Menu

Por que fazer terapia com Regressão de memórias

Atualizado dia 10/19/2015 12:21:21 PM em Almas Gêmeas
por Margarita Baxauli Moscardo


Facebook   E-mail   Whatsapp

A Terapia de Regressão propicia o acesso às memórias passadas com a finalidade de se detectar e perceber o núcleo dos traumas possibilitando, assim, a sua conscientização e consequente desbloqueio com a remissão dos sintomas mediante um processo terapeutico, em um tempo reduzido de sessões.
 
Nem todos os processos regressivos se reportam a incidentes de uma vida passada. Os trabalhos regressivos psicoterápicos envolvem o desbloqueio de traumas que muitas vezes têm origem nesta vida.
 
É importante que aceitemos que muitos dos sofrimentos e conflitos atuais são resultantes de nossas próprias ações no passado frutos de decisões e conclusões falsas.
 
Ao reviver este passado podemos descarregar essas emoções armazenadas no inconsciente, observar e compreender nosso modo de vida e programação existencial atual.
 
Podemos,então, nos desindentificar e nos libertar progressivamente dessas amarras que agem como verdades absolutas em nossas vidas, nos direcionando cada vez mais para a harmonia, o equilíbrio e conexão interior. Ficamos, assim, cada vez mais livres dos nódulos energéticos, fonte de medos, culpas, raivas, tristezas e mágoas.
 
Desenvolvendo nosso equilíbrio podemos viver de forma melhor o hoje e, também, um futuro mais feliz superando fobias, ansiedades, depressão, problemas de comunicação, relacionamentos, obesidade, auto-estima, aceitação, preocupação exagerada, indefinição e instabilidade emocional e física.
 
Nesta terapia, o paciente permanece consciente durante todo o processo psicoterapêutico, trazendo, ele mesmo, à lembrança vivências passadas com imagens, sensações e sentimentos, permanecendo presente e atuante nele.
 
Esta terapia corresponde a um método totalmente seguro desenvolvido de maneira consciente que utiliza vários recursos de outras abordagens já consagradas.
 
O terapeuta atua como facilitador ajudando o paciente na eliminação progressiva do controle que o passado exerce em sua vida presente, auxiliando-o a reencontrar a perspectiva e o propósito de vida perdidos.
 
Mesmo consciente, o paciente tem acesso às memórias passadas a partir do relaxamento e do foco de trabalho proposto a cada sessão. Neste estado de consciência expandida este tem as percepções globais de seu corpo, pensamentos e sentimentos, possibilitando-o ter uma visão clara de si mesmo e dos aspectos a serem trabalhados, livre de projeções.
 
Ao ser revivida uma história de vida, na psicoterapia, percebe-se e se revive, também, uma forte carga energética que permaneceu represada internamente no instante do trauma. Experimentando e liberando esta energia surge a oportunidade de se escolher novas posturas, novas formas de canalizar a energia vital e de se posicionar frente à vida.
 
Com esta harmonização interior, pela percepção e mudança de crenças, sentimentos e valores, sentimos que fomos estimulados a nos desvencilhar dos conteúdos que não traziam felicidade, resignificando e alterando a nossa auto imagem, estima e a visão em relação aos outros e ao mundo que nos cerca, nos percebendo como seres plenos de potencialidades e de amor incondicional.
 
Esta conscientização e resignificação de conteúdos internos nos liberta da repetição de antigas posturas permitindo-nos um novo sentido de vida que é o de atingir progressivamente a plenitude do ser.
 
Temos, muitas vezes, medo do desconhecido mundo da felicidade e sucesso o que nos mantêm presos ao passado e aos conflitos "conhecidos" que nos impossibilita vivenciarmos o hoje e o futuro de uma forma mais plena, calma e significativa.
 
Normalmente buscamos ajuda para o autoconhecimento somente após muito sofrimento, situações de enfermidade e falência material, profissional, emocional e espiritual, quando estamos desamparados, desesperados e sem perspectivas de uma vida melhor.
 
O estado de consciência expandida, a visualização e as per-cepções praticadas seguindo os passos dessa terapia possibilita uma nova conscientização pessoal e a substituição de comportamentos negativos e padrões comportamentais obsoletos por novas posturas, livres dos antigos condicionamentos.
 
Muitas das expectativas criadas à nossa volta exigem que apresentemos um comportamento incompatível com valores que temos no coração. O amor que exercitamos é, na maioria das vezes, possessivo e condicionado. Este somente pode ocorrer se nossas expectativas e desejos forem satisfeitos. Estamos sempre reproduzindo condicionamentos negativos o que dificulta o nosso progresso e prosperidade.
 
Neste processo terapeutico, o sofrimento e a frustração, pelos preconceitos e crenças antigas são elucidados para poderem ser superados propiciando a potencialidade amorosa incondicional, aceitação própria e a dos demais, caminhando para o nosso desenvolvimento em sintonia com a unicidade interna, facilitando a reunificação do ser a serviço da alma.
 
Nos tornamos conscientes e livres das dependências neuróticas a padrões estabelecidos e bloqueios que impedem a nossa evolução pessoal.
 
A meta fundamental da Terapia de Regressão é procurar expandir os limites entre a fisiologia, a psicologia e a espiritualidade, propiciando que a mente, corpo e alma se integrem neste processo de evolução.
 
A doença e os problemas físicos podem ser sanados e eliminados, na maioria dos casos, com tratamento médico específico, porém as marcas, dores e instabilidade emocionais somente podem ser amenizadas e removidas com a ajuda de um psicoterapeuta, por isso comece a viver intensamente o agora... e ligue para verificar o valor de investimento pessoal de cada sessão e para agendar consulta.
 
A Terapia de Regressão de Memórias com TVP, PNL, TLT, EFT e Hipnose Ericksoniana semiconsciente é um investimento pessoal que traz benefícios significativos e importantes, pois, possuímos recursos internos suficientes. Resignifique sua vida... Venha aprender a ser o seu próprio Terapeuta!

A Clínica possui um espaço agradável voltado para a saúde e qualidade de vida, seguro e com um bom ambiente.

*A 1ª sessão de 1:30 à 2 hs (que já traz Resultados) - Investimento = Consulte

*As demais sessões (5 sessões) de 1:00 h - Investimento = Consulte.  O valor total destas 5 sessões poderá ser parcelado em até 3/4 vezes.

Margarita B. Moscardo.  www.terapiaseregressao.com / www.stum.com.br/margaritabaxauli

R. Comendador Paulo Brancato 45 - Travessa da Rua Sud Menucci (Rua que está na alt. do nº 1240 da Domingos de Moraes). Próximo do Metrô Vila Mariana. S. Paulo – SP.

Contato: (11) 5511-8651 / (11)97251-9055  Whatsapp (vivo) - Atendimento c/ hora marcada.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Margarita Baxauli Moscardo   
Profissional comprovadamente com Formação Superior e experiência de 15 anos em atendimento e consultoria. Disponibilidade para Atendimentos e Palestras em outras clínicas e consultórios.. em diferentes cidades. Contato: (11) 5511-8651 e (11) 97251-9055.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa