Menu

Quando acabar uma relação amorosa?

Atualizado dia 11/16/2017 8:56:08 PM em Almas Gêmeas
por Gisela Campiglia


Facebook   E-mail   Whatsapp

É muito difícil tomar a decisão de acabar uma relação amorosa, não é mesmo? Ficamos naquela indecisão, inseguros, sem saber se a relação realmente chegou ao fim. Mas existem sinais que mostram que o relacionamento já não existe mais.

Não há regras pré-determinadas para se desenvolver uma relação romântica duradoura. Cada pessoa é única, e cada relacionamento também. Em comum acordo, durante a relação, o casal vai criando as suas próprias regras de convivência. O ponto mais importante que define o fim, ou a continuidade de um relacionamento, é que ambas as partes estejam minimamente satisfeitas. Eu digo minimamente, porque príncipes encantados e princesas só existem em desenho animado.
Buscar a pessoa perfeita para se relacionar é uma grande ilusão. Por que perfeição é para Jesus Cristo, como nós ainda não chegamos nesse nível de evolução, o possível e realizável é encontrar alguém com qualidades e defeitos. Mas, ao fazer um balanço geral da relação amorosa é preciso que haja uma troca positiva equilibrada.

Quando existe um desequilíbrio muito grande entre o que você oferece do bom e o que você recebe de seu parceiro, é inevitável, a insatisfação se instala. Significa que é chegado o momento de questionar se vale a pena continuar com a relação amorosa.

Faça um teste, responda para si mesmo as questões abaixo:

- O seu parceiro passa mais tempo com os amigos dele do que com você?
- Hoje em dia, o sexo é a única coisa que une o casal?
- Você vive se anulando para satisfazer as vontades do seu parceiro?
- E ele, abre mão de alguma coisa para lhe agradar?
- Brigas e mau humor são uma constante quando vocês estão juntos?
- Toda vez que você conhece uma pessoa interessante, fica pensando como seria namorar com ela?
- Você percebe que já não é mais uma prioridade na vida do seu companheiro?
- Não há mais diálogo e cumplicidade entre vocês?
- Esse romance faz você se sentir uma pessoa mais forte, feliz e equilibrada?
- Ou seu parceiro sempre motiva o aparecimento do pior que há em você? A baixa autoestima, a raiva e a depressão.

Você é a única pessoa que sabe sobre os detalhes da sua relação amorosa, e se ela deve acabar ou não. Mas um relacionamento saudável é aquele que apesar dos altos e baixos lhe faz bem. O bom parceiro ajuda você a enfrentar a vida e se tornar uma pessoa melhor.

Se você decidir romper com a relação, lembre-se de que a única coisa que fica é a impressão que nós deixamos no coração do outro. Por isso, é preciso ter muito cuidado com a forma de conduzir uma separação para não criar inimizades, especialmente quando o casal tem filhos.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Gisela Campiglia   
Especialista em desenvolvimento pessoal, meu objetivo é ajudar você a evoluir através do conhecimento e do amor! Formação: Psicologia Junguiana,Física Quântica, Bioenergia, Metafísica e Espiritualista. Site: www.giselacampiglia.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa