Menu

Quer encontrar alguém que te respeite? Valorize-se para ser valorizada

Atualizado dia 2/10/2017 7:06:33 PM em Almas Gêmeas
por Paula Machado


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Sem se amar, você não poderá amar mais ninguém. Nós, mulheres, esquecemos disso às vezes”Jennifer Lopez, atriz

Aceitar-se e amar-se é um processo. À medida que você confia em si e define suas necessidades e desejos, necessita de menos validação e aprovação externas. Você torna-se capaz de criar experiências e relacionamentos que combinam com seus desejos mais autênticos.

Nos grandes desafios emocionais, de depressão a problemas nos relacionamentos, está a luta pelo amor próprio. Quando você não acredita ser merecedora e não aceita as próprias falhas e fraquezas, reprime ou expressa os seus sentimentos de forma pouco saudável, através da raiva, comportamentos passivo-agressivos ou disfunções.

A baixa percepção de si provoca comportamentos de autossabotagem, como insegurança, carência, defesas, hipersensibilidade, relacionamentos difíceis e caóticos, medo excessivo de errar, perfeccionismo, falta de limites pessoais, poucas habilidades pessoais e de comunicação, promiscuidade, disfunções sexuais, vícios (trabalho, álcool ou drogas ilegais) e falta de autenticidade.

Reforce a sua auto estima com esses dez passos:

1. Defina seu “valor pessoal”: examine seus valores, o que acredita e quer da vida, o tipo de pessoa que deseja ser. Defina o que é melhor para você, desconsiderando o que os outros pensam ser o melhor ou o que você imagina que “deveria” ser melhor.

2. Fique atenta à qualidade dos seus pensamentos e filtre as percepções. Sempre que identificar um pensamento negativo, pergunte a si mesma: “Isto expressa a verdade ou apenas minha percepção sobre a verdade?” Encontre evidências que contradigam suas crenças negativas.

3. Evite pessoas e ambientes negativos, manipulativos, cheios de julgamentos e crítica. Pratique o otimismo realista. Identificar seus pontos de melhoria e propor-se a trabalhar neles faz com que se sinta melhor sobre si mesma.

4. Aceite o corpo, rosto, falhas e características intrínsecas de personalidade que tem. Algumas realidades não podem ser mudadas, não adianta lutar. Guarde sua energia para o que pode ser transformado.

5. Mude o que for possível. Comportamentos, escolhas e atitudes negativas podem ser modificados. Seja criteriosa: algumas vezes o que você detesta em si mesma é exatamente sua qualidade mais especial.

6. Seja grata e encorajadora. Quando perceber pensamentos negativos, troque-os por outros de gratidão.

7. Desenvolva habilidades de comunicação saudável e estabeleça limites. Seja menos reativa, comunique seus sentimentos e medos calmamente, sem confrontar o outro. Não permita que as pessoas tirem vantagem de você. Decida como deseja ser tratada e o que não vai tolerar. Ultrapasse sua zona de conforto, fale o que pensa, com firmeza e calma.

8. Simplifique a vida. A paixão por um hobby ou carreira dá um novo propósito à vida. Uma agenda lotada drena energia e cria ansiedade. Elimine tarefas e obrigações menos importantes para abrir espaço para buscar suas paixões, sair e conhecer pessoas. Redefina como você deseja gastar seu tempo e energia.

9. Cicatrize feridas antigas. Se há algo em seu passado que reduziu a habilidade de amar a si mesma, considere a possibilidade de buscar apoio especializado. Perdoe a si mesma e a quem te magoou, incondicionalmente. A habilidade de perdoar é um enorme passo em direção ao auto respeito e felicidade.

10. Demonstre aos outros o amor que deseja receber. Torne-se o tipo de pessoa com quem você deseja conviver. Não ofereça amor ou perdão para ser aceita ou ganhar algo em troca. Ame incondicionalmente, sem expectativas. Quanto mais amor você oferecer, mais amor receberá e mais autoamor.

Para cada pensamento negativo que você tenha sobre si mesma ou sobre outra pessoa, habitue-se a responder às perguntas abaixo:

- O que você pensou é verdade?

- Por que você tem certeza absoluta que é verdade?

- Como você reage e o que acontece quando você acredita nesse pensamento negativo? (observe suas emoções e como você trata a si mesmo ou ao outro)

- Como sua vida seria, se você não tivesse esse pensamento?

- Que pensamento neutro ou positivo você pode usar para substituir o pensamento que te faz mal?

( exercício adaptado do livro de Byron Katie, The Power of Truth )

4 minicursos gratuitos sobre o amor depois dos 45 anos. Escolha o seu.

Fórmula do Amor - você, pronta para atrair o amor que merece https://www.aformuladoamor.com/atrair-o-amor-que-merece/




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paula Machado   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa