Menu

Olhar de Luz!

Atualizado dia 6/6/2016 12:10:31 PM em Almas Gêmeas
por Paulo Salvio Antolini


Facebook   E-mail   Whatsapp

O que ela quis dizer com isso? Em várias situações ela encerrava com “é preciso ter um olhar de Luz”. Contou-me que por muitos anos de sua vida, por todos os percalços que passou e dores que eles lhes proporcionaram, seu olhar para a vida era muito triste, isso quando não era completamente negativo, a ponto de não conseguir ver nada com possibilidade de dar certo. Beirando os quarenta anos, conheceu alguém por quem se apaixonou, mas ao mesmo tempo chorava todos os dias por achar que sabia que não iria dar certo. Essa pessoa se declarou e manifestou seu desejo de iniciar um relacionamento com ela.
Encontrou como resposta à sua declaração uma explosão mesclada de agressividade e dor. Surpreso, ele tentou entender o que tinha feito para desencadear tal reação. Ela, pedindo que ele se afastasse, disse não ter nenhuma esperança que daria certo esse relacionamento e que sofreria ainda mais se tentasse. “Estou surpreso com sua forma de olhar, você precisa desenvolver um olhar de Luz”. E com essas palavras disse adeus e se afastou. Foi um afastamento definitivo, pois após algum tempo ao procurá-lo, soube ter ele aceito um convite para trabalhar no exterior. Nunca mais o viu.

Assim que ele terminou a frase acima e disse adeus, ela ainda perplexa ficou com as últimas palavras sendo repetidas em sua mente: “olhar de Luz!... olhar de Luz!” e por muitas vezes. Percebeu que a cada situação lhe vinha à mente o “olhar de Luz!”. Embora sua religiosidade não passava de “se sofro tanto é porque devo merecer”, começou a se permitir, inicialmente sem ter plena consciência, a olhar possibilidades, até que um dia se percebeu em uma agência de empregos reivindicando uma vaga anunciada que lhe proporcionaria uma enorme evolução profissional, pois até então, só fazia pequenas faxinas, arrumações, atividades esporádicas e que lhe propiciava grandes dificuldades financeiras. Ao se ver sentada e aguardando para a entrevista final, já que havia sido aprovada nas fases anteriores, “tremeu nas bases”. “O que estou fazendo aqui?”, se perguntou e imediatamente pensou que tinha que ter um “olhar de Luz!”. Lembrou-se, então, daquela pessoa que ela repeliu. Reviu seu olhar de tristeza e ao mesmo tempo de ternura quando se afastou. “Eu vou conseguir, há luz em meu caminho!” e com essa determinação, fez a entrevista, sendo aprovada entre mais três concorrentes.

Quem a conhece hoje, não consegue imaginar pessoa tão alegre, otimista e cheia de energia sendo tão amarga e desencantada com a vida. Relato longo, porém necessário, para expressar o quanto a forma de olhar a vida interfere no viver. O maiúsculo na palavra “Luz” foi colocado por mim, quando compreendi o profundo significado do que aquela pessoa havia dito a ela. “Olhar de Luz!” é outra forma de se dizer “Tenha Fé”, “Seja otimista”, “A felicidade só mora em corações alegres”. E assim por diante. Por maiores que sejam as dores, os problemas, os obstáculos que se apresentam em nossas vidas, uma coisa é certa: se não tivermos um “olhar de Luz” tudo fica mais complicado e difícil de se resolver, de se superar. Em seu relato, essa pessoa me disse que o mais difícil para ela foi deixar de criticar os outros, não para os outros, mas dentro dela.
Sempre calada e sem expressar seus sentimentos, ninguém sabia que ela atribuía seus infortúnios aos demais, sentindo-se apenas uma vítima das situações. Repare se você tem sempre uma crítica ao outro que justifica o que está passando. Se suas dificuldades são atreladas sempre à necessidade de mudanças dos outros. Se seus esforços rendem pouco porque os outros não cooperam. Caso as respostas sejam positivas, você está necessitando ter um “olhar de Luz!”.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Salvio Antolini   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa