Menu

Oração!

Atualizado dia 3/1/2015 11:18:46 AM em Almas Gêmeas
por Paulo Salvio Antolini


Facebook   E-mail   Whatsapp

Há muitos anos, escutei de um padre, já com uma idade muito avançada, beirava seus oitenta anos a seguinte afirmação: “Oração, meu filho, significa a hora da ação” e completou: “Quer que Deus lhe ajude, então, em vez de só ficar pedindo, faça alguma coisa a seu favor”.
Já se vão mais de trinta anos e nunca me esqueci de seus cabelos brancos, suas mãos já tremulas, mas sempre estendida para segurar entre elas as mãos de quem o procurava. Ele era um padre especial, pois sendo católico, nunca criticou nenhuma outra religião e chegava a dizer que conhecia alguns ateus que eram melhores que muitos religiosos.
Meses atrás, lendo uma obra, havia uma pergunta: “Você é praticante?” de uma pessoa para outra que se dizia religiosa. A outra respondeu que sim, que ia toda semana ao local de orações, fazia tudo que era pedido e orientado. Na seqüência, veio a explicação de que ser praticante não é cumprir com os dogmas das religiões, mas sim ter a ação efetiva em seu comportamento da vida cristã.
Lembrei-me imediatamente desse padre, pois com outras palavras já havia dito isso. Em momentos de grandes agitações e dificuldades, raras são as pessoas que não se lembram da existência de um Ser Maior, Energia Superior que nos rege e acompanha, energia essa que não apenas transcende, mas existe em cada um de nós.
Orar é entrar em sintonia, em conexão com essa Energia Suprema, mas não em palavras e sim em ações. De nada vale os pedidos de socorro quando, na verdade, a postura é de espera e abandono. Muitos não percebem, mas usam a “oração” como uma desculpa para o não fazerem o que se faz necessário.
“João” precisa de emprego. Demitido no último corte já se passaram seis meses e nada de um novo trabalho. Mas ele está orando. Rezando muito para que apareça um trabalho e que seja ainda melhor que o anterior. Perguntado onde tem ido, que empresas tem levado seu currículo, enviou alguns pela internet e também falou com alguns amigos. E tem rezado muito.

“José” foi demitido no mesmo corte que “João”, já está trabalhando, pois na semana seguinte à sua demissão, visitou empresa por empresa de vários distritos industriais, e após muitos “suadores”, foi chamado e contratado. Logo em seguida, recebeu um chamado de uma outra empresa que havia passado e informou ao “João” que lá estavam precisando de alguém, mas “João” não foi, pois ficava fora de mão, teria que levantar muito mais cedo. Conversando um dia com “José”, perguntado se ele tinha se apegado às orações para conseguir trabalho, ele me respondeu que, ele acreditava sim em Deus, mas chegava tão exausto de suas andanças que nem se lembrava de orar.
Cada gesto que praticamos pode ser uma oração ou uma blasfêmia. Depende do que fazemos.

Quando nos dispomos a orar, a primeira coisa que deve ser feita é o aquietar a mente, condição para que possa haver uma verdadeira introspecção e sintonia com o que consideramos um Plano Superior. Em seguida, nossos pedidos devem ser de condições para que possamos nós mesmos realizar o que necessitamos. O que assim faz pede trabalho para poder corresponder com seus compromissos financeiros. Quem não está muito próximo do fazer, pede dinheiro para poder pagar suas contas. Lembra nossa época de crianças, pedindo aos pais para comprar nosso lanche.
É mais do que importante, é importantíssimo que tenhamos e cultivemos um estado de fé, estado esse que nos mantém impulsionados na superação dos obstáculos tão naturais em nosso dia a dia. Mas a fé sem a ação nada representa. É como o fumante que afirma saber que fumar é prejudicial à saúde, mas fuma dois ou três maços por dia.
Deus não é nosso empregado para ficar nos dando tudo que pedimos. Não adianta “pagar” com donativos. Precisamos, sim, agirmos na direção do que poderá trazer a solução de nossos problemas. Aí sim, a ajuda vem.

Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Salvio Antolini   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa