazer parte da vida. Mas a vida não é somente isso. Se você ficar observando a areia para ver somente um grão perderá a oportunidade de apreciar a imensidão do mar. Se exigir perfeição vão fazer o mesmo que você. Se você se menosprezar e aceitar qualquer migalha se prepare para as lágrimas.O relacionamento amoroso não é incondicional é uma troca de carinho, respeito e ternura. Ainda não estamos preparados para o amor incondicional. O que a gente vê por aí pode ser sacrifício que depois é cobrado com juros altos.Tudo o que você fizer para o outro no dia a dia trará consequências. Poderá estimular a relação ou mesmo desgastá-la. 

Amar faz parte da vida! Se exagerar na expectativa poderá cair nas malhas da ilusão. Use a imaginação a seu favor! Ela poderá ser bem utilizada para aumentar sua autoestima e a confiança em você mesmo. Também melhorar seu magnetismo pessoal. Você não precisa ser bonito, nem sarado, mas precisa ser uma pessoa interessante e atraente para aquele que você ama! 
A receita da felicidade no amor você pode escrever através da sua experiência de cada dia. Todo dia é dia de Amar! 

Dicas do espírito da Cigana Rosa Maria(guia espiritual) para ser mais atraente:


"Sorria várias vezes ao dia. Cuide do seu olhar, da sua saúde e dos seus sentidos, principalmente do sexto sentido. Saiba olhar as pessoas e a vida! Seja uma pessoa atenta e presente no agora. Não julgue as pessoas. Não faça para os outros o que não deseja para si. Seja uma pessoa "perfumada". Isso exige reforma íntima. Cada pensamento negativo deixa  sua alma  feia, escura e mal cheirosa. Mentalize um lindo jardim. Você está caminhando com uma roupa maravilhosa e com uma rosa vermelha nos cabelos. Imagine que seu olhar incendeia e está cheio de beleza e ternura. Se você for homem, imagine-se com uma roupa impecável e um cravo perfumado na lapela. Quando sair de casa se imagine usando aquela flor. Coisas boas vão acontecer! Boa sorte!

Texto revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 25

Sobre o Autor: Sandra Cecília F.de Oliveira   
Possui um grupo destinado ao consolo, mensagens psicografadas no Facebook: Psicografias on line. Páginas: RELAX MENTAL, DOCE MAGIA E SANDRA CECÍLIA.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Você tem realmente esse tal Livre Arbítrio?
artigo Contrato com a morte
artigo Estesia
artigo A mudança deve ser interna

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa