Menu

O Raio-X do Amor!

Atualizado dia 11/2/2012 8:04:39 PM em Almas Gêmeas
por Renata Cibele Lima


Facebook   E-mail   Whatsapp

Se você está sentindo um calorzinho dentro do peito, uma saudade gostosa que vem fora de hora, um querer estar junto quando algo importante e feliz acontece, quando tudo que olha parece envolvido por um brilho diferente e muito especial e por aí vai! Acho que está começando a gostar de alguém!

Mas não pense que esse gostar é qualquer gostar. É um gostar diferente. Algo que acontece sem querer e de repente! E você se pega ao longo do dia pensando naquela pessoa.

Ai, como é bom sentir isso! Torna a vida mais bonita.

Quem diz que gostar e, principalmente amar, é sofrer?

Não é o amor que faz sofrer. É querer se apossar da pessoa amada que pode causar dor. É o sentimento de posse, o egoísmo de querer a atenção do outro só para si. Não dá para dominar o amor e a pessoa amada. É impossível vigiar a evolução do sentimento de amor dentro do outro. Nem dentro de nós mesmos conseguimos dominar o nascimento ou o fim do amor! Acontece.

Amor não se domina. Se tentar dominar, controlar o amor, daí sim, pode vir a sentir dor. Dói, dói muito sofrer no amor. No tipo de amor doído e egoísta. Esse sim! Que o amor seja outra coisa, que sintas de outra forma. Que o amor seja alegria e traga coisas boas e boas razões para viver.

O amor é um sentimento que brota dentro da gente e não tem como controlar o crescimento. Pode crescer lento ou rápido, tomar conta do coração ou pode ir embora, sem avisar. O amor é tão imprevisível!

Pode acontecer de minguar, de diminuir o querer tão apaixonado do começo ou crescer, crescer muito, cada vez mais! E aumentar a vontade de estar juntos pela eternidade de uma vida.

O amor... como é gostoso falar, pensar e viver. Viver todo o sentimento e emoções que ele provoca. Amar é bom!
Amar é vida. Sem amor a vida fica com pouca cor e sem poesia. A poesia é feita de amor à vida e de esperança. É um olhar além da realidade, do visível. É se encantar no ato de viver. Amar é a música do coração.

Amar é navegar, no início, sem rumo, só curtindo as águas claras, calmas e outras vezes, turbulentas. Com o tempo e se os sentimentos forem se aprofundando, procurar remos a dois e construir uma vida que vale a pena de se viver, juntos.

(Grupo "Encontro Poesias e Poetas) - Facebook

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 22


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Renata Cibele Lima   
Renata Cibele Lima é Escritora, Arte-Educadora, Artista Plástica, Pesquisadora e Consultora em Desenvolvimento Humano.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa