Menu

Os sentimentos negativos e a obesidade

Atualizado dia 3/13/2008 7:02:56 PM em Almas Gêmeas
por Andre Lima


Facebook   E-mail   Whatsapp

As pessoas normalmente querem atacar o problema da obesidade através da dieta alimentar controlada. Esse método deveria ser apenas um coadjuvante, pois raramente funciona sozinho. Exige uma força de vontade enorme. O comportamento de comer em demasia é apenas uma maneira de lidar com questões emocionais difíceis. Quando a alimentação é restringida, os níveis de ansiedade sobem e a pessoa simplesmente não aguenta e termina abandonando o regime. O mesmo ocorre com pessoas que têm vícios. E assim as pessoas são rotuladas como indivíduos que são “fracos” que não têm força de vontade.

O problema de obesidade e compulsão alimentar está sempre ligado à ansiedade, que por sua vez está ligado a questões emocionais negativas guardadas. São mágoas, frustração, abandono, insegurança, rejeição, medos e etc... gerando ansiedade. Este sentimento extremamente incômodo é aliviado, pelo menos momentaneamente, através da comida.

A melhor forma de lidar com isso é tratando profundamente e resolvendo em definitivo, as questões emocionais.
Através da técnica chamada de *EFT (técnica para autolimpeza emocional, baixe o manual gratuito aqui), é possível fazer um trabalho rápido e profundo. O efeito disso é a queda da ansiedade, aumento da paz interior e uma natural diminuição da alimentação e do desejo por alimentos mais calóricos. E o melhor de tudo é que isso acontece sem esforço, simplesmente porque a pessoa está em equilíbrio. Alguém com um bom equilíbrio emocional, irá, espontaneamente, alimentar-se de forma mais saudável.

Com uma cliente que tive chamada Marilda foi assim. O caso não foi tão rápido, passamos três meses realizando sessões duas vezes por semana. Por outro lado, podemos dizer que o resultado foi extremamente rápido, pois ela já havia feito mais de 15 anos de psicoterapia e jamais havia experimentado os resultados que obteve através da EFT. Detalhe: todas as sessões foram realizadas online, pela comunicação por voz via skype.

O objetivo inicial era o emagrecimento. O tratamento foi todo baseado em encontrar questões emocionais negativas e aplicar a EFT para dissolvê-las. Cada vez que fazíamos a EFT, uns assuntos ficavam resolvidos e surgiam outros. Foram tratadas culpas, mágoas, rejeição, tristeza, com relação a vários fatos da vida. O trabalho de investigar o passado descobrindo sentimentos, crenças e pensamentos negativos foi extremamente importante.

O primeiro sinal foi a diminuição considerável da depressão. A cada sessão, ela ia se sentido mais alegre e isso se refletia na alimentação. Mas não foi tão fácil chegar a eliminar completamente a compulsão, foram muitos assuntos tratados.

É extremamente importante ressaltar o valor da persistência. Como a EFT é uma terapia de resultados rápidos, alguns querem fazer duas ou três sessões e já conseguir um resultado a ponto de emagrecer. Às vezes isso acontece, mas, quando não acontecer assim tão rápido, não significa que o trabalho não esteja dando resultado. Significa apenas que há mais questões emocionais a serem tratadas. O importante é observar que cada questão emocional tratada se torna realmente uma página virada. A carga emocional negativa vai diminuindo a cada sessão, e, em algum momento, o resultado na questão do emagrecimento vai aparecer.

Este é o depoimento dado pela própria Marilda:

“A EFT e o Emagrecimento

É com muita emoção e com lágrimas nos olhos que dou este depoimento. Minha vida nestes últimos dois anos virou um pesadelo pois a cada dia que passava eu engordava mais. Eu tentei todo tipo de dieta mas acabei chegando aos 94 kilos, sendo eu uma mulher mignon. Para mim este peso já representava obesidade mórbida. Eu havia perdido meu pai e minha mãe, era uma pessoa bastante desestruturada emocionalmente.

Eu havia mudado de cidade, minha única filha se casara e mudara e tudo conspirava para que minhas emoções ficassem muito mal. Eu comia doces em colheradas até consumir uma lata rapidamente, sorvetes, bolos e todo tipo de guloseimas em excesso. Eu era viciada em praticamente todo tipo de doce, de balas, sorvetes, chocolates e quando a compulsão chegava eu me levantava à noite, pegava o carro e ia ao Supermercado Vinte e Quatro Horas para satisfazer meu vício.
Meus amigos querendo ajudar me faziam pressão para que eu fizesse cirurgia de redução de estômago, mas eu via cada vez mais reportagem mostrando os problemas que a cirurgia trazia, mudando a compulsão por comida por outros problemas de saúde. Entrei em depressão e não queria ver ninguém, não queria sair porque todos demonstravam o espanto de ver me tão gorda.

Foi aí que conheci a EFT e comecei a fazer on line (duas vezes por semana) com o André Lima e sozinha em auto aplicação. No início, comecei simplesmente a não mais engordar, mantendo o peso. As pessoas que sabiam que eu estava fazendo EFT me cobravam que eu não estava emagrecendo e que a EFT não funcionava. Eu reclamava para o André que não estava emagrecendo e ele respondia que certamente deveriam haver núcleos emocionais importantes para serem tratados. E fazíamos mais sessões de EFT.

Depois de três meses, e só depois disto, eu comecei a emagrecer. Acabaram todas as compulsões que tive e hoje até tenho caixa de bombom em casa. Agora eu mando no que comer, quando comer e o quanto comer. Descobri que se você tem autodomínio você pode fazer a dieta que quiser e a reeducação alimentar passa a ser algo simples. A EFT me curou me e agora é só ter paciência para ir eliminando o excesso de peso gradativamente. A EFT funciona mesmo!
Qual a certeza que tenho de estar curada? O simples fato de praticamente não sentir fome, da comida não ter mais a importância que tinha em minha vida e de poder ter todo o domínio sobre ela. O que mudou dentro de mim? Foram trabalhados os conflitos, os medos, as neuroses, as perdas, as raivas, as mágoas e todo o lixo que acumulei durante muitos anos de minha vida. A EFT é a técnica deste século e não há nada que se compare a ela. Obrigada André, obrigada Craig, obrigada EFT!

Marilda Prudente”


*EFT - Emotional Freedom Techniques - Técnica que ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura para questões físicas e emocionais. Você mesmo pode se autoaplicar o método. Para receber manual gratuito da técnica e já começar a se beneficiar, acesse este link
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Andre Lima   
André Lima é engenheiro e trabalha exclusivamente com autoconhecimento desde 2006. Vem divulgando e esinando em palestras e cursos presenciais e online sobre a EFT - Emotional Freedom Techniques, uma técnica revolucionária, simples e eficaz, para limpeza e cura de todos os tipos de emoções, pensamentos e crenças limitantes.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa