auravide auravide

O medo - um ingrediente que pode acabar com sua relação


Facebook   E-mail   Whatsapp

Em geral, quando nosso último relacionamento afetivo teve um final catastrófico guardamos dentro de nós um mecanismo de defesa, com um amortecedor, ou um band-aid que tenta a todo custo proteger nossas feridas, e o medo parece uma solução.

Com receio de que novos epsódios ocorram da mesma forma e anatomia, acabamos por nos distanciar de novas relações, nos acuamos, nos fechamos, criamos muros e cercas ao nosso redor, uma masmorra intransponível.

Desse modo, criamos mais dor por não sabermos ao certo lidar com nossas emoções, inclusive o que determina sempre novos problemas nas relações futuras.

Lidar com emoções, conhece-las, compartilha-las é de certa forma um dos caminhos mais indicados para se crescer e evitar desastres no meio de nossa jornada, mas quando não sabemos ao certo o que fazer, o medo vai ser uma péssima alternativa.

O medo tem esse papel, manter você isolada e segura, distante de tudo e ainda por cima dando-lhe asas à imaginação.

É claro que você não terá mais decepções com outras pessoas, mas também não participará da vida.

Geni é uma jovem que teve um relacionamento conturbado há alguns anos, e levou consigo marcas, dores e, é claro, o medo paralisante.

Ao iniciar uma nova relação, para tentar quebrar o círculo da dor e sofrimento, esqueceu-se de algo: ela não estava preparada.

Estava fechada, desconfiada, bloqueada, queria respostas certas, queria segurança, e aos seus olhos nada disso era possivel.

Não vai dar, é impossível, nunca, creio que não, tenho muito receio, medo... essas são as palavras do seu vocabulário.

Os acontecimentos anteriores criaram um trauma que atingiu a sua essencia interior e o medo e a insegurança tomou conta dela.

Ela agora caminhava com indecisões, inseguranças, e uma pergunta eterna pairava sobre sua mente: por que tudo isso?

Com o tempo, ela foi se abrindo como uma flor no seu desabrochar, de forma natural, conforme a luz a atingia, seu ser entendia e abria-se.

Geni mudou muito,  começou a usar uma das maiores ferramentas, o diálogo, ela começará agora a colocar para fora o que sentia, ela estava se preparando para uma nova etapa, uma etapa essencial, que possibilitaria que abrisse novas portas e, assim, caminhasse livremente.

Aos poucos, ela conseguia traduzir seus sentimentos e tinha agora a chance de compartilhá-los, mesmo que tudo fosse um risco, no final, sabemos que não conseguimos controlar a vida, ela é feita de um emaranhado de teias de acontecimentos, precisos e imprecisos, de caos e de ordem, que nos sacode de um lado a outro; mas é assim mesmo, sem riscos não vivemos, estaremos apenas caminhando semi-mortos.

Para muitos, o que Geni passou pode ser um absurdo, em comparação à sociedade contemporânea, onde as pessoas cruzam os limites da insensatez, que buscam prazeres diversos  como forma de compensação, que o beijo e o carinho são fórmulas ultrapassadas e mais ligadas ao sexo do que algo maior e melhor, mas para ela foi um obstáculo que muitos ainda têm e que de certa forma não permitem que entrem no profundo mar do amor.

Às vezes, o medo nos reflete um lado positivo, o de cautela, e isso deve ser levado em conta, mas quando chega aos extremos, ele tem o poder de paralisar a sua vida.

Não se feche, abra-se, converse, mostre seus sentimentos, aos poucos, seja prudente, é claro, e lembre-se que muitas vezes a acomodação é fruto de uma insegurança, que no futuro nos perturbará, principalmente quando nossa mente cria afirmações de dúvida como:

EU DEVIA TER FEITO ISSO.

POR QUE EU NÃO FUI EM FRENTE?

EU DEVIA , EU PODIA , EU isso, Eu aquilo.

Isso é masacrante.

Portanto, pegue o leme de seu navio e, diante do mar, calmo ou revoltoso, siga o melhor caminho, sem medos ou devaneios, rumo ao seu crescimento, à sua felicidade.

Dr. Paulo Valzacchi

Dr.Paulo Valzacchi.:
Visite nosso site link
Visite nossa loja virtual link
Visite nosso facebook: link
Visite nossos cursos Online : link
Visite nossa loja esoterica : link
Nossos email: [email protected]
Email pessoal : [email protected]
Receba nossas mensagens Whattsapp 11-998121918
[email protected]
[email protected]


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 39


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Valzacchi   
Dr.Paulo Valzacchi.: Visite nosso site www.meupoder.com.br Visite nossa loja virtual www.crescimentoesabedoria.com.br Visite nosso facebook: www.facebook.com/valzacchi Visite nossos cursos Online : www.pau524.wixsite.com/cursos Visite nossa loja esoterica : www.lojamenteplena.com.br Nossos email: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa