Menu

Psicoterapia e a Reforma Íntima

Atualizado dia 9/10/2021 1:41:00 AM em Almas Gêmeas
por Paulo Zonta


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos nós vivemos conflitos no nosso dia-a-dia, nos relacionamentos, repetimos padrões de comportamento e quando pensamos que já nos conhecemos e não vamos errar mais, percebemos que não é bem assim. Que não somos tão autônomos como pensamos.
Ocorre que estamos encarnados para evoluir, nossos temperamentos, nossas capacidades inatas não existem por acaso, trazemos de outras vidas e muitas vezes também tais capacidades e temperamentos foram implantados em nós para que possamos lapidá-los e assim aprender algo nesta vida.

O objetivo da vida é a evolução do espírito e ninguém nasceu para sofrer; acontece que temos a opção entre querer sofrer ou mudar a situação, as coisas, nós mesmos.
É um difícil trabalho, muitas vezes árduo, mas compensador, pois é como já disse o próprio motivo de estarmos aqui.
A reforma íntima se faz pelo caminho da auto-obsevação, do autoconhecimento e das pequenas batalhas que temos de travar no nosso cotidiano, coisas que podem parecer simples e irrelevantes mas que têm um peso enorme no nosso processo evolutivo, pois são pelas pequenas coisas que conseguimos nos aprimorar para vencer as grandes.

A reforma íntima se faz pelo conhecimento de si mesmo e o entendimento de sua missão neste mundo, nesta vida, nesta encarnação. A reforma íntima se faz principalmente pelo aprimoramento e amadurecimento das emoções, da consciência espiritual e da conquista de alicerces que possam nos apoiar para que não incorramos nos mesmos erros, mudando paradigmas e comportamentos e enxergando o próprio mundo diferente, mais positiva e saudavelmente.

Assim como o planeta Terra tem a lua como satélite, nós temos as emoções que circulam em nosso coração (chacra coração) e nos remetem às forças da nossa própria natureza, temperamentos, enfim, é o nosso corpo emocional, instrumento que carrega nossa carga karmática e influencia nossas experiências.
A Terra também sofre influência dos planetas, dos astros do universo, assim como nosso Ser sofre influências externas, de energias e consciências, sejam espíritos, elementais, ou energias naturais não consciênciais.
O Sol envia à Terra, sua energia de LUZ e é o nosso ponto seguro, de onde recebemos a energia vital para a existência de toda a vida no planeta, da mesma forma que em nosso Ser, nossa mente representa este Sol interno e nosso trabalho nesta vida é sempre manter a LUZ iluminando nosso Ser. Buscar o bem, crescer espiritualmente, amadurecer emocionalmente, conhecer-se e entender nossas razões pessoais, os porquês de ser como somos, de agir como agimos e entender o próximo.

A reforma se faz pelo foco em si mesmo; este é o primeiro e mais importante passo, entendendo sempre que somos uma célula do universo e, portanto, não somos independentes ou autônomos, mas precisamos das outras pessoas, assim como das outras energias e seres que habitam como nós essa grande nave chamada Terra.


Texto revisado por: Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paulo Zonta   
Terapeuta e Coaching
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa