Menu

Ouça seu coração...

Atualizado dia 3/17/2022 2:41:28 PM em Almas Gêmeas
por Paulo Salvio Antolini


Facebook   E-mail   Whatsapp

Sim, o título com reticências, em vez de ponto final ou exclamação.

A razão é simples, nosso coração muitas vezes está carregado de tristezas, mágoas, ressentimentos, e outras emoções que nos impedem de viver alegrias e consequente felicidades.

Ouça seu coração, mas antes limpe-o!

Pronto. Este é o título completo!

Se sigo meu coração quando está carregado de emoções tóxicas, minhas ações serão impulsionadas por desejos de vingança, de revide, de fazer com que os outros sintam o mal que estou sentindo e, portanto, minhas ações serão destruidoras.

Como limpar o coração de tantas mágoas, dores, decepções? Nesta hora é preciso fazer uma escolha: continuar vivendo com amarguras, tristezas e conflitos, ou buscar o desprendimento de tudo que o (a) atormenta e iniciar um novo ciclo, deixando para traz o que já aconteceu, não tem como ser apagado, mas tem sim como ressignificar, dar novo significado não ao ato, mas ao como se vê o ato.

Perdoar é desapegar-se do feito, não é esquecer. E como já disse em outro texto, o maior beneficiado do perdão é quem perdoa, pois deixa de carregar algo que não faz bem. Peso não só desnecessário como pernicioso à saúde: física, emocional e espiritual.

Limpar o coração é olhar cada situação que nos incomoda, cada pessoa que a praticou, ver também nossa participação no ocorrido e, então, iniciar o processo de eliminação de emoções em nós como: negação, revolta, tentativas de reversão do que não se reverte, da depressão e outras emoções mais.
É sair do estado de não aceitação de que fizeram conosco, e dar passos na reconstrução de novas formas de relacionamento, com quem nos magoou ou com outros, independe. Apenas não permitiremos que nossas relações caminhem pelos mesmos caminhos que nos levaram a viver o que foi vivido.

Inicia-se a desenvolver mais aceleradamente a compaixão, a generosidade, a compreensão, além de outros estados, mas principalmente a Humildade: “Sou igual a todos e tudo pode acontecer comigo”.

Limpe seu coração e depois ouça-o. Siga o que ele lhe diz e chegará a ótimos destinos.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 366


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paulo Salvio Antolini   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa