Menu

Por que sempre atraio o mesmo tipo de homem?

Atualizado dia 5/8/2017 2:44:20 PM em Almas Gêmeas
por Paula Machado


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você é daquelas que sempre atrai o mesmo tipo de homem? Não consegue atrair um homem bom e encontrar o amor que você merece, atraindo o homem errado repetidas vezes?
Talvez algo esteja impedindo você de ter um homem bom e o amor saudável que você sempre desejou. Já tive como clientes muitas mulheres fortes, inteligentes, bem-sucedidas que inconscientemente bloqueavam seus relacionamentos amorosos – sempre atraindo o mesmo tipo de homem, porque não tinham consciência das atitudes, crenças e pensamentos que elas nutriam que afastavam os homens certos, prontos para um relacionamento.
Freud batizou esse comportamento como “teoria da repetição”. De acordo com essa teoria, procuramos inconscientemente relacionamentos que nos lembram aqueles que nos desapontaram no passado, numa tentativa de acreditar que da segunda vez ( ou terceira, ou quarta ou décima) será diferente.

Atraímos o que precisamos trabalhar dentro de nós mesmos.
Algumas mulheres entram em relacionamentos tóxicos e atraem o mesmo tipo de homem repetidas vezes, porque não aprenderam a lição no relacionamento anterior ou porque não identificaram o trabalho interno, com suas crenças e pensamentos limitantes, que precisam fazer.
A maior parte delas inconscientemente não se libertou de alguma situação familiar que as magoou no passado – como atrair homens narcisistas, alcoólicos, manipuladores, mentirosos, traidores, “filhinhos da mamãe”, sociopatas ou que têm aversão por compromisso. É tudo inconsciente, elas nem percebem o que estão fazendo.

Quem não teve as suas necessidades emocionais bem atendidas na infância ou sentia que tinha que lutar muito pelo amor e atenção que desejava dos seus pais, inconscientemente pode acreditar que amor significa conflito, dor, luta. Aí a pessoa atrai relacionamentos que reproduzem o que já aconteceu –  acabam fazendo demais para ter o amor e atenção que sempre mereceram.

É preciso tomar uma decisão consciente de prestar atenção ao que cada relacionamento amoroso passado a ensinou. Olhar para o próprio interior, rever e refletir sobre sua história e sentimentos do passado não é fácil. Mas assumir a responsabilidade pelo próprio crescimento interno leva a melhores escolhas, até que, finalmente você seja capaz de parar de atrair o mesmo tipo de homem, atraindo o homem certo para você.

Mesmo que você não perceba, relacionamentos ruins já começam mal. Parece que tudo vai bem, mas os sinais estão lá, para quem quiser ver. Você está em um relacionamento ruim se ele

- é abusivo verbal ou fisicamente;
- é controlador e, mesmo não violento, você tem medo dele;
- é controlador e a protege demais, a isolando dos amigos e da família;
- vocês dois estão sempre discutindo. E cada discussão leva a mais discussão e não à compreensão um do outro;
- o relacionamento é só para os outros verem – alguém ( você ou ele) é sempre exibido como troféu;
- você não confia nele, mantém segredos dele, não pede apoio emocional quando precisa;
- ele só se relaciona com um objetivo – sexo, beleza, dinheiro, relacionamentos – e você aceita que seja assim;
- quando dizer NÃO é proibido ou não respeitado.

Admitir que alguns desses sinais se aplicam a você não é fácil e exige coragem. Algumas coisas que você pode fazer para parar de atrair o mesmo tipo de homem são:

- passe um bom tempo sem namorar, dando mais atenção a si mesma e suas necessidades, se conhecendo melhor. Analise cada relacionamento que não deu certo e o que você aprendeu com a lição;
- mude sua atitude. Pare de ser mandona, ciumenta, crítica demais, insegura. Pare de brigar, tentar mudá-lo, puni-lo ou analisá-lo. Apenas aproveite o relacionamento;
- pratique o autoperdão. O que quer que tenha acontecido em seus relacionamentos do passado não pode ser mudado e não deve afetar seus próximos relacionamentos;
- descubra o que há em comum entre seus ex e evite homens que têm as mesmas características.

Maus relacionamentos são como um vício – as mulheres adoram a zona de conforto, evitam sair do que que conhecem. Abandone este caminho. Pense duas vezes antes de transformar em namorado o primeiro homem que lhe dá atenção. Faça perguntas casuais (não como interrogatórios) para descobrir por que os outros relacionamentos dele não deram certo.

Por fim, qual  é a solução para parar de atrair sempre o mesmo tipo de homem? Comece identificando os seus bloqueios internos. Algumas mulheres desperdiçam anos saindo de um relacionamento e entrando em outro sem identificar o que as está bloqueando no amor, o que impede a felicidade delas. Isso não precisa acontecer com você.

4 minicursos gratuitos sobre o amor depois dos 45 anos. Escolha o seu.


O que toda mulher precisa saber sobre os homens com mais de 50 anos

O que aprendi sobre o namoro depois dos 50 anos

Os melhores sites de relacionamento para mulheres maduras

10 formas de conhecer homens interessantes depois dos 50 anos

Como escrever o perfil perfeito para os sites de namoro

Baixe gratuitamente os e-books, clicando no link:

Amor Online para Mulheres Maduras  (e-book)

O que você não sabe sobre os sites de relacionamento  (e-book)

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 24


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paula Machado   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa