Menu

Oração à Santa Sara Kali

Atualizado dia 5/24/2018 1:04:18 PM em Almas Gêmeas
por Renata Zimmermann


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos os que conhecem a cultura cigana ou tiveram acesso à Hierarquia dos Ciganos espirituais já tiveram contato com a história da nossa Amada Santa Sara Kali.

No seu nome, palavra 'Kali' tem o significado de negro em hebraico.

Após a crucificação do Mestre Jesus, os cristãos foram perseguidos e em cerca de 48 d.C, nossa querida Santa Sara junto com Maria Madalena, Maria Salomé e Maria Jacobina foram colocadas em um barco sem quaisquer recursos para morrerem à deriva.

Após certo tempo e com muita dedicação e fé de Santa Sara e das três Marias, o barco atracou na França na cidade conhecida como Sante Maries de La Mer, cujo nome faz referência a este acontecimento.

Segundo a história, Sara teria prometido que se sobrevivesse usaria um lenço como símbolo de sua escolha de entregar seu coração a Cristo, com pureza, dando continuidade à sua missão.
O povo cigano reconhece a gravidez como uma dádiva divina e recorrem à Santa Sara todos aqueles que têm problemas para engravidar ou que desejam a sua bênção para um parto tranquilo.
Estas mulheres costumavam retornar à cidade de Sante Maries de La Mer com um lenço que era colocado sob os pés de sua imagem em forma de agradecimento às graças recebidas.

Com o tempo o lenço também se tornou o símbolo de saúde e prosperidade, assim toda mulher cigana casada o utiliza como peça principal de seu vestuário.

Por estar presente no momento de crucificação do Mestre Jesus, muitos recorrem à Santa Sara em momentos de angústia e temor, sendo conhecida como a Santa dos desesperados por interceder por todos que a buscam.

A festa à Santa Sara é realizada nos dias 24 e 25 de maio. Na França, ocorre uma grande procissão em direção ao mar onde o barco teria atracado, são feitas orações e cânticos alegres como é o costume dos ciganos.

No Brasil, um Mirante em Homenagem à Santa Sara Kali foi inaugurado em Pouso Alegre/ MG, no dia 20 de maio de 2018.

 

Oração à Santa Sara 

por Renata Zimmermann em 24/05/2018

"Amada Santa Sara, vós que conhece o amor e o respeito à natureza, o cuidado que merece os aflitos
e o amor que há no coração de cada mulher e mãe, intercede junto à nós.

Que nossos pensamentos possam receber a clareza e a sabedoria divina para agir conforme a vontade do Pai,
restabelecendo a esperança nos momentos de dificuldade com fé e harmonia para realizar na Terra o que está escrito nos Céus.

Amada e Querida Sara, vós que conhece todos os caminhos,
abra o nosso coração e mente para perdoar todos aqueles que nos afligem
e assim toda a alegria possa se manifestar em nossa caminhada. 

Amada Santa Sara, recebe agora nosso amor, une-nos aos seus mistérios,
Seja nossa Guia, ilumine nossos caminhos e proteja-nos sob a luz do Sol, da Lua e das estrelas
para que sejamos como filhos do vento sempre prontos às mudanças que a vida nos traz
sabendo agir com fé e determinação sob todas as circunstâncias.

Amada Santa Sara, nós lhe agradecemos...

Amém".

 
Em Luz e amor,
Gratidão e Paz Profunda,
Renata Zimmermann.
Namastê.
 
PS. Conheça uma versão da história de Santa Sara Kali pelo escritor Ernesto Shima, acesse: http://www.ernesto-shimabuko.com/2018/05/24-de-maio-dia-de-santa-sara-kali.html
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Renata Zimmermann   
Bióloga, Terapeuta Holística, Canalizadora e Escritora, Mestre nos sistemas Reiki Usui, Karuna Ki, Shamballa, Elenari, Xamânico Ma He O e Tibetano. Técnicas aplicadas: Auriculoterapia, Aromaterapia, Cromoterapia, Florais de Bach, Saint Germain e da Consciência, Radiestesia, Terapia de Regressão / Vidas Passadas e Terapias Vibracionais.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa