Menu

O Dinheiro

Atualizado dia 12/8/2007 3:26:55 PM em Almas Gêmeas
por Antony Valentim


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Uma das maiores mensagens que as Escrituras apresentam à humanidade é a de que Deus é o suprimento do homem e que este, pela sua palavra proferida e atitude praticada, faz passar da substância para a forma tudo o que lhe pertence por direito divino, isto é, como filho e herdeiro de Deus."

A vida é um jogo. Os que acham que a vida é uma luta, ainda não compreenderam ou não aprenderam a jogar o jogo da vida. O próprio Cristo nos ensinou que a vida é um grande jogo de "dar e receber".

Os conceitos materiais, o panorama econômico, o salário mínimo, juros, taxas e variações das bolsas de valores causam em nós uma falsa impressão de que quando o assunto é dinheiro estamos sujeitos somente a uma série de fatores externos, o que não é verdade. Nossos pensamentos e palavras são tremendas forças vibratórias que estão continuamente amolando o nossa carteira e os nossos negócios. Precisamos nos preparar para o que pedimos, ainda que não haja nenhum sinal de que conseguiremos o desejado.

No entanto, para a maioria das pessoas não é fácil dirigir o pensamento e o movimento das coisas. Nelas, os pensamentos contrários de dúvida e temor surgem no subconsciente e dominam as atitudes mentais e físicas. Viemos ao mundo financiados por Deus que nos fornece tudo o que precisamos para caminhar na trilha que escolhemos. Essa impressão de que "talvez eu não consiga financiar minha vida se eu não economizar ao máximo" é na verdade um grande erro, um efeito problemático de uma falsa impressão gravada no subconsciente. Nossa vida já está financiada.

A atitude espiritual com o dinheiro deve ser aquela convicção inabalável de que Deus é nosso suprimento e que nós podemos atrair a abundância necessária das esferas superiores, por meio de nossa fé e nossa atitude consoante com a "Lei da Prosperidade". Quando as pessoas compreenderem isso, perdendo todo o apego ao dinheiro, perderão também o medo de despendê-lo quando necessário. Pelas regras da "Lei da Prosperidade", nosso suprimento é ilimitado e imediato, numa matemática lógica que diz que o "dar" deve necessariamente preceder o "receber".

Acredite: Deus opera maravilhas de um modo inesperado quando fazemos uso dessa regra simples e básica. O problema é que sempre nos esquecemos que para novas bênçãos entrarem em nossa bolsa mágica do espírito, precisamos dar lugar a elas fazendo uso das bênçãos já recebidas, ou seja, para ganhar, é preciso gastar.

Se você tem dívidas ou pessoas lhe devem é porque seu subconsciente tem a crença da dívida, às vezes tão fortemente gravada que manifesta-se em suas finanças aquilo que pensa. Para mudar isso, é preciso antes de mais nada modificar a atitude mental e eliminar a dívida da lista de possibilidades. Pense na abundância, na fartura, na prosperidade, dê lugar a essas bênçãos em sua bolsa mágica.

Os prejuízos só vêm porque está gravada na mente subconsciente a idéia de perder. À medida que conseguirmos apagar essa impressão, conseguiremos recuperar qualquer prejuízo financeiro. "Nego a perda, nego o prejuízo. Não há perdas nem prejuízos na Mente Divina. Não há miséria nem limitações. Não há dívidas nem dificuldades. Por isso, assumo a bênção da prosperidade e do suprimento ilimitado de Deus e faço com que essa bênção se manifeste no material, no agora, já!"

Com esse tipo de atitude mental positiva, associada ao ato de bem administrar as bênçãos que caírem sobre você, o dinheiro deixará de ser uma preocupação e passará a ser só mais um recurso, como qualquer outro. Não é a sua situação financeira que deve controlá-lo, mas é você quem deve controlar a sua situação financeira.

Só podemos perder aquilo que não nos pertence por direito Divino ou designação de Deus, ou o que não é suficientemente bom para nós. Por isso, quando algo nos der algum prejuízo, devemos reconhecer que aquilo não era para nós e que o algo justo [e melhor] nos espera, desde que sigamos o caminho correto.

Mas, como descobrir qual é o caminho correto? Antes de mais nada, elimine de sua mente o medo de perder, de ficar sem dinheiro, de limitar suas atitudes no quanto você tem no bolso ou de economizar cada centavo para evitar ficar sem recursos no futuro. Deus não nos violenta dessa forma. Seus recursos são ilimitados e desde que trabalhemos consoante ao que nos compete realizar, o recurso financeiro adequado e justo nos virá, sempre. Mas se você gasta o recurso que vem com egoísmo, como pode esperar que o suprimento não cesse? Se faz uso do bem que recebe para estimular o mal, como pode esperar que a bênção seja mantida? Ou pior: se com o recurso que sua bolsa mágica recebe você estimula o ócio, os vícios ou os prazeres puramente carnais, você simplesmente não está fazendo uso da lei do dar e receber! Está "recebendo e desperdiçando".

Um outro problema com o dinheiro é que nos revoltamos muito facilmente por sua causa. Mal sabemos que isso só nos atrapalha. Abençoe cada centavo que tem no bolso e verá a multiplicação de recursos se manifestarem em sua vida ao longo do tempo. Abençoando e desejando prosperidade a todos e a todas as situações, sem distinção, estará praticando a grande lei da não-resistência e auxiliando a todos com sua corrente de pensamentos positivos. Está dando. E a lei reza que: quem dá, recebe.

Obviamente não estamos aqui estimulando uma maneira de prosperar sem trabalho, mas ao contrário, é preciso um trabalho árduo, contínuo e perseverante até por anos a fio para que você mantenha a fé e se habitue a observar as leis, ou "regras do jogo da vida", pois por mais simples que elas sejam compreendê-las, aceitá-las e praticá-las não é tarefa simples. Mas o resultado é muito eficaz para quem persevera e doutrina a atitude mental à prosperidade e à abundância.

"A base para a boa solução dos problemas financeiros se acha na aplicação do princípio que em todas as coisas nas quais a razão humana estiver do vosso lado, deveis inverter os papéis e, em lugar de vos queixar de vosso adversário [ou problema], abençoá-lo. Assim procedendo, estabelecereis a influência iluminada do Amor, fareis aparecer a Verdade e a Justiça da situação em que estiverdes envolvidos."

Texto revisado por Cris
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 64


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Antony Valentim   
Antony Valentim é um ser comum, sem privilégios ou destaques que o diferenciem das demais pessoas. Devorador de livros, admirador de culturas religiosas sem preconceitos, e eterno aprendiz do Cristo. Mestre de nada, sábio de coisa alguma. Alguém como você, que chora, sorri, busca, luta, exercita a fé e cultiva no peito a doce flor da esperança.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa