Menu

Perseverança

Atualizado dia 5/24/2021 2:01:47 AM em Almas Gêmeas
por Paulo Tavarez


Facebook   E-mail   Whatsapp

A ideia de que tudo é tentativa e erro não é boa. Quando você parte do pensamento de que está tentando algo, poderá sofrer com frustrações, decepções, desanimar-se ao perceber que não alcançou o resultado desejado e sentir-se fracassado. 
É muito melhor pensar que tudo é um treino, entender que você está inserido em um processo de crescimento, pois com esse pensamento, ao invés de ancorar-se no desânimo, você avança. 
 
De fato tudo na vida é treino, somos, por imposição da própria Mãe Natureza, compelidos a treinamentos constantes, sejam quais forem as nossas experiências, a Vida nos coloca diante de um aprendizagem infinita.
A criança aprende a andar através do treino, mesmo quando cai ela continua, pois não está processando a experiência com auto cobranças, nem se pressionando, tudo para ela é uma diversão e tudo acontece de forma natural. Temos muito que aprender com as crianças, não a toa foram tratados por Jesus como um modelo a ser seguido.

Se você empreendeu e não deu certo, acredite, isso é mais comum do que parece; continue treinando, empreenda de novo, não trate isso como um fracasso, mas como um aprendizado. Encontramos nas biografias de muitos homens bem-sucedidos um grande histórico de fracassos.
Um dos maiores presidentes dos Estados Unidos, Abraham Lincoln, perdeu inúmeras eleições. Thomas Edson teve que fazer mais de 3000 testes para conseguir desenvolver a primeira lâmpada elétrica e não faltam exemplos em todas as áreas da experiência humana.

A perseverança é uma virtude que se desenvolve nos homens de coragem, humildade e fé. É preciso ter esses atributos para perseverar, de outra forma, não haverá avanço. 
 
Quando a alma é assaltada pelo orgulho, pela desconfiança e pelo desânimo, a vida para, pois estaciona em faixas pesadas de sofrimento e angústias.
A partir desse momento tudo começa a ruir, pois o indivíduo entra em sintonia com o que existe de pior. Surgem a miséria, a doença, a depressão, o desconforto constante e o choro e ranger de dentes toma conta da condição humana. Nesse estágio o homem irá conhecer o inferno, o inferno que ele mesmo criou.

Você veio aqui para ser treinado pela Vida, isso é inconteste! Qualquer leitura que você fizer da Dinâmica Universal que não tenha essa perspectiva estará errada, pois a Natureza se articula em torno dessa Lei Natural: a Lei de Evolução. O ostracismo, a preguiça, a negação da experiência, o refúgio egoísta, enfim, todas as atitudes que estejam colocando você na inércia são atitudes transgressoras dessa Lei. 
 
Entregue-se, renda-se, não desista e não resista àquilo que quer apenas conduzi-lo de volta ao Olimpo.
 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 32


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Conheça mais sobre mim em: www.paulotavarez.com - Instagram: @paulo.tavarez
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa