Menu

Relacionamento

Atualizado dia 9/2/2007 4:43:47 PM em Almas Gêmeas
por Antony Valentim


Facebook   E-mail   Whatsapp

Uma das mais poderosas ferramentas para se alcançar a satisfação em cada um daqueles intentos benéficos a que nos propomos, é o bom relacionamento. Dizer sim, não, talvez, depende, aceitar ou recusar, e até demonstrar sentimentos e opiniões em níveis profundos: tudo depende de "como fazer". O tom da voz, a expressão no olhar, a firmeza da expressão, enfim, cada um dos pequenos detalhes que a maioria de nós deixa passar desapercebidos, são merecedores de cuidados especiais, de modo que não se crie reações aquém ou além daquelas desejadas.

Mas quem poderá prever a reação do outro? Todos aqueles que se anteciparem e sinceramente desejarem se colocar no lugar do outro não apenas como expectadores superficiais de sua vivência, mas como se de hoje em diante tivessem que assumir a postura do outro verdadeiramente. Sensibilidade proveitosa não é aquela que lhe faz chorar ao ver uma calamidade ou sofrer pelos inúmeros ressarcimentos da "lei" pelos quais há compulsoriedade de muitos de nós. Sensibilidade proveitosa é aquela que lhe faz fluir mais livremente e com maior velocidade em meio à densidade do mundo, ultrapassando barreiras, resolvendo problemas e vencendo obstáculos, não por pura satisfação pessoal, mas por um intento maior: o de expandir a própria consciência aplicando o melhor que se puder e colocando o máximo de esforço produtivo em tudo o que se faz, desde as pequenas às mais grandiosas coisas da existência.

Sim, a receita é simples de ser entendida. Fazer o bolo das realizações de modo que ele não tenha sabor de egoísmo é que é difícil. Mas, levando-se em conta que a humanidade já passou por dificuldades muito maiores, porque nós, notadamente privilegiados frente aos muitos exemplos do espaço-tempo chamado "passado", não podemos tentar a cada dia? Pensemos nisso!

Texto revisado por Cris
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Antony Valentim   
Antony Valentim é um ser comum, sem privilégios ou destaques que o diferenciem das demais pessoas. Devorador de livros, admirador de culturas religiosas sem preconceitos, e eterno aprendiz do Cristo. Mestre de nada, sábio de coisa alguma. Alguém como você, que chora, sorri, busca, luta, exercita a fé e cultiva no peito a doce flor da esperança.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa