Menu

Qual o sentido da vida?

Atualizado dia 11/14/2013 1:03:31 PM em Almas Gêmeas
por Alex Possato


Facebook   E-mail   Whatsapp



Se você está insatisfeito com a sua vida, é porque ainda não se conectou com o real sentido da sua existência. Quando falo insatisfação da vida, entenda: insatisfação com seu trabalho, com o dinheiro, com suas relações afetivas, com sua família, com o seu corpo, com a sua fé, com suas amizades (ou falta de), com o meio onde você vive, com a capacidade de sentir prazer...
Não se culpe por estar insatisfeito: vivemos num mundo onde pessoas insatisfeitas tentam ensinar os outros como devemos viver para sermos felizes. Nossos pais, professores, conselheiros, líderes, guias... No fundo, todos eles também querem a felicidade, assim como você e eu.

Em algum momento, há que se ter coragem para perguntar: o que vibra em mim? Qual o meu talento? Como receber por aquilo que tenho talento e paixão?
Mas talvez você perceba: nada vibra em mim. Ou talvez: não tenho talento. Quem sabe: não sei como ganhar dinheiro com o que faço.

O caminho é olhar para dentro. Desconstruir todos os caminhos mentirosos que, em algum momento, você acreditou que levariam à felicidade. É doloroso. Dá um medo danado. Mas não tem outro jeito. Pedra por pedra, ir apaziguando suas expectativas. Você não precisa criar um sentido para a sua existência. Traçar planos mirabolantes. Projetos incríveis. O sentido já existe. E é bem simples. Aquilo que você tem a dar para o mundo já está aí. Pronto. Não precisa estudar. Especializar-se. Aperfeiçoar. Nada disso.

Tal qual um balão, vá cortando todas as cordas ilusórias que o seguram, amarrado, no chão. À espera de um milagre. O milagre da felicidade. Quando você, finalmente, cortar a última corda, o balão subirá. Naturalmente. O vento impulsionará você. Será preciso aprender a comandar o seu balão. Mas um balão é sempre um balão. Está à mercê dos ventos, das intempéries. 
Não se preocupe. A aparente falta de comando não existe. Com o tempo, você perceberá que existe um outro alguém comandando os ventos. E quando estiver sintonizado com isso, estará em paz.
A lição derradeira é: o sentido da vida o conduz, não é você quem conduz o sentido da vida...



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alex Possato   
Terapeuta sistêmico e trainer de cursos de formação em constelação familiar sistêmica
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa