Menu

O Natal oferece muitas Bênçãos...

Atualizado dia 12/23/2013 10:05:07 PM em Almas Gêmeas
por ROBERTO LUZ


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Como é lindo o Natal!” - diz uma criança encantada com o piscar tremeluzente, harmônico e multicor de um prédio iluminado com enfeites natalinos diversos.
É... De fato o Natal pode ser muito lindo... Tanto quanto merece essa lindeza de beleza!
Neste momento em que se aproxima a comemoração do nascimento do menino Jesus, que se tornou Jesus, o Cristo, há mais de 2000 anos, que trouxe o Amor e iluminou com sabedoria o mundo é a ocasião oportuna para preencher o coração como essa doce criança e sentir a beleza, o encanto, a alegria e tudo o que esse maravilhoso instante nos oferece.

Ano após ano, há centenas de anos, muito mais que o aniversário, comemoramos o nascimento da Luz e do Amor ancorada por Jesus, deixada por seus ensinamentos como um receituário para a prática amorosa sublime e o encontro com a verdadeira felicidade.
É momento de fazer renascer esta mesma Luz, Amor, Paz e Felicidade em nossos corações, para compartilhados serem com todos ao redor.
É hora de renovar a Fé e a Esperança, de praticar o Perdão e a Compaixão, de ser Misericordioso e Benevolente, de Amar ao próximo e Amar a si mesmo.
É a ocasião para deixar os julgamentos, as maledicências, a inveja, a cobiça, a raiva, a ira, o ódio, a tristeza, a apatia, as mazelas da alma e todas as negatividades de lado.
É a grande oportunidade de renascimento que surge novamente na vida de todos, independentemente, das crenças pessoais. É a oportunidade de aproveitar a energia presente para renovar-se, reinventar-se e renascer oferecendo a si uma vida mais amorosa, virtuosa e feliz.

É a boa chance para relacionar-se melhor consigo mesmo, para voltar a sonhar e concretizar esses sonhos, para tornar-se a cada novo dia uma pessoa que manifesta a perfeição divina e não somente a que busca a perfeição humana. É a chance para conduzir a vida com leveza, para dar um sentido ao viver e para encontrar o propósito ao qual está aqui para realizar.
A vibração que traz o Natal é de leveza e encantamento, de harmonia e equilíbrio, de confraternização e compartilhar da alegria. É preciso desligar-se do corre-corre, da preocupação, da ansiedade, da agitação para que se possa, assim, entrar na energia verdadeira do momento.
É importante que desde já se reserve um momento durante o dia de Véspera ou de Natal, ou qualquer outro, para que possa entrar nesta sintonia mais sutil e se permitir ser tocado na alma, sentir a emoção que paira no ar... E celebrar o viver! A preciosa oportunidade de fazer florescer e frutificar no jardim da vida todas as perfeitas sementes que Deus nos concedeu.
Este é o momento para plantar as sementes novamente. Preparar o terreno eliminando todas as impurezas e ervas daninhas... Depois arar, plantar e semear... Afinal, um Novo Ano se aproxima.

O Natal oferece a bênção do Perdão, para que se possa libertar-se da dor, da raiva, do rancor, da mágoa, da culpa, do ressentimento e da tristeza. Utilize-se desta bênção e elimine boa parte das impurezas que ocupam um espaço enorme em teu ser. Como poderá plantar uma nova semente se continuar carregando tantas amarras que o prendem ao passado?
Quando perdoa o mundo fica mais leve e afetuoso!
O Natal oferece a bênção do Desapego, para permitir que o fluxo natural da vida leve o que tem que ir e traga o novo. Aquilo que tem que chegar de bom. O apego prende o que tem que estar liberto. O apego faz dominar o que não necessita de domínio. O Desapego traz a medida certa na relação que se deve ter consigo mesmo, com as pessoas, com seres, objetos, situações, locais, ambientes, com tudo o que está ao redor e com sua história, suas vivências e seu passado.
Quando se desapega o mundo fica mais solto e prazeroso!
O Natal oferece a bênção do Amor, para ser colocado em prática a cada instante, através das Virtudes do Amor. A prática das virtudes e o fortalecimento interior conduzem ao viver amoroso e divino, proporcionando a eliminação dos vícios, dos maus hábitos, das negatividades e daquilo que é infrutífero em sua existência. Quando ama o mundo fica mais colorido e brilhante!

O Natal oferece a bênção da Paz, que dá dinamismo à vida. Encontrar a paz é estar em harmonia e equilíbrio, serenidade e mansidão, para com tranquilidade dar as direções para a construção dos projetos, dos sonhos e da vida que almeja. É fluir de forma perceptiva e receptiva, absorvendo os toques que a própria vida traz.
Quando está em paz o mundo fica mais vivaz e agradável!
O Natal oferece a bênção do Renascimento, para que cada um possa renascer para uma nova vida, eliminando o que não deseja mais, o que está obstruindo o fluir natural do viver e construir dessa forma uma nova trilha em sua jornada terrena. Realizar toda e qualquer mudança positiva que se queira efetuar, traçar novas metas e objetivos, mudar o visual, transformar o interior, trazendo uma postura renovada e perseverante diante de tudo, sem as mesmas condutas já ultrapassadas, inovando e ousando ser feliz de fato.
Quando renasce o mundo fica mais divertido e interessante!
O Natal oferece a benção da Oração, para que possa com sua fala sutil ou eloquente dedicar um momento de sua devoção àquelas pessoas que gostaria que estivessem presentes nessa data. Mas, que por motivo de não mais existirem em corpo físico nessa vida ou por razão de distância que impeça o abraço ou por qualquer outra razão que não permita ter o contato palpável com esses entes queridos, como desejaria, não desfrutará de suas companhias. Orar traz essa proximidade!
Quando ora o mundo fica mais suave e fortalecido!

O Natal oferece a bênção da Meditação, para que possa sintonizar-se com o seu divino interior. Ao meditar pode contemplar os presentes espirituais que o natal te oferece. Poderá ir lá no fundo de sua alma e encontrar os grandes tesouros que habitam o teu ser, poderá encontrar forças para autossuperar-se em suas limitações, poderá encontrar o segredo da paz que tanto busca. Poderá fechar os olhos e, simplesmente, meditando sorrir com felicidade para si mesmo por existir nessa vida com vigor, vibrante e sensível.
Quando medita o mundo fica mais saudável e vivedouro!
O Natal oferece a bênção da Gratidão, para que possa ofertar o seu reconhecimento às pessoas, à vida e a si mesmo em suas importâncias para sua trajetória até aqui. Apesar de tudo o que possa ter passado na vida é importante agradecer, pois no mínimo algo pôde aprender. E com esse aprendizado pode hoje transformar-se e tornar-se uma pessoa melhor movido, envolvido e motivado por esse espírito natalino. Agradeça por existir e agradeça a Deus acima de todas as coisas.
Quando agradece o mundo fica mais contente e generoso!
O Natal oferece essas e muitas outras bênçãos que você merece aproveitar para torná-lo especial e significativo, dando um toque de encantamento em seu viver, em seu modo de ser e em sua relação com o mundo. E então alegrar-se, marcar o seu momento natalino com plena harmonia e uma passagem de natal com um grande sentimento de fraternidade presente e compartilhado.
Quando está alegre e se compraz dessa alegria o mundo fica mais feliz!

Encontre o espírito de Natal em seu interior, pois é aí que ele se encontra, se quiser encontrá-lo apenas lá fora nos presentes, nos pisca-piscas coloridos e brilhantes, na árvore de Natal, no Papai Noel não encontrará na plenitude aquela vibração do espírito do Amor. Pois ela deve partir de seu coração e ir ao encontro dos outros corações, e assim, expandir-se até aquelas pessoas que se encontram com o coração aberto, e ainda, tocar a alma e o coração daquele que está fechado para que, também, se abra e receba as bênçãos desse Natal.

Eu compartilho com você a minha Paz, a minha Alegria, o meu Amor e o meu Abraço neste instante, para que juntos possamos compartilhar a nossa amorosidade e irradiá-la a todos os conhecidos e aos desconhecidos, de modo que o espírito de Natal que habita os nossos corações possa ser sentido por todos, confraternizando no Amor de Deus, no Amor do Cristo e no Amor Maior.

Como é lindo o Natal!
Seja feliz nesse dia e a todo tempo!
Divirta-se, confraternize-se e desfrute!

Feliz Natal!!!

Até Sempre...

Roberto Luz

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: ROBERTO LUZ   
ROBERTO LUZ desenvolve um trabalho profundo e vivencial que tem por objetivo orientar, motivar e transformar com base no Amor, como a Fonte Infinita das Grandes Virtudes do Espírito. Através de seus projetos, produtos e atividades ensina as pessoas a brilharem, manifestarem seus potenciais, talentos e virtudes para assim encontrarem a Felicidade.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa