Menu

Olhos de ver, coração de sentir

Atualizado dia 8/16/2013 6:13:19 PM em Almas Gêmeas
por Sissi Semprini


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nenhum de nós jamais vai conseguir fazer com que o outro nos conheça como realmente somos se ao longo da vida nos conheceu pelo olhar de outra pessoa e, às vezes mesmo, em contato direto conosco.
Vivemos em círculos de convivência, nossa família, nossos colegas de trabalho, nossos amigos de escola, nossos amigos de esportes, amigos de diversão. Agrupamo-nos e estabelecemos contato dentro destes grupos, e pessoas de um mesmo grupo em sua grande maioria participa de outros grupos nos quais não fazemos parte.
Aqueles com os quais mantemos contato direto têm uma percepção a nosso respeito, assim como nós temos a mesma percepção direta desta pessoa, aquele que nos conhece pelos olhos de outra pessoa tem de nós a percepção que o outro passar a ela.

A dificuldade começa quando é criada uma imagem distorcida a nosso respeito porque a outra pessoa está nos vendo não pelos seus olhos, mas pelos olhos de outra pessoa que não reconhece em nós uma energia de troca, mas se sente incomodada com nossa presença, seja por qual energia for. Assim, se por algum motivo, alguém tem por você algum tipo de rejeição e desafeto, todos aqueles com os quais mantém um convívio direto e não o conhecem, passarão a nutrir por você a mesma repulsa e desprezo daquele que efetivamente o conhece, mas não o aceita como você é.
E de repente você se vê rejeitado, maltratado, e não entende o que se passa, porque na verdade não fez absolutamente nada para o seu ofensor, alias nem o conhece...

Há um desgaste absurdo de energia e uma instauração de tristeza profunda se você se permitir ser capturado por essas energias de repulsa.
Não vamos nunca agradar a todos, não vamos nunca conseguir fazer com que as pessoas percebam a nossa real identidade porque com cada pessoa com as quais convivemos nos comportamos de acordo com a nossa verdade e nossa forma de sentir e experimentar a vida e de acordo com cada momento nos quais estamos em energia de troca.
Bem poucos serão aqueles que se aproximarão de nossa verdade interna, às vezes nós mesmos ainda não efetivamos a descoberta de nossa real identidade.
Desenvolver a capacidade de compreender que não é possível ser 100% aceito em nenhum contexto da existência, de que não é possível mudar de uma hora para outra o que pensam de nós, o que acham de nós e conseguir sublimar essa informação nos permite sair do desperdício de energias e nos coloca a serviço do caminho da leveza, onde você compreende que pode ser quem você é, do jeito que consegue e quer ser e segue seu caminho e seu destino.
Você realmente consegue se descobrir de verdade quando compreende que sua identidade é única, e que não importa o que pensem, achem ou sintam a seu respeito, porque as pessoas não têm a menor ideia do que você acha delas. E, se você pode pensar o que quiser a respeito de quem quiser, não se incomode mais com o que pensam ou achem de você. Segue seu caminho, faz o seu melhor. Assuma a sua vida como sua, e se de de presente a vida que você quer ter, em contrapartida haverá aqueles que seguirão lado a lado com você em energia de troca amorosa, testemunhas presenciais de sua história, de suas alegrias e de suas dores, basta ter olhos de ver, coração de sentir e leveza de aceitar que estar na vida como Ser humano implica inegavelmente a compreender em maior amplitude que você não tem, não teve e jamais terá o controle do que quer que seja e deixar-se fluir com a vida evoluindo sempre é sempre a melhor proposta.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sissi Semprini   
Facilitadora Constelações Sistemicas - TSFI - Terapia Floral, Mesa Radionica-Radiesteisa, Cone Hindu, Cura Pranica. Escritora. Palestrante. msn:[email protected], e.mail: [email protected], skipe sissigraal, ou fone 19 92837256. site:www.sissisemprini.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa