Menu

O Efeito Esponja

Atualizado dia 3/29/2007 6:35:15 PM em Almas Gêmeas
por Wilson Francisco


Facebook   E-mail   Whatsapp

Desde que uma amiga internauta me mandou o material sobre Ho´oponopono, iniciei uma investigação e procurei acessar o Universo para encontrar uma resposta elucidativa para esse processo. Senti que era interessante, verdadeiro, tendo muito a ver com o Processo Esponja, que está explicado no livro A Gênese, de Allan Kardec, uma das obras básicas do Espiritismo.
Nessa obra, está explicado que do mesmo jeito que uma esponja se embebe de um líquido, o perispírito (corpo que envolve o Espírito), assimila com facilidade os fluidos de um ambiente, de uma pessoa ou ainda de um Espírito habitante do mundo paralelo.

Por sua propriedade de irradiação e expansão fluídica, o perispírito penetra e é penetrado com facilidade. O fluido tanto pode ser emitido pelo curador (médium, sensitivo ou uma pessoa qualquer) como pode ser atraído pelo desejo ardente do paciente de se curar e também por sua confiança e fé. Às vezes, é necessária a simultaneidade dos efeitos, enquanto noutras basta uma das ações, a de dar ou de receber (Gênese - Cap. XIV e Cap. XV item II).

Esse processo explica situações como as que nos envolvemos quando vamos visitar alguém ou mesmo quando estamos a conversar com uma pessoa e, de repente, nos dá a vontade de bocejar, sentimos o corpo pesado, sonolência e às vezes até mal estar. Nesse momento, seu corpo energético está realizando o efeito esponja, você está assimilando um tipo de energia ou qualidade de pensamento da pessoa ou ambiente.

Por outro lado, quando você se dispõe a visitar um doente e aplicar energia, fazer orações ou praticar qualquer tipo de auxílio, pode se dar esse processo. Você vai irradiar e o doente vai atrair sua energia.
Na Bíblia há um fato desse tipo. Jesus estava no meio da multidão, ensinando-os e uma mulher, com hemorragia, tocou as fímbrias de sua roupa. Ele se virou e disse: Alguém tirou de mim “virtudes”. Essa virtude a que ele se refere é a energia que ele, como um Mestre irradiava naturalmente. E para completar ele elucida: A mulher, diante do que falou o Mestre se identificou e ele disse: Tua fé te curou. Ou seja, atribuiu à mulher o poder de atrair e assimilar a energia curativa.

O psicólogo Dr. Ihaleakala Hew Len, 70 anos de idade, é considerado um "xamã avô" e atua como terapeuta no Havaí. Ele é o criador do processo Ho´oponopono.
No Hospital Estatal do Havaí havia um pavilhão onde ficavam os loucos criminais muito perigosos. O Dr. Len nunca viu os pacientes. Assinou um acordo para ter uma sala no hospital e revisar os prontuários médicos deles. Depois de poucos meses, os pacientes que estavam acorrentados receberam a permissão para caminharem livremente. Outros, fortemente medicados, começaram a ter sua medicação reduzida. E aqueles, que não tinham jamais qualquer possibilidade de serem liberados, receberam alta.
E um fato singular: Nesse setor do Hospital, antes era comum o pessoal se negar a estar com aqueles doentes. As pessoas que passavam por aquele pavilhão simplesmente caminhavam com as costas coladas à parede com medo de serem atacadas pelos pacientes. Não era um lugar bom para viver, nem para trabalhar, nem para visitar. Após o processo, o pessoal começou a gostar de ir lá e trabalhar.

Joe Vitale, autor dessa reportagem, perguntou ao Dr. Len: "O que foi que o senhor fez para ocasionar tal mudança nessas pessoas. Explicou o psicólogo, hooponopono significa amar-se a si mesmo. Se você deseja melhorar sua vida, você deve curar sua vida. Se você deseja curar alguém, mesmo um criminoso mentalmente doente, você o faz curando a si mesmo.

Perguntei ao Dr. Len como ele curava a si mesmo. O que era, exatamente, que ele fazia, quando olhava os prontuários daqueles pacientes.
- "Eu, simplesmente, permanecia dizendo "Eu sinto muito" e "Te amo".
Será tão simples assim? Com certeza. Porque quando diz “Eu sinto muito” ele está trazendo para o seu Universo (efeito esponja) as dores e desacertos da criatura e quando ele pronuncia esta palavra de poder (mantra): “Te amo”, ele está permitindo ou realizando o efeito mutação (cura), a que se refere Jesus.

Eu entendo que esse processo -O Efeito Esponja- atualmente redescoberto e aplicado como Ho´ponopono, pode ser um passo decisivo para a humanidade.
Você estará pondo em prática um ensinamento milenar - o amor ao próximo - de uma maneira simples e objetiva.
Não é necessário dizer para a pessoa ou para o doente (ajudar sem ostentação) e nem traz qualquer tipo de conseqüência nefasta para seu corpo ou alma, pois as atitudes de amor ocultas e sinceras se transformam em antibiótico divino.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 459


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa