Menu

Regressão de Memória - dúvidas frequentes

Atualizado dia 9/10/2021 1:43:53 AM em Almas Gêmeas
por Paulo Zonta


Facebook   E-mail   Whatsapp

Venho reeditar este artigo pela grande audiência que teve quando de sua publicação, procurando com isso, sanar as frequentes dúvidas que os interessados e público em geral têm sobre a Regressão de Memória e Vidas Passadas. Regressão é uma técnica na qual levamos o paciente a rememorar, e até mesmo revivenciar, acontecimentos importantes do seu passado que tenham gerado conflitos internos e, com eles, sintomas os mais diversos na vida cotidiana do paciente, como medos, fobias e padrões de comportamento negativos, por exemplo, problemas de relacionamento que se repetem.

Por que e quando fazer regressão?Padrões de comportamento, fobias, medos aparentemente infundados, são comportamentos gerados por acontecimentos no passado. Seja nesta vida, principalmente na primeira infância, até os 5 anos, ou mesmo em vidas pretéritas. Na verdade, padrões negativos de comportamento são causados por bloqueios gerados em algum momento da vida, em que tenha havido alguma vivência intensa do ponto de vista emocional.

Geralmente, nossa memória grava acontecimentos que tenham sido muito bons ou muito ruins para o indivíduo. Esses acontecimentos criam uma espécie de mito pessoal, uma dinâmica que se repetirá se projetando em acontecimentos semelhantes na vida presente e futura. Nesses casos, a regressão é importante pois esses acontecimentos estão sempre esquecidos e guardados no "porão" da nossa mente que é o subconsciente e que não podemos acessá-lo pelo consciente.

Por isso, a regressão, ao levar o paciente a reviver essas cenas, pode reelaborar em seu psiquismo o fato, assim ocasionando a mudança profunda que se espera para sanar o conflito interno e a sedação dos sintomas.Como é feita e quais são os métodos utilizados?

São muitos os métodos utilizados numa consulta de regressão de memória, porém, todos objetivam levar o paciente a um estado alterado de consciência. Muitas vezes utiliza-se métodos hipnóticos leves, alcançados através de música suave, comandos de voz ou batidas de tambor etc. Até que idade é possível regredir?Isso depende de cada paciente. Como sabemos, todo ser humano é único e tem suas histórias de vida, seus elementos pessoais, suas capacidades individuais, sua sensibilidade e sua capacidade de memorizar e armazenar lembranças.

É possível regredir a outras vidas?Este é um assunto polêmico, pois na verdade questiona-se muito a veracidade ou não de tais vivências. Alguns críticos questionam ser na verdade criações mentais do paciente. O próprio paciente consegue diferenciar o que é criação e o que são, na realidade, lembranças, pois quando são estas últimas a emoção da revivência é muito forte. Na verdade, na abordagem transpessoal acreditamos que existe uma memória chamada psicogenética que guarda a consciência emocional do indivíduo, e esta não se desfaz como o corpo físico, ficando disponível a uma próxima encarnação. Não se trata de constatar a veracidade ou não da regressão lembrar vidas passadas ou ser criação mental, mas sim o resultado terapêutico da regressão, que é visível e profundo.

Qual o perfil da pessoa que mais procura pela técnica de regressão?

Recebo pessoas de perfis bem diferenciados, desde umbandistas e kardecistas até católicos e protestantes.

Geralmente, são mulheres e as buscas são sempre relacionadas a padrões repetitivos de comportamento afetivo com parceiro.

Os pacientes são também de todas as classes sociais.

Texto revisado por Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paulo Zonta   
Terapeuta e Coaching
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa