Menu

Reflexão - Somos Mais de Um

Atualizado dia 3/13/2007 1:25:55 PM em Almas Gêmeas
por Paulo Zonta


Facebook   E-mail   Whatsapp

O título deste texto pode parecer assustador, mas é que não pude deixar de nomeá-lo assim, já que como o leitor poderá perceber, não poderia ser outro título. Esta reflexão partiu da leitura do texto de nosso colega Acid, na capa do Stum, intitulado Psicólogo, onde discute uma coisa muito importante no nosso funcionamento psíquico e no próprio processo terapêutico que é o que chamamos de “Onipotência de Pensamentos“.

Todos nós, queiramos ou não, temos essa onipotência da mente consciente sobre nosso Ser, e isso não é mal, é uma característica humana essencial para a vida.
Esse poder da mente está ligada ao nosso poder de exercer o livre-arbítrio. Isso, sejamos espiritualizados ou não, “terapeutizados” ou não, temos todos nós o controle total sobre nossas vidas por esta instância do nosso aparelho psíquico, a mente consciente, o Ego. Só que muitas vezes não conseguimos utilizar este poder positivamente, para o nosso bem, e nos desequilibramos emocionalmente, aí vem as doenças psicossomáticas, desequilíbrios energéticos, problemas de comportamento social, fobias etc.

Quando nos sentimos desequilibrados é que está ocorrendo algum conflito interno, inconsciente, e que se manifesta também no plano astral, emocional, espiritual e físico.

Em algum lugar, seja ele em vidas passadas, na espiritualidade, no plano mítico e simbólico do nosso inconsciente, nossas várias consciências se ligam a um único ponto ; nosso Ser, e só nos sentimos harmoninizados quando estas consciências estão em sintonia.

A Humildade é uma virtude que devemos desenvolver em nós mesmos e para isso é preciso ter coragem e o controle sobre a própria Onipotência da Mente(é a mente exercendo o seu poder de Onipotência sobre sua própria Onipotência).

Na verdade, é utilizar a própria Onipotência de nossa mente, de modo Positivo, o que chamo de “Poder Da Vontade“ que é unir coração e mente num propósito consciente. Agir com “propósito” na vida é exercer esse poder da mente e do livre-arbítrio, exercer esse poder e viver plenamente nosso propósito e missão é o caminho que buscamos encontrar na psicoterapia.

Texto revisado por: Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Zonta   
Terapeuta e Coaching
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa