Menu

Por que não admitimos que queremos amar e sermos amados?

Atualizado dia 6/6/2024 12:31:24 PM em Almas Gêmeas
por Andrea Pavlo


Facebook   E-mail   Whatsapp

A frase que eu mais escuto quando falamos de consultas de tarot é: fulano me ama? Ele quer ficar comigo? Ele sente alguma coisa por mim? Sim, e mais outras perguntas em volta do mesmo tema. Eu mesma comecei a jogar tarot por causa disso: meninos. Eu tinha 12 anos e me apaixonei pelo Antônio da quinta D. E, tímida e com a autoestima baixa, achei que a magia poderia responder melhor do que eu ir lá perguntar. Bom, nunca entendi melhor e o Antônio nunca quis saber de mim. Mas descobri meu dom, pelo menos.

O que eu estou tentando dizer é: o quão importante é um relacionamento. E não, não estou falando somente para as mulheres, mas para todo mundo. Desde muito meninas já observamos os meninos ao nosso entorno. Por mais que meu sobrinho diga que “meninas são chatas”, seus olhinhos brilham quando chega a Valentina. Somos assim, pessoas, bichos, que gostam muito de companhia.

E não tem problema nenhum nisso, não é mesmo? Não sei, me diga você. O que estamos vendo são relacionamento que nunca se tornam, de fato, relacionamentos. Mulheres procurando maridos e homens procurando aventura. Às vezes o contrário também acontece. Mas por que as relações se tornaram isso? Por que não admitimos que queremos amar e sermos amados?

Na adolescência é mesmo complicado. Não sabemos direito quem nós somos a autoestima adolescente não costuma ser das melhores. Somos crianças cheias de hormônio e sim, ainda é bem complicado porque ainda somos parte de uma família. Somos os filhos, estamos nesse papel, e não queremos, na maioria das vezes, sair dele. Então queremos nos divertir, apesar da tendencia das meninas, desde muito cedo, a relacionamento monogâmicos.

Queremos amar. Queremos que alguém nos encha de flores e cartões, mas, ah que vergonha. Não quero me casar ou, se casar, só depois de conquistar minha profissão. Nos iludimos nessa sensação de que não podemos ter tudo ou ser tudo. Que muito cedo precisamos escolher. Sim, a escolha de ter ou não filhos até pode esperar um pouco, mas porque achamos que um relacionamento mais atrapalha do que ajuda?

Muitas razões e, sinceramente, essa não é a questão aqui. A questão é: não atrapalha. Muito pelo contrário. Escolher a pessoa certa que é o problema. Escolhemos porque estamos apaixonados e não porque, de fato, aquilo faz sentido. Escolhemos porque nossa família vai gostar dele ou nossos amigos vão ver que eu sou legal por estar com uma mulher bonita. Os relacionamentos não são e nunca serão o problema. O problema é a nossa imaturidade em escolher com quem passaremos o resto das nossas vidas.

Eu já fui do time não quero me casar e hoje sei que perdi tempo depois justando algo que era o que eu mais queria. Queria – e quero – porque torna sim a vida mais fácil. O homem certo é mais do que alguém que abre o vidro do palmito com mais facilidade. É alguém que pode te proteger e prover, mesmo que você também consiga fazer isso por você mesma. É alguém com quem você prefere estar porque gostam das mesmas coisas e porque sonham os mesmos sonhos. Não porque “é uma paixão adolescente” ou porque “não aguento mais ficar sozinha”. O resultado desses pensamentos mais infantis é justamente um monte de fracassos e problemas.

Mas o namoro é mesmo para acabar, não é mesmo? Ou porque ele virou um casamento ou porque descobrimos que não é a pessoa certa. E sim, procurar alguém dá um trabalho danado e é digno de nota. Não é uma troca de olhamos no bar de um hotel, é uma busca mesmo, com um objetivo claro. No caminho, devemos nos conhecer profundamente, precisamos saber quem nós somos e aí sim, poderemos viver isso.

Ame e seja amada. Mas procure fazer isso com alguém que de verdade combine com você. Cure suas feridas, procure ajuda, e vá atrás dos seus sonhos. O amor é um importante alicerce para uma vida prospera e feliz.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Andrea Pavlo   
Psicoterapeuta, taróloga e numeróloga, comecei minhas explorações sobre espiritualidade e autoconhecimento aos 11 anos. Estudei psicologia, publicidade, artes, coaching e várias outras áreas que passam pelo desenvolvimento humano, usando várias técnicas para ajudar as mulheres a se amarem e alcançarem uma vida de deusa.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa