Menu

Os mistérios do Coração

Atualizado dia 9/5/2012 1:53:32 AM em Almas Gêmeas
por Sandra Cecília F.de Oliveira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você sabe quais os mistérios do coração? Ninguém sabe. O amor não se explica por teorias, fórmulas ou resultados. O amor apenas ama!
O amor pode durar até que à morte os separe! Outros amam intensamente por uma semana. A felicidade desabrocha nos lençóis macios, na champagne fervilhante e no riso espontâneo. E, no beijo roubado de quem ama escondido e só tem dias ou horas para amar.
Mil teorias parecem explicar a química da paixão e do amor. Conselhos escapam das pessoas mais velhas, dos terapeutas, psicólogos e religiosos. E o conselho pode entrar por um ouvido e sair pelo outro. O que é bom para você pode não ser bom para o outro. 
O amor é dinâmico! Podemos amar várias vezes. Cada amor será diferente do outro. O espírito reencarna na Terra para aprender a amar! E, antes que esteja pronto para amar de verdade, ensaia várias lições. Deve aprender com cada erro. As razões do coração são misteriosas.Mesmo que você queira exercer controle sobre o seu coração jamais conseguirá! Você não poderá determinar:
_ Vou amar Fulano! E, nem mesmo ordenar:
- Sicrano , me ame!-  o amor é espontâneo, mas o livre arbítrio pode ser dirigido mesmo nos casos sentimentais. Ele é o remo do barco do amor!
 
Todos nós queremos amor. Carinho. Paixão. Ou alguém que lhe cubra com carinho durante a madrugada fria. Ou que deseje seu corpo e elogie suas virtudes! Cada um  atrai o amor que merece ou acha que merece! As almas afins e até os opostos se atraem!
 
Você pode estar sozinho há muitos anos, mas de repente, encontra alguém maravilhoso num baile, num chat virtual, ou no supermercado. O amor não se procura.Não é a embalagem do chocolate, mas o conteúdo. 
 
 Mesmo aqueles que afirmam que nunca vão amar, procuram por amor, mas não sabem. Tem medo do envolvimento. Chegam perto do amor, mas tem receio de beber dessa fonte cristalina. Ou sentir o fogo incandescente. O amor experimenta e corre riscos.  Será que vale a pena quando apenas um ama? O apaixonado se declara e afirma:

- Meu amor é tão grande que basta para nós dois!

O amor não gosta de complicações e de muita expectativa, mas também, não vive de imaginação. O amor precisa de duas pessoas. Ele gosta do número dois, mas como toda regra tem sua exceção, tem gente que ama a três.  Alguém pode viver com você durante vinte e tantos anos e lhe trocar por outra ou outro. Um amor de férias pode resultar em casamento. Amantes podem ficar décadas juntos apenas se encontrando poucas vezes. Amores podem ficar anos separados e depois se casarem novamente! O amor é cheio de possibilidades, de encontros e despedidas, mas sempre vale a pena. Melhor do que sofrer mergulhado no deserto árido do egoísmo daquele que tranca seu coração. 
 A gente vive procurando a alma gêmea e acaba se perdendo. Amor mesmo não é frio e nem muito quente. Não tem selo de garantia. Ninguém tem período de validade determinado. O amor não tira; o amor acrescenta. Não atormenta; ele tranquiliza. Não é violento; ele é de paz.
 
Viver uma história de amor é viver na realidade seja qual for! O amor foge da imaginação fértil! A imaginação prega peças. Estar apaixonado por uma foto ou uma lembrança faz mal aos nervos! E pode se transformar em doença! A vida pede que a gente viva a realidade! 
 
O termômetro do amor é medido pela comunicação. Ainda não estamos preparados para o amor espiritual. Os espíritos desencarnados se comunicam pela telepatia. Nós, humanos, precisamos conversar com a pessoa amada, tocar e ouvir sua voz. Saber que ela está perto de você e do seu coração. Corpos que se desejam podem ser uma promessa de reencarnação futura onde poderão se amar de verdade. Nada se perde! Tudo tem sua razão de ser!
 
Não cobre o amor. Não tenha raiva daquele que foi embora ou lhe traiu. Não importa se ele não correspondeu na medida exata do seu afeto. O que importa é que você amou! O amor se multiplica e garante a felicidade para aqueles que amam de verdade! Garante a felicidade para aqueles que respeitam o relacionamento e são sensíveis. Falo da felicidade possível na Terra. Daquela felicidade vivida por duas pessoas imperfeitas. Quem não estiver disposto a perdoar, a ceder um pouco, sofrerá muito. Quem não tiver o coração otimista e tolerante jamais conseguirá ver as qualidades do seu amor! Quem não se ama mendigará amor! Para amar é necessário ter autoestima. 
 
Não sofra muito se ele ou ela for embora; só o suficiente para cicatrizar a dor. Um coração amoroso sempre se renovará, porque todo aquele amor que você ofereceu jamais se perderá!
 
Vivência para ser feliz no amor: (para as mulheres) pegue duas velas cor de rosa e incenso de rosa. Faça a magia na Lua Crescente. Escolha um lugar adequado para acender as velas. Coloque num vaso tres botões de rosa: vermelha, branca e cor de rosa.Enquanto você incensa o ambiente reze para o seu mentor espiritual. Peça a ele que lhe oriente em sua vida amorosa e, que se for permitido, lhe dê uma resposta através de um sinal. Acenda as velas e pense no seu amor. Se não tiver ninguém peça um amor ao seu anjo protetor.Peça também a purificação da sua alma. Os defeitos são escolhos que nos afastam do amor e da felicidade.Quando as velas queimarem prepare um banho com a infusão das pétalas das rosas. Para os homens: acender duas velas amarelas. Colocar dois quartzos rosa perto das velas. Incensá-los e pedir a proteção do mentor espiritual. ("Cada um receberá de acordo com seu merecimento!"- Rosa Maria Cigana.)

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sandra Cecília F.de Oliveira   
Possui um grupo destinado ao consolo, mensagens psicografadas no Facebook: Psicografias on line. Páginas: RELAX MENTAL, DOCE MAGIA E SANDRA CECÍLIA.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa