auravide auravide

Palavras Expressadas podem machucar


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitos pensam que na vida diária não é necessário dar-se ao incômodo de falar claramente. Você não pode imaginar como é importante falar claramente, visto que a todos os momentos estamos construindo o nosso próprio ambiente, que por sua vez reage sobre nós mesmos.

As pessoas que se rodeiam de energias negativas, de formas sonoras desagradáveis, engendradas por uma linguagem descuidada e inculta, irão formar energias de ordem negativas que irão reagir constantemente sobre elas e que estão sujeitas a reproduzirem estas energias, nada saudáveis e se não tomarem cuidado ver-se-ão contraindo o hábito de falar com desprezo e grosseria.

Podemos citar um exemplo: de famílias que estão enquadradas e que usam diariamente palavras ásperas, de um modo muito grosseiro, ao se dirigir aos seus familiares, as energias sonoras vão aumentando de maneira brutal, onde as pessoas vão fornecendo estas energias negativas que irão recaindo sobre elas mesmas e o ambiente de grosserias passa a ser de uma falta de respeito uns com os outros membros da família.

Tem-se casos que as pessoas ficam tão agressivas e que, com a má colocação das palavras, vêm à irritação de chegar ao ponto de discutir com os pais e irmãos, e muitos chegam à agressão física.

Tem muita história de casos de pais que não podem ver um filho ou irmão, por um dia terem trocados palavras ásperas e grosseiras.

Mas é uma verdade, acontece com a maioria das pessoas porque não tem uma religião e se tornam pessoas que não sabem falar o bem, sabem sim a usar palavras de modo agressivo e na maioria dos casos não são pessoas de índole ruim, que no íntimo sofrem muito, são pessoas que sofrem mais do uma pessoa normal.

Tenho ouvido amiúde que os professores primários nada podem fazer com a linguagem das crianças. Enquanto os termos na escola, procuram corrigi-las, em contrapartida, ao voltarem para casa, elas têm a má pronúncia das palavras. E isso sempre persiste e para nós professores é impossível corrigi-las.

As crianças permanecem na escola, talvez, umas cinco horas por dia, de segunda a sexta-feira e a maior parte do tempo ficam em casa, onde a atmosfera é indesejável, formas sonoras podem impressioná-las durante todo o tempo, de sorte que são absolutamente escravas da atmosfera em que vive.

Há certas palavras que elas não conseguem dizer, pois não podem pronunciar com um som puro.

Temos números enormes, de crianças que convivem com uma poluição sonora – palavras mal expressadas e que passam a usá-las normalmente. Aí começa a grande confusão nas cabeças das crianças, vão à escola e os professores corrigem e, na volta para casa, quando eles corrigem os pais que estão falando errado, aí começa a triste história: “Eu sou assim, agora você vem dizer que a professora fala que está errado? Somos nós, (pai e mãe) que fazemos tudo pra você. Somos nós!”.

A criança fica perdida e quando tenta colocar em prática o que aprendeu na escola, todos debocham chamando de doutor, sabe tudo, metido e por aí afora.

Estou afirmando com certeza, porque eu atendo muitos casos iguais a este.Todos sempre em choque das palavras que aprende em casa, com as que as crianças aprendem na escola.

Na maioria dos casos, os pais não permitem que os filhos os corrijam, acham um grande desrespeito porque o avô e o pai deles falavam dessa maneira, por que agora tem que mudar?

É impensável, mas não é impossível, os pais não têm religião, não assiste um programa bom na televisão, só chanchadas, mas não é difícil modificar.

Existem pais que aceitam que os filhos os corrigem e começam a empregar as palavras certas, lendo e muitos até estudando com os filhos.

Pode crer que uma pequenina palavra não tem importância de nenhum modo, e muitas delas perpetuamente repetidas vezes, produz um enorme feito.

É de suma importância falar com correção, clareza e beleza, pois isso conduz tanto refinamento interno e externo.

Se falarmos de uma maneira grotesca e desalinhada, degradamos o nível do nosso pensamento, e, tal maneira de falar repelirá e desgostará as pessoas que desejamos ajudar.

Aqueles que não podem ser exatos no emprego de palavras não podem ser precisos em seu raciocínio; serão mesmos mais vagos em questão de moralidade, pois todas estas coisas regem uma sobre as outras.

Podemos citar vários exemplos de pessoas, que hoje não podem se ver por não saberem colocar as palavras e se não souberem se enxergar, as pessoas ficam grotescas e desalinhadas, chegando a um nível que na realidade nunca imaginou.

Quantas vezes pessoas bem-intencionadas querem ajudar, mas na hora de colocar as palavras, acabam ofendendo o outro e a intenção dela era só ajudar!

O pensamento desta pessoa é de só querer ajudar.

Olha no que aconteceu, em vez de ajudar, afundou-se em uma terrível discussão e as outras pessoas passam a ter mágoas, porque estão se sentindo ofendidas, uma por não saber colocar as palavras e a outra por se sentir ofendida pelas palavras grotescas, mal colocadas.

Mas você pode mudar tudo isto, vem para a religião. Não é a religião que irá lhe ensinar a falar corretamente, mas é a religião que dará as condições de você expressar corretamente os seus pensamentos e a colocação das palavras serão, além de bem distribuídas, serão muito bem atendidas porque você terá uma coordenação perfeita, lúcida, tranquila e de muita paz.

Sempre terá condições de colocar bem as palavras com amor e carinho, levando as pessoas à devida compreensão.

Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua São José, 247 – centro – Ribeirão Preto - SP, fone: 16 3625-0574

 Abraços

Florêncio Antonio Lopes
Mestre Espiritualista
Site: https://www.somostodosum.com.br/st12693
[email protected]




 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 19


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Florencio Antonio Lopes   
FLORÊNCIO ANTONIO LOPES Mestre Espiritualista graduado "Senhor-Mestre" Ribeirão Preto - SP
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa