Menu

O PREÇO POR AGRADAR DEMAIS!

Atualizado dia 6/11/2009 7:08:35 PM em Almas Gêmeas
por Silvana Giudice


Facebook   E-mail   Whatsapp

 

Porque ele não me dá valor, depois de tudo o que eu já fiz por ele?

Já ouviu essa frase?

Um tema e tanto para terapia!!!

Uma mulher está só, mas bem com ela mesma. Estuda, trabalha, é independente, decidida e luta por suas metas e objetivos. Diverte-se com os amigos, enfim tem vida própria e luz própria! E é essa luz que acaba atraindo alguém que a vê brilhar!

O encontro mágico acontece! Eles se unem, ou casam-se ou continuam de alguma maneira mantendo uma relação.

Com o tempo, essa mulher começa a cobrir esse homem de agrados, o que é perfeitamente normal. Quando amamos, queremos agradar o homem amado. Mas, até que ponto você está se doando, e até que ponto está recebendo? Sim, porque amor é troca!

Eu não gosto de filmes de aventura, mas porque não acompanhá-lo só para vê-lo feliz? Eu não suporto teatro, mas porque não assistir juntinho com o amado a última peça em cartaz que tanto ele quer ver? Afinal, há quanto tempo você vem dando tudo de si, e em troca não recebendo nada, só por medo de perdê-lo?

Ele não reconhece que você faz "das tripas coração" só para agradá-lo? Claro, ele até reconhece que você é uma  dona de casa excepcional e uma mãe maravilhosa. Quando ele chega em casa está tudo organizado, as crianças lindas e bem tratadas, o jantar que ele adora prontinho, e tantas outras coisas perfeitas. Você se julga insubstituível? Mesmo?

Claro que não! Você faz o que uma ótima babá ou secretária faria tão bem quanto você! Nada contra as donas de casa, muito ao contrário! Mas, eu pergunto: quanto você deixou de viver a sua vida, só para agradar um marido e ser reconhecida por isso? Você está feliz assim???

Queremos, porque queremos ser maravilhosas, indispensáveis, reconhecidas, aplaudidas, valorizadas e .....lindérrimas!!! Muitas vezes, até fazemos de modo inconsciente, mas chantageamos! Uma chantagem que deixa subentendido para o outro: Olha lá, hein? Veja como eu estou me sacrificando por você!

Se você está com raiva, magoada, chateada, porque alguém não reconhece o seu grande valor, é porque deu pensando em alguma recompensa. "O que você dá aos outros, dá a si próprio". Numa ocasião ouvi essa frase, o que muito me marcou. Ou seja, se você gostou ou se sentiu bem pelo que fez por alguém, a reação dela deveria ter pouca ou importância alguma para você.

AH! Fez tanto pelo marido "tadinha" e agora ele a abandonou... que ingrato!! É isso aí! Fez tanto por ele para agradar e abandonou-se!

Quer mais? Talvez foi aí que deixou de ser "interessante" aos olhos dele. Uma fórmula para tornar-se desinteressante aos olhos de um homem: Viva a vida dele, sonhe os sonhos dele, seja a mãezona dos filhos dele... Quando renunciamos à própria vida, em nome de outrem, perdemos o senso de dignidade e acabamos perdendo nossa identidade. Tornamo-nos previsíveis demais! Não é de espantar que ele começará a ter "olhos" para as outras!

A desculpa da "rainha do lar" faz com que queiramos cuidar e proteger, quando não sabemos, ao menos, o que é cuidar de nós mesmas!

Devemos administrar antes de acusar o modo como estamos sendo tratadas às nossas próprias carências afetivas. Considere-se! Agrade-se! Quem sabe assim, não poderá voltar a ser aquela mulher interessante e verdadeira que despertou outrora o olhar de admiração de um homem?

Não desista, sua luz pode estar meio apagada, mas ainda EXISTE!
Silvana Giudice
Terapeuta holística
(11) 3586-8885 e 9590-0515
São Paulo - Capital


Texto revisado por Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 50


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Silvana Giudice   
Psicoterapeuta Reencarnacionista Numerologia Pessoal- Empresarial- Vocacional Terapia Floral Tarô Aconselhamento Endereço- Tatuapé- proxima Metrô Carrão telefone- (011) 3586-8885 e 98706-0806 Tatuapé-São Paulo mais informações- [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa